Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
vera Lucia raposo matiussi vera Lucia raposo matiussi enviado em 02/09/2019 as 15:25
Prezados,
Estou enquadrada no Benefício Definido,
Não estou aposentada pelo Banco.
No meu caso, o que muda com a transferência para o BB PREVIDÊNCIA,
ANTONIO JORGE ANTONIO JORGE enviado em 02/09/2019 as 08:20
Como fica o caso sobre o atestado médico, principalmente quando um funcionário é lotado no interior e está internado em Belém, pois o médico somente dará o atestado no fim do tratamento que pode durar dias, pois muita das vezes não tem ainda um diagnóstico para o CID e mesmo que tenha como esse funcionário vai postar esse atestado no prazo de 2 dias? Só se for voando até a agência e voltar já morto. ISSO É UM ABSURDO. Se me descontarem vou acionar a justiça pra mostrar para esse banco que tem que respeitar seus funcionários.
AO BASA E SUAS BASICES AO BASA E SUAS BASICES enviado em 29/08/2019 as 13:36
ESSE NEGÓCIO DE 2 DIAS PARA ENTREGAR O ATESTADO MÉDICO É SUBUMANO E VAI DAR UM ROLO.
"SE UMA PESSOA SOFREU UM ACIDENTE, COM A FAMÍLIA NUMA ESTRADA, DEPOIS DE 5 DIAS QUE VOLTOU A TER CONSCIÊNCIA, COMO É QUE FICA? ELE VAI LEMBRAR LOGO DE ATESTADO MÉDICO?
ESSES GESTORES NÃO PENSAM, AÍ DEPOIS NÃO SABEM O PORQUÊ QUE O BANCO ESTÁ COM PASSIVO TRABALHISTA MUITO ELEVADO, QUE ACARRETOU ATÉ EM PREJUÍZO PRO BANCO. PAREM DE FAZER CAGADA GESTORES DO BANCO, OLHEM UM POUCO PARA O QUÊ VOCÊS SÃO, FUNCIONÁRIOS QUE NEM NÓS.
DIA DOS BANCÁRIOS DIA DOS BANCÁRIOS enviado em 28/08/2019 as 13:00
AO INVÉS DA DIRETORIA DO BANCO FICAR CONTANDO MENTIRAS EM RELAÇÃO A VALORIZAÇÃO DO EMPREGADO NO DIA DOS BANCÁRIOS, ELE DEVERIA PAGAR:
A DIFERENÇA DE TÍCKET SETEMBRO/2019 DEVIDO;
A PLR/2002;
A PLR/2016;
A PLR/2017;
A PLR/2018;
A PLR/2019 (ADIANTAMENTO).
OH DIRETORIAZINHA GANANCIOSA E ...
CADÊ O REAJUSTE DO TICKET CADÊ O REAJUSTE DO TICKET enviado em 28/08/2019 as 09:09
Pelo tal "Acordo Bianual" o Banco iria dar 1% em cima do INPC EM TODAS AS VERBAS, A PARTIR DE SETEMBRO/2019.
Vale ressaltar que em relação ao TÍCKET, recebemos no mês de Agosto/2019 os tíckets relativos à SETEMBRO/2019, portanto, cadê a diferença do TÍCKET? QUANDO O BANCO VAI PAGAR?
OH DIRETORIAZINHA ENROLONA ESSA!!!! E OLHA QUE SÃO EMPREGADOS DO BANCO, DEVERIAM HONRAR PELOS SEUS "COLABORADORES/PARCEIROS DE TRABALHO", MAS, INFELIZMENTE, A GANÂNCIA FAZ AO CONTRÁRIO E ACABAM PISANDO NOS MESMOS.
BASA E SUAS BASICES BASA E SUAS BASICES enviado em 28/08/2019 as 08:32
LICENÇAS PARA TRATAMENTO DE SAÚDE

Lembramos que os atestados médicos deverão ser encaminhados para homologação, via Sistema de Gestão de Pessoas, dentro do prazo regulamentar de até 2 (dois) dia úteis, seguintes ao do início do afastamento, na forma do MN-PESSOAL, sob pena das ausências serem consideradas, em princípio, como FALTAS INJUSTIFICADAS.

