Banco da Amazônia

13 bandidos agiram no assalto ao Banpará de Santarém

O Blog do Estado apurou que foram 13 elementos que participaram do assalto à agência do Banpará, em Santarém, conforme o twitter do Blog do Estado informou em primeira mão.
 
A quadrilha veio do nordeste há pelo menos 30 dias planejar o assalto em Santarém. Na noite de ontem, 9 assaltantes renderam o gerente da agência e seus familiares na casa dele e de madrugada levaram Ademar da Silva em seu próprio carro até o banco, mas antes circularam com o refém pelas ruas da cidade tentanto obter dele o maior numero de informações sobre o sistema de segurança do Banpará.
 
Parte da quadrilha chegou à agência as 7h10 sem levantar suspeita. Três homens entraram no prédio do banco, localizado à travessa Floriano Peixoto, no centro da cidade e outros três comparsas ficaram do lado de fora da agência.
 
O assalto durou menos de uma hora. Os assaltantes, bem vestidos, levaram o dinheiro, cerca de R$ 1 mihão, em valises de couro. O chefe do bando trajava terno e gravata.
 
Após a consumação do assalto, os bandidos liberaram o gerente, mas a família dele foi libertada hora depois já na zona rural de Santarém.
 
A Polícia Militar foi acionada por volta de 8h00. Agentes da Polícia Civil pediram reforço à Polícia Federal. A primeira ação dos policiais foi assistir ao vídeo do sistema interno de segurança da agência.
 
Segundo o delegado Silvio Birro( de terno na foto em frente do Banpará), que comanda as investigações, pelo menos três assaltantes foram filmados durante o assalto.
 
O coronel Mafra, comandante do Terceiro BPM, determinou o fechamento das saídasda cidade por via aérea e rodoviária.
 
Por volta de 11h30, o carro do gerente(foto) foi levado para perícia no Instituto Médico Legal.
twitter.com/artebancaria

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas