Com quase 85% do total de urnas já apuradas, é possível considerar a Chapa 1 – A Chapa da Unidade como vencedora das eleições para a nova direção do Sindicato dos Bancários do Para e Amapá para o triênio 2010/2013, tendo em vista ter contabilizado 1870 votos contra 1627 da Chapa 2 – Sindicato Livre É dos Bancários.
Esta eleição foi uma grande festa da democracia! A categoria bancária participou massivamente da eleição. Mais de três mil e quinhentos bancários, de um total de 4.313 sindicalizados aptos a votar, confirmaram sua opção nas urnas, o que representa mais de 80% do total de votantes.
A eleição foi bastante disputada e todo o processo, desde a eleição da comissão eleitoral até a apuração dos votos, foi totalmente transparente e democrática. Prova disso foi o fato de ambas as chapas terem acompanhado de perto tudo o que ocorreu nesta eleição: tiveram presença garantida na comissão eleitoral, na fiscalização das urnas, e na vigilância dos documentos da eleição.
A categoria bancária pôde testemunhar uma eleição amplamente transparente. Todo o processo de apuração dos votos foi acompanhado de perto por muitos bancários e bancárias que se fizeram presentes nas arquibancadas do ginásio de esportes do Sindicato nesses quatro dias de apuração. Além disso, tivemos uma advogada da Ordem dos Advogados do Brasil seção Pará (OAB Pará), Dra. Ana Kelly, convidada para acompanhar o processo de apuração, e que constatou não haver nenhuma irregularidade que invalidasse as eleições.
Sendo assim, a categoria bancária está de parabéns e o Sindicato sai dessa eleição ainda mais fortalecido. Desejamos parabéns também aos integrantes da Chapa 1, que em breve estarão tomando posse como nova diretoria e com a responsabilidade de seguir defendendo os interesses da categoria, de maneira democrática e com o foco na luta dos trabalhadores. Assim como desejamos os parabéns aos integrantes da Chapa 2, por terem participado ativamente desta eleição.
Parcial quase final – Com 95 urnas apuradas, o que representa 85% do total de urnas da eleição, a última parcial da apuração, finalizada às 03h50 da madrugada desta quinta-feira foi a seguinte:
Total de urnas da eleição: 112
Total de urnas apuradas: 95
CHAPA 1 – 1870 (54%)
CHAPA 2 – 1627 (47%)