Para envio do atestado médico, acesse o Sistema no menu lateral clicando na Barra Navegação e posteriormente na barra do Navegador > Página Inicial > Páginas Fluidas > Formulários > Envio de Atestado Médico. Nesta etapa, é responsabilidade do gestor imediato fazer a aprovação para o envio à GEPES, pois o não encaminhamento do formulário impactará em desconto na folha de pagamento, uma vez que a mesma está interligada com o ponto eletrônico.

Nos casos em que o empregado se encontre impossibilitado de encaminhar o atestado via Sistema, o responsável do setor administrativo da unidade deverá realizar o encaminhamento, utilizando a opção de formulário; Envio de Atestado Médico ADM, respeitando-se o prazo acima.

Fique atento ao prazo de envio e demais regras para registro de atestados médicos, pois não serão aceitos documentos que não estejam em conformidade com as normas.

Mais detalhes consulte o Guia Rápido, disponível no Amazonianet, ou clique Aqui.


Seja você o protagonista desta mudança!


Fonte: GEPES/SESMT
EDIMAR EDIMAR enviado em 28/08/2019 as 08:29
O BASA e suas basices,

Como é que o empregado após 2 dias internado em um hospital vai poder sair de seu leito e vir no local de trabalho passar atestado médico em scaner de help desk?
MAICCON LENNNO MAICCON LENNNO enviado em 26/08/2019 as 11:45
Colegas so para ter uma ideia sobre o PAI para o QA podem me informar quantos saíram. dos colegas que conheço ninguém aceitou.
Socorro!!! Socorro!!! enviado em 22/08/2019 as 11:10
Prezados amigos do sindicato!!

Peço ajuda para interromper atos de assédio moral na unidade de Icoaraci-PA.

Não aguentamos mais a postura da gestora!

Estamos adoecendo!!

SOCORRO!!!!
DOCS FLOW DOCS FLOW enviado em 21/08/2019 as 09:40
Por favor, algum fale com o Ministério Publico, Banco Central, OGU, Ministério do Trabalho.
Existe informações que as analises de Credito, deverão se atentar apenas a documentos que estão no “Check List do DOCS FLOW”, caso o analista insita em solicitar documentos/informações para proceder analise de credito que não estejam listadas no Check List, estes deverão passar pelo “crivo” do Coordenador da analise e esse Coordenador caso aceite passar essa solicitação de pendências documentais para frente. Ele estará sujeito a responder Auditoria ou alguma punição, de o porquê esta “engessando a Concessão do Credito”.
Ordem para Centrais....Emprestar recursos a qualquer custo.
BETOBRASIL BETOBRASIL enviado em 09/08/2019 as 09:41
ATÉ A ONDE ISSO E BOM PARA OS APOSENTADOS?
COMUNICADO
by admin - qui, 08/08/2019 - 4:18pm
APROVAÇÃO DA TRANSFERÊNCIA DE GERENCIAMENTO DE PLANOS DE BENEFÍCIOS

Em adição aos Comunicados emitidos em abril/2019, informamos que a Superintendência Nacional de Previdência Complementar – PREVIC autorizou a transferência de gerenciamento dos planos de benefício abaixo elencados, da CAPAF para a BB Previdência – Fundo de Pensão Banco do Brasil, conforme Portarias nº. 651, 653 e 655, datadas de 23/07/2019, publicadas no Diário Oficial da União de 06/08/2019:
• Plano Saldado de Benefício Definido (CNPB nº. 2010.0033-65);
• Plano Misto de Benefícios Saldados (CNPB nº. 2010.0032-92);
• Plano de Benefícios Previdenciários PrevAmazônia (CNPB nº. 2010.0034-38).

A CAPAF e a BB Previdência já estão adotando todas as providências operacionais necessárias para que a transferência dos planos ocorra de forma mais suave possível, a fim de evitar qualquer tipo de problema aos participantes e assistidos.

Reiteramos que:
• o Banco da Amazônia continuará como patrocinador dos Planos BD Saldado, Misto Saldado e PrevAmazônia, portanto, mantidos todos os direitos dos participantes e assistidos, preservados na forma prevista nos respectivos Regulamentos, havendo somente a mudança da entidade administradora dos planos de benefícios;
• o pagamento dos benefícios ocorrerá da mesma forma como é realizado atualmente;
• a CAPAF continuará administrando os Planos BD Saldado, Misto Saldado e PrevAmazônia até que o processo de transferência para a BB Previdência seja concluído;
• os participantes e assistidos dos Planos BD Saldado, Misto Saldado e PrevAmazônia deverão ficar atentos aos Comunicados do Banco da Amazônia e da CAPAF, pois patrocinador e entidade terão o importante papel de mantê-los informados sobre o andamento do processo de transferência.
Ficamos à disposição para prestar esclarecimentos adicionais através dos telefones (91) 4009-7905, 4009-7910, 4009-7935 e 4009-7949 ou pelo e-mail atendimento@capaf.org.br.

Belém, PA, 07 de agosto de 2019.

Nivaldo Alves Nunes
Interventor da CAPAF
Caixa de Previdência Complementar do Banco da Amazônia
RODRIGAO RODRIGAO enviado em 08/08/2019 as 14:22
So queria fazer uma pergunta através deste canal da AEBA para o Sr.presidente Waldecir Tosse. Presidente Waldecir Tosse, se o senhor fosse do Q.A ( Quadro de apoio), o senhor aceitaria essa proposta que o Banco está oferecendo a esse quadro? Veja o que o Banco oferece e o que os funcionários do QA reivindica: O Banco oferece: a cada 4 anos 1 salário bruto , mais 1,25, so isso mesmo. Agora, o que os funcionário do QA está reinvindicando: a cada 4 anos trabalhados, 2 salários brutos, mais plano de saúde, 40% do FGTS, 1 ou 2 anos de tickets alimentação. Se o senhor oferecer o que estamos reinvindicando, todos sairiam. até concordaria com essa proposta, ou então nada será feito. Vou continuar no Banco.
EXTINÇÃO DO BASA E BNB EXTINÇÃO DO BASA E BNB enviado em 08/08/2019 as 12:03
"Fundos constitucionais - O "funding" dos três fundos constitucionais (do Centro Oeste, do Norte e do Nordeste) está associado à arrecadação do Imposto de Renda e do Imposto sobre Produtos Industrializados. Hoje, os fundos constitucionais repassam os recursos aos bancos que são os agentes operadores. Os bancos têm a função de selecionar os projetos e acompanhar a execução. Com isso, os recursos têm impacto na política de desenvolvimento regional. Mas, ponto um: nós não entendemos que a melhor política de desenvolvimento regional é essa de escolha direta. Entendemos que a melhor política é aquela horizontalizada. Criam-se as condições e o mercado resolve.
"Eletrobrás é um caso que nos dá conforto de que a privatização pode sim ser realizada ainda neste ano"
O mercado é bastante eficiente na alocação de recursos. A nossa intenção é que os recursos cheguem direto ao Estado, direto ao governador e não via banco. Portanto, uma parte considerável desses fundos, o fluxo é da ordem de R$ 13 bilhões/ano, seja repassado diretamente aos governadores. É uma política que é coerente com a diretriz mais abrangente de descentralização dos recursos da União para os entes subnacionais.
O governo do Estado passará a ter gerência sobre os recursos. O tipo de condicionalidade a ser colocada ainda está em análise, assim como o impacto fiscal associado a este processo. Mas a diretriz é clara. Nós iremos descentralizar tanto a alocação dos recursos e, mais intensamente, a decisão."

DEPOIS DESSA FALA DO SECRETÁRIO ESPECIAL DA FAZENDA , WALDERY RODRIGUES , DEIXA MUITO CLARO O QUE SERÁ FEITO COM OS BANCOS REGIONAIS. MEXER COM OS FUNDOS CONSTITUCIONAIS ATRAVÉS DA PEC DO PACTO FEDERATIVO É UMA ESTRATÉGIA DE GÊNIO, ALÉM DO MAIS ,QUERER TRANSFERIR DIRETAMENTE OS RECURSOS( FNO,FNE,FCO) PARA GOVERNADORES FACILITA APROVAÇÃO DA PEC. PORQUE QUAL É O GOVERNADOR QUE NÃO QUER UM ORÇAMENTO MAIOR ?
A EXTINÇÃO SERÁ EMINENTE COM APROVAÇÃO DA PEC, POIS QUAL SERÁ O PAPEL DO BASA E BNB SEM OS FUNDOS ? O BASA E O BNB NÃO TEM ATIVOS ATRATIVOS PARA QUE SEJAM PRIVATIZADOS, ENTÃO, COMO SERÁ O FUTURO DESSAS INSTITUIÇÕES?
O BASA PODE TER INÚMEROS PROBLEMAS DE FATO , NÃO É PERFEITO, TEM SUAS PARTICULARIDADES .TODAVIA, TEM UM PAPEL FUNDAMENTAL EM REDUZIR DESIGUALDADES E A POBREZA NO CAMPO.
TEMPOS DIFÍCEIS ESTÃO POR VIR.
REVOLTADO REVOLTADO enviado em 07/08/2019 as 11:14
Essa é boa veja: BANCO DA AMAZÔNIA destina mais de 2 milhões de reais em edital. Veja o que o banco escreve: projeto para as áreas social, cultural,esportiva, de meio ambiente, exposições agropecuárias, feiras , mostras para o Espaço Cultural da instituição e aqueles amparados pela lei ROUANET.. O Banco vai destinar mais de 2 milhões de reais em patrocínio para o próximo ano. Está na coluna dos jornais de Belém. Tudo isso o Banco gasta, mas pra pagar a PLR so se for na justiça. Ou eu estou errado!!!!!
RODRIGAO RODRIGAO enviado em 02/08/2019 as 13:08
Assédio Moral: em São Paulo, empresa é condenada por limitar tempo de uso do banheiro. Impedir funcionário de ir ao banheiro é ato degradante e humilhante. Com esse entendimento, a juiza Ivone de Souza Toniolo de Prado Queiroz, da 53 vara do trabalho de São Paulo, condenou a empresa TNL Contax a pagar R$-6,800.00 npor danos morais e litigância de má-fé a uma funcionária que tinha limite de tempo diário para usar o banheiro. Outro a justiça de São Paulo condenou o Banco do Brasil a pagar a seu funcionário R$-200.000,00 duzentos mil reais por danos morais a um empregado que foi humilhado e constrangido pelo Banco do Brasil no seu setor de trabalho.
RODRIGAO RODRIGAO enviado em 29/07/2019 as 13:23
VEJA O QUE ACONTECE COM SEU CHEFE QUE GOSTA DE PRATICAR O ASSÉDIO MORAL: PREVÊ DEMISSÃO DO FUNCIONÁRIO PÚBLICO QUE PRATICAR ASSÉDIO MORAL CONTRA SEUS EMPREGADOS SUBORDINADOS. É DE AUTORIA DO SENADOR INÁCIO ARRUDA, ESTÁ NA PAUTA DE NOVE ÍTENS DA COMISSÃO DE CONSTITUIÇÃO, JUSTIÇA E CIDADANIA (CCJ) EM REUNIÃO.O PROJETO (PLS 121/09) INCLUI O ASSÉDIO MORAL ENTRE AS CONDUTAS VEDADAS AOS SEUS SERVIDORES PÚBLICOS, LISTADAS NO ARTIGO 117 DA LEI QUE DISPÔEM O REGIME JURÍDICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DA UNIÃO, DAS AUTARQUIAS E DAS FUNDAÇÕES PÚBLICAS FEDERAIS( LEI 8.112/90) . NO ARTIGO 132 DESTA LEI, O PROJETO INCLUI A PENALIDADE DE DEMISSÃO AO SERVIDOR QUE INFRIGIR A REGRA DE VEDAÇÃO À PRÁTICA DO AS~´EDIO MORAL. TEM ATÉ PRISÃO DE 6 MESES E MULTA PESADA PARA QUE PRATICAR O ASSÉDIO MORAL.
Madison Madison enviado em 27/07/2019 as 11:33
SOBRE A SITUAÇÃO DA CASF (postado em 25/06/19):
- Ratificando manifestações anteriores, declinadas em tantos outros fóruns, entendo que todas ou quase nenhuma das Operadoras de Autogestão ligadas a estatais sobreviverão às consequências da Resolução nº 23 da CGPC, vigente e em pleno curso, desde fevereiro/018.
