Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
revoltado revoltado enviado em 23/01/2020 as 14:43
Esse banco não tem jeito. A gente não consegue fazer empréstimo e nem renovar. É que é uma tremenda burocracia. Quando você vai sentar com a gerente, eles criam uma dificuldade so pra você desistir. Criaram um tal de cadastro, você preenche e entrega na agência, depois marcam a data para comparecer no local, Quando você senta pra fazer o empréstimo, marca outro dia pra você voltar de novo dizendo que não lançaram o cadastro no sistema. Com isso você desiste. Esse banco mesmo que oferece o empréstimo com juros mais baixo. É por isso que não se ve quase ninguém na agência. Enquanto que outros Bancos ligam pras pessoas oferecendo empréstimo. Vá no BANPARA que não tem burocracia e seu empréstimo depois de aprovado, cai logo na sua conta. Parabéns para a COOPERFORT, que quando você faz empréstimo por telefone, no mesmo dia cai na conta. Égua BASA ve se te manca .
Ali Khan Ali Khan enviado em 22/01/2020 as 19:14
Quer dizer então que o Tozzi está "conclamando" seus colegas de trabalho a aderirem ao novo PAI sugerindo que eles podem até se tornar empreendedores no moderno mercado de trabalho...Essa estratégia, conhecida como da "síndrome da guilhotina" , é a mesma adotada pelo Banco, através de seus agentes patronais amestrados, para incentivar os Participantes e Assistidos da CAPAF a aderirem aos novos Planos Saldados com uma série de fictícias vantagens...A principal era a de livrar o Banco da Capaf, como se está confirmando na prática com a prevista extinção dea Capaf, para enterrar de vez todas as culpas e responsabilidades de seu Patrocinador .... Só esqueceram de combinar com os "russos" do TRT-8 e do TST...
BRUCE HILL BRUCE HILL enviado em 22/01/2020 as 15:55
Por lei o Basa tem até o fim desse mês para decidir a liquidação da CAPAF do BD em acordo entre o sindicato, a justiça e o Banco. Agora, eu quero ver quem manda mais a justiça ou o Banco. Esse Banco ainda vai enrolar mais. Eu acho que essa justiça não tem mais poder. Se fosse uma justiça séria, esse banco já tinha resolvido imediatamente. Se a teimosia continuasse, o juiz já teria dado um alvará judicial bloqueando os valores corrigidos.
João Dória João Dória enviado em 22/01/2020 as 11:54
Veja a mensagem que esse presidente do BASA postou para o pessoal que deseja se desligar do PAI: Prezados Colaboradores. Sabemos que a decisão de encerrar uma carreira é bem difícil, mas o programa é uma oportunidade adicional para essa definição. Buscamos muito juntos aos Ministérios para termos esse programa e aqueles que estejam aptos precisam avaliar bem e aproveitar essa oportunidade. Avaliem e façam a adesão. Faltam somente 2 dias.Cara de pau dizer isso. Ele quer que nós saiamos para ele poder implantar o PCCS e tirar esse fora desse programa mais demorado da História. Porque que ele não pede pra sair, pois nunca fez nada de bom para seus colaboradores. Ou eu estou errado.
Cândido Messias Cândido Messias enviado em 20/01/2020 as 15:05
TIRO NO PÉ

Tudo indica que na medida em que o tempo avança, mais e mais a diretoria da CASF vai perdendo o rumo.
Na semana passada, o Repórter 70 de O Liberal noticiou que pretendem reabrir o Ambulatório, já que as contas demonstraram que, na rede credenciada, os serviços que eram prestados no ambulatório custaram três vezes mais. Dias depois, no mesmo espaço de O LIBERAL, a direção Da CASF confirmou que pretende reabrir o ambulatório, justificando como causas para o fechamento da unidade, a baixa demanda dos serviços e os riscos do seu funcionamento para os beneficiários, já que havia falta dos equipamentos necessários para atendê-los com segurança. Alegaram, ainda, que o fechamento decorreu porque a Casf atuava no vermelho e como agora já voltou a crescer, planejam reabrir o ambulatório. Na contramão dos astutos argumentos:
1º. Sabe-se que a média anual dos atendimentos no ambulatório girava em torno de mais de 13 mil eventos;
2º. Sabe-se que, anualmente, a Anvisa revalida a licença de funcionamento de toda e qualquer unidade prestadora de serviços de saúde, exigindo, de todas, as condicionantes ambientais e os equipamentos necessários ao seguro funcionamento das mesmas. São fatos que, por si só, desmontam a alegação apresentada. Sabe-se, ainda, que, com o fechamento do ambulatório, todos os equipamentos que o guarneciam foram alienados;
3º. Em recente comunicado interno aos seus colaboradores, a diretoria demonstra excelentes resultados contábeis obtidos entre outubro/18 e outubro/19, mas, contraditoriamente, confessa que não está conseguindo cumprir o programa de recuperação apresentado e aprovado pela ANS. Uma, incoerência, pois os motivos que levaram ao Regime Fiscal implantado em 2018 pela ANS decorriam unicamente da crise econômico-financeira que se abateu sobre a Operadora a partir de setembro/2017. A incongruência é patente entre os resultados contábeis e a incapacidade de cumprir o citado plano de ajuste. Quanto a isso, sabe a diretoria que o não cumprimento desse plano resultará na alienação da carteira de beneficiários ou a liquidação extrajudicial da Operadora. Qualquer dos casos implicará no fim da CASF, algo extremamente inesperado, diante do que prometeu a atual diretoria no decorrer da campanha eleitoral que empreendeu até vencer as eleições de 2018.
