Gostaria de contribuir com a pauta para as reuniões de nossos colegas aí na central Belém.
Tendo em vista que o banco não possui PCCS, e tão pouco treina seus empregados para assumirem funções nem mesmo para a de Caixa, já faz mais de 10 anos que estou levantando esta bandeira, de que os empregados devem ser treinados, em todas as áreas do banco, tanto na Matriz quanto nas agências, isto pode ajudar muitos empregados que como eu permanecem sem treinamento para nenhum tipo de função ou atividade desde que entrei na instituição. Sei que para muitos treinamento parece coisa obsoleta e sem propósito, mas sabemos que um empregado que sabe o que está fazendo e conhece todo o modus operandi da empresa saberá lidar com situações onde muitas vezes se depara se encontra em perigos que não sabe como enfrentar. Muitos empregados sabem do jeitinho que nas agência ainda se pratica que é o acumulo de funções e o repasse de senhas para outros empregados, para estagiários e pasmem, até para vigilantes. Empregados que burlam o ponto eletrônico para que caiam nas graças dos gerentes e superiores imediatos, etc, etc, etc. Sei que o progresso funcional é o desejo de todos numa empresa, inclusive era o meu. Mas, quando você se depara com problemas dos quais não sabe nem por onde começar a resolver, isso vira um bicho de sete cabeças. Se a pior polícia do mundo tem treinamento de 1 ano para prender saber como se portar em situações criticas que a profissão exige, porque uma instituição financeira do porte do Banco da Amazônia não possui?
Pena que o banco já comunicou internamente que vai pra dissídio, não estão interessados em negociar.
Ao pessoal da AEBA meus sinceros agradecimentos,
Gostaria de contribuir com a pauta para as reuniões de nossos colegas aí na central Belém.
Tendo em vista que o banco não possui PCCS, e tão pouco treina seus empregados para assumirem funções nem mesmo para a de Caixa, já faz mais de 10 anos que estou levantando esta bandeira, de que os empregados devem ser treinados, em todas as áreas do banco, tanto na Matriz quanto nas agências, isto pode ajudar muitos empregados que como eu permanecem sem treinamento para nenhum tipo de função ou atividade desde que entrei na instituição. Sei que para muitos treinamento parece coisa obsoleta e sem propósito, mas sabemos que um empregado que sabe o que está fazendo e conhece todo o modus operandi da empresa saberá lidar com situações onde muitas vezes se depara se encontra em perigos que não sabe como enfrentar. Muitos empregados sabem do jeitinho que nas agência ainda se pratica que é o acumulo de funções e o repasse de senhas para outros empregados, para estagiários e pasmem, até para vigilantes. Empregados que burlam o ponto eletrônico para que caiam nas graças dos gerentes e superiores imediatos, etc, etc, etc. Sei que o progresso funcional é o desejo de todos numa empresa, inclusive era o meu. Mas, quando você se depara com problemas dos quais não sabe nem por onde começar a resolver, isso vira um bicho de sete cabeças. Se a pior polícia do mundo tem treinamento de 1 ano para prender saber como se portar em situações criticas que a profissão exige, porque uma instituição financeira do porte do Banco da Amazônia não possui?