No caso da CASF, o novo plano (Enfermaria Regional) dificilmente prosperará, pois as contraprestações, pouco inferiores às do UniCASF e muito mais caras quer os planos de instável perenidade, agressivamente ofertados pela UNIMED para monopolizar o mercado. Some-se ainda que a CASF, sendo uma operadora fechada, não dispõe de público alvo para o novo plano, senão aqueles que apenas migrarão dos planos atuais (Unicasf e remanescentes dos anteriores). E, para selar o cenário, tudo, nesse estreito universo de possíveis interessados no novo plano, há ainda maciça preponderância de idosos com mais de 60 anos, sobre os quais, dizem as premissas do setor, nenhum plano em regime de autogestão, suporta mais de 23% de idosos. No caso da CASF, marca que, em momento recente, já ultrapassava os 52%.
Mais uma dica: A CASSI acaba de ingressar em Regime Fiscal decretado pela ANS, e muitas outras trilharão o mesmo caminho. Não há perspectiva outra enquanto prevalecer a R-23 da CGPC e enquanto os prestadores de serviços de saúde, continuarem atuando em regime de livre comércio, exercendo uma atividade que, nos termos da Constituição Federal, responde por um direito de todos e DEVER DO ESTADO.
JAMES BOND JAMES BOND enviado em 25/07/2019 as 14:59
Sou do QUADRO DE APOIO, so tenho uma coisa a dizer sobre essa demissão voluntária. É a pior de todas que já apareceu neste Banco. Peço a todos os nossos colegas que não se desligue dessa armadilha.Você vai perder muito. Esse banco não quer dá os 40% do nosso FGTS conquistados ha muitos anos. Esse FGTS é nosso, porque que esse banco quer ficar pra ele, quer dizer que o meu FGTS vou dar de maõs beijadas para esse governo corrupto de nome BOLSONARO. Eu so me desligo se o banco me der os seguintes: 2 anos de ticketS alimentação, dois anos de plano de saúde, 40% do meu FGTS a cada 4 anos dois salários brutos, mais 30 mil reais de incentivo. Fora isso, continuo aqui e ninguém pode me tirar daqui.Me ajuda ai,pô!!!!!!
PAULO SERGIO GALUCIO DA SILVA PAULO SERGIO GALUCIO DA SILVA enviado em 16/07/2019 as 09:32
Na última convocação do concurso foi chamado alguém para assumir uma vaga de operativo na Super PA II. Meu questionamento é: Por que essa vaga não foi disponibilizada no BMOV? será que já houve apadrinhamento?
Fiz uma reclamação no peoplesoft e responderam que ouve um engano na divulgação, que para sabe a lotação correta era para verificar no site externo do Banco. Verifiquei e não encontrei nada.
Visto que as vagas eram somente para agências, tem como AEBA verificar?
MÁQUINA MORTÍFERA MÁQUINA MORTÍFERA enviado em 15/07/2019 as 12:59
Um alerta para os empregados do Q.A ( quadro de apoio) Não entregue os seus lugares. Isto é uma casinha que esse Waldecir Tosse está querendo aplicar no pessoal do Quadro de Apoio com com aval de seus Diretores. Esse cara é um maléfico, não respeita ninguém, so quer enriquecer com o mega salário que ele ganha em torno de mais de 60.000,00, sessenta mil reais. Tudo isso que ele está fazendo de mau, ele vai pagar, custe o que custar.So saio desse Banco com nada menos de R$-250.000,00, (Duzentos e cinquenta mil reais. Pois não vou entregar o ouro ao bandido.