Banco da Amazônia

Assalto na Agência Castanheira (2)




O assalto à agência do Banco da Amazônia Ananindeua-Castanheira, ocorrido na tarde da última quinta-feira (02), foi protagonizado por apenas um assaltante. O meliante foi preso na hora pela Polícia Federal que passava na porta da agência durante uma ronda. Apenas o segurança da agência sofreu ferimentos leves, ocasionados pela perseguição ao bandido. Após o assalto, a agência  encontra-se bastante deteriorada como por exemplo, com as portas de segurança quebradas e outras avarias em sua entrada.
O assalto aponta a fragilidade do sitema de segurança da agência e acentua a necessidade do Banco em implementar os itens reivindicados pelos bancários sobre segurança bancária (ARTIGO 94 – EQUIPAMENTOS E MEDIDAS DE PREVENÇÃO CONTRA ASSALTOS, SEQUESTROS E EXTORSÕES e ARTIGO 95 – ASSISTÊNCIA ÀS VÍTIMAS DE ASSALTOS, SEQUESTROS E EXTORSÕES da pauta de reivindicações). 

Assim que a AEBA tomou conhecimento do assalto, o diretor Luiz Paulo Amador, seguiu para a agência para externar a solidariedade da entidade, conhecer as circunstâncias do acontecimento e iniciar a tomada de providências cabíveis e necessárias diante do ocorrido.

A agência está fechada e retomará seu expediente normal na segunda-feira (06). Os empregados da agência já expuseram o desejo de que a agência mude de local diante dos diversos transtornos já vivenciados desde sua abertura, principalmente no quesito segurança.

O diretor da AEBA e Fetec-CN, Roosevelt Santana, enfatiza "É preciso que providências sejam tomadas para garantir efetivamente a segurança dos empregados e clientes do Banco. A fragilidade do sistema de segurança encoraja os bandidos à prática do assalto. Baseados em mais este acontecimento a AEBA seguirá firme na busca de melhorias e o cumprimento das reivindicações sobre segurança bancária existentes em nossa pauta."

Deixe seu comentário

Seu email não será publicado.

Notícias relacionadas