Discurso do Gilson da AEBA Discurso do Gilson da AEBA enviado em 14/01/2020 as 22:02
"O inimigo está dentro ds casa" . Fico feliz em ver que alguém começa a abrir os olhos. Já tem algum tempo que posto mensagem nesse espaço chamando a atenção para as mal intenção da antiga e atual gestão da empresa. Ha um desmonte da area técnica, com o argumento de aplicar todo o recurso. Isso ira se refletir nos proximos anos com a elevação da inadimplência e como prêmio o fechamento de unidades deficitárias. Infelizmente é uma soma de fatos que culminaram com o fechamento do BASA. É claro que esta administração vem cometendo GESTÃO TEMERARIA.
francisco francisco enviado em 14/01/2020 as 14:24
Aproveitando o gancho da missiva abaixo, considerando a reunião que haverá na AEBA hoje, a questão tem que ser respondida em tempo, haja vista que se alguém entrar no PAI, tem que entrar já sabendo como que vai ser o pagamento dos que forem sacar a CAPAF. Porque a pergunta? Ora, se for pra liquidação tem crédito que não tem a mesma prioridade....
Cândido Messias Cândido Messias enviado em 14/01/2020 as 14:19
Ao assumir, a nova diretoria da Casf anunciou várias medidas de contenção de custos, entre as quais - a mais vistosa - o desmonte do Ambulatório Central de Belém, com a demissão sumária de todos os seus profissionais. Os associados - notadamente os mais idosos, que eram atendidos ali para procedimentos ambulatoriais tipo aferição de Pressão Arterial e Glicemia, além de medicação para viroses e aplicação de aerossol e injetáveis - migraram para as emergências dos Hospitais credenciados, como era de se esperar caso houvesse planejamento em certas decisões apressadas. Os preços cobrados pelos prestadores desses serviços na rede credenciada foram apresentados em sucessivas faturas bastante salgadas. Segundo uma fonte , tais preços representam o triplo dos custos mensais do antigo ambulatório... E então, a atual Diretoria da Casf já teria encomendado um "estudo" para a reimplantação do Ambulatório, ironicamente também como medida necessária para redução de custos... .
Nihil Nihil enviado em 14/01/2020 as 12:06
Pura verdade. Os processos seletivos são todos direcionados...
Ali Khan Ali Khan enviado em 10/01/2020 as 12:17
Por que esse mutismo das entidades - AEBA e AABA - em relação a falta de cumprimento da promessa do Banco em apresentar uma proposta até 29/12/2019 (um domingo...) contendo as medidas a serem adotadas com a anunciada liquidação da Capaf. Pode-se esperar sinceridade nesses propósitos de um litigante de má fé ? Ninguém das entidades conferiu o calendário para denunciar esse erro ? Teria sido proposital para enrolar ainda mais as duas entidades ? E agora, para quando foi marcada a apresentação da nova proposta ? Para o Carnaval ou na sexta-feira santa ?
Johnny Weissmuller Johnny Weissmuller enviado em 07/01/2020 as 13:10
Esses administradores do Basa pensam que nós somos trouxas. Oferecem o PAI fulera pior de todos. Veja que o Banco não está dando nada pra nós sairmos. Os 40% do fgts ele não dá. Veja que o nosso próprio fgts que o banco não dá é o mesmo que ele paga os que aderem o PAI. Não está oferecendo nada. Eu acho que essa Diretoria não quer que nós sairmos do Banco. So saio com 248.000,00 e nada mais.Ou eu estou errado?
