Essa proposta permitiria uma elevação de 2,75% para 3% sobre a PLR, sendo que 2% seriam distribuídos de forma linear, e 1% a ser distribuído conforme o critério de cumprimento de metas nas aplicações dos créditos de fomento. Os 6,25% restantes seriam distribuídos conforme os critérios adotados no ano passado. Portanto, o montante do lucro do Banco a ser distribuído passaria dos 9% para 9,25%, à título de PLR.
Todos os demais itens apresentados foram novamente negados pelo banco, remetendo-os às discussões em mesas temáticas.
ORIENTAÇÃO
Diante das negativas do banco, e a evolução de apenas 0,25% na proposta de PLR, o Sindicato dos Bancários do Pará e Amapá convoca assembléia dos empregados do Banco da Amazônia para a segunda-feira, 18 de outubro, às 18h, em sua sede (Rua 28 de setembro, nº 1210, Reduto, Belém-PA), para encaminhamentos do movimento grevista.
Portanto, devemos continuar na luta e garantir na segunda-feira a continuidade da greve com toda a força demonstrada até o momento.
Os bancários e bancárias não devem se intimidar com as possíveis ameaças que acontecerão à partir da próxima segunda-feira e denunciá-las ao Sindicato caso isso ocorra.
O Sindicato também irá tomar todas as iniciativas legais para garantir o livre exercício do direito de greve, assegurado pela Constituição Federal a todos os trabalhadores.
Importante destacar que o BNB também continua em Greve, com assembléias marcadas para o final da tarde da próxima segunda-feira.
Fonte: Bancários PA/AP