Gilson Gilson enviado em 06/01/2020 as 14:40
Depois de um longo período, a GEPES voltou a publicar o BS com os desligamentos.
DÚVIDAS DO PAI DÚVIDAS DO PAI enviado em 24/12/2019 as 11:29
AEBA, favor informar o abaixo:
1- O banco não vai pagar nem os 20% da multa em cima do FGTS? Ou vai pagar, quantos % ?

2- Se eu assinar o formulário para sair e não quiser abrir mão das minhas ações na justiça, como devo fazer?

OBS: Informo que eu deixei de contribuir no BD há vários anos e agora entrei no Simulador e eu posso sair no PAI, mas como é muito pouco não vou sair ainda. Não vamos aderir que eles tem que aumentar os 1,75 salários.

AEBA, AGUARDO RETORNO. TEM VÁRIAS DÚVIDAS MINHAS QUE VCS NEM RESPONDEM.
ATT AEBA ATT AEBA enviado em 20/12/2019 as 08:49
Favor informar um resumo da reunião de 18.12 e postar no site. Porque não sou de Belém e estou de licença prêmio.
Gilson Gilson enviado em 19/12/2019 as 14:04
Porque a GEPES não publica mais os desligamentos?
O TERRÍVEL O TERRÍVEL enviado em 18/12/2019 as 11:09
OU ESTOU DESINFORMADO, POR FORÇA DE FORÇAS ESTRANHAS OU, DE FATO CANCEI, DE TANTA ESPERA OU PORQUE, FICAMOS, COM O TEMPO, FRACOS PARA BRIGAR. RESULTADO, NEM MAIS SE FALA OU SE TENTA LEMBRAR DE PLR...
007 007 enviado em 16/12/2019 as 14:00
Eu acho que essa direção do Banco é um pouco desmiolada. Querem que nos saiamos de todo jeito oferecendo uma mixaria de incentivo de demissão voluntária. Se no anterior ele ofereceu mais que nesse posterior. Esse incentivo foi o pior de todos. Já disse: não saio por menos de 240.000,00 mil reais. Veja que no incentivo anterior o banco ofereceu os seguintes: Até 150.000,00 mil reais e mais um incentivo de 20.000,00, agora vem com esse de 248.000,00 e 1.75 %. Veja que esses 248.000,00 não é pra todos, so beneficia os que são comissionados e tem mais tempo de serviço. De jeito nenhum oferecem os 40% do FGTS. Eles oferecem com o nosso próprio dinheiro esse incentivo. Quer dizer querem oferecer esse incentivo com o nosso FGTS. Ninguém está morrendo de fome. Gente não faça essa PAI.
SEAN CONNERY SEAN CONNERY enviado em 12/12/2019 as 14:52
Queria saber o que esse sindicato veio fazer ontem no Banco da Amazônia. Não veio fazer nada que represente seus associados. Foi embora de cabeça baixa e não conseguio nada. Epa, vem ai novo PAI. So que esse tal PAI não dá em nada. Se for melhor que o anterior, saio imediatamente. Mas vou sai so com o: 40% do FGTS, CAPAF, atualizada, PLANO DE SAÚDE PARA O RESTO DA VIDA, R$- 150.000,00 MIL LÍQUIDO E INCENTIVO DE 40.000,00 MIL REAIS. Caso não, não vou sair.
james bond james bond enviado em 10/12/2019 as 15:39
Pelo que eu sei, até o final deste ano, o Banco tem que dar sua posição sobre a liquidação da CAPAF. Acordo firmado entre Banco, sindicato e justiça. Espero logo que liquide essa CAPAF e devolva -me meu dinheiro corrigido. Alo Kanner, a Aeba tem que tomar conhecimento e dar-nos uma posição sobre a liquidação da CAPAF.
CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL enviado em 02/12/2019 as 14:25
Na minha FIP-OUT-2019, o Banco realizou um desconto no valor de R$ 164,52, a título de CONTRIBUIÇÃO NEGOCIAL, em favor do SEEB-PA, mesmo tendo feito, à época oportuna, a opção pelo não-desconto. Indagando a respeito, foi-me informado, assim como a outros colegas na mesma situação, que tal valor seria devolvido pelo sindicato, sem necessidade de formular o pedido de devolução. Até agora, porém, NADA OCORREU, isto é, NÃO ME DEVOLVERAM o valor descontado. Alguém saberia me dizer sobre tal assunto? Com a palavra, a AEBA.