Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
BANCÁRIO SENSATO II BANCÁRIO SENSATO II enviado em 10/01/2013 as 02:00
Sou a favor da lateralidade, pois o que vem acontecendo no Banco, principalmente, nas agências do interior, disputa por cargo, de certa forma, não produtiva entre aqueles que ficam na interinidade e os titulares da função. Por outro lado, deve-se também considerar que tal medida propocionará ao Banco uma redução de custo em cerca de R$10.000.000,00 anuais, assim, será importante para sobrevivência dessa instituição financeira.
AO ACF AO ACF enviado em 10/01/2013 as 02:00
Verdade, colega. Só Deus e Nossa Senhora para interceder em nossa causa.
EVANDRO SHOW EVANDRO SHOW enviado em 10/01/2013 as 02:00
Após demorada fase de tratamento, estou de volta.
Continuo firme na posição de sugerir aos amigos a não adesão a qualquer plano oferecido pelos patrões BASA/CAPAF.
Ao articulista " A Verdade ", por dever de consciência, por dever moral, devo dizer´-lhe que estude mais, que se aprofunde nos estudos. É muito grave a declaração. Vou mais além, é irresponsável, merecedor, portanto, de uma punição ou processo.
O articulista deveria saber alguma coisa sobre o mercado financeiro. Um simples boato pode queber um banco e a Polícia Federal age nesses casos, com muito rigor.
Mas, se for verdade a publicação, que os principais sustentáculos do banco estão podres, corroidos, cabe mérito ao denunciante.
É preciso que o Tribunal de Contas da União (TCU ) tome conta disso e apure.
Apure com rigor.
Defendo o BASA, a CAPAF e CASF.
Mas não defendo a bandalheira
Meu abraço.
MELINDRADO MELINDRADO enviado em 09/01/2013 as 02:00
Caros colegas estou preocupada, pois, sempre fui pontual, aqui na minha agência geralmente sou o 1° a chegar ai fico esperando alguém abrir a agência, as vezes quando eles chegam é depois das 8: 30 , pois , os funcionários responsáveis em abrir a agência sempre chegam atrasados e com esse novo sistema de ponto eletrônico com certeza irei ficar devendo 20 ou 30 minutos todos os dias é tão complicado aqui que até os seguranças chegam atrasados. O QUE DEVO FAZER?
CONCILIAÇÃO PARA MIGRAÇÃO-dinheiro bom é no nosso bolso CONCILIAÇÃO PARA MIGRAÇÃO-dinheiro bom é no nosso bolso enviado em 09/01/2013 as 02:00
embora muitos já tenham recebido o valor relativo ao acordo AÇÃO/CAPAF, por causa das férias do judiciário algumas homologações agora é que serão feitas, bem como os que derem entrada a partir da próxima semana, o que não se tem certeza, é se após a implantação ainda permanecerão as mesmas condicionantes e vantagens agora propostas.
France France enviado em 09/01/2013 as 02:00
A jornada de trabalho do bancário é fixada em seis horas pelo § 1º do artigo 224 da CLT, já computados nesta jornada os quinze minutos de intervalo. O período de intervalo será sempre considerado na jornada do bancário, a teor do disposto no referido dispositivo consolidado. O tratamento, no caso, é específico e exclui a aplicação do § 2º do artigo 71 da CLT. INTERVALO INTRAJORNADA - BANCÁRIO. (TRT-RO-4660/00 - 4ª T. - Rel. Juiz Márcio Flávio Salem Vidigal -Publ. MG. 19.08.00)

PORTANTO NÃO HÁ O QUE SE DISCUTIR. OS QUINZE MINUTOS DO BANCÁRIO SÃO COMPUTADOS NA JORNADA DE TRABALHO. BANCÁRIOS TRABALHAM 06 HORAS DIÁRIAS E NÃO 06 HORAS E QUINZE MINUTOS.
É DE 2008 E O DILEMA AERUS CONTINUA,ENTÃO É MELHOR ADERIR É DE 2008 E O DILEMA AERUS CONTINUA,ENTÃO É MELHOR ADERIR enviado em 09/01/2013 as 02:00
O Sindicato Nacional dos Aeroviários ajuizou uma Ação Civil Pública com o objetivo de responsabilizar a União e as
empresas dos grupos Varig e Transbrasil por supostos prejuízos ao fundo de pensão AERUS. O Tribunal Regional Federal da 1ª Região
(Brasília) havia condenado o Governo, em caráter liminar, a pagar as perdas aos aposentados daquele fundo de pensão, sob pena de
multa diária de R$ 120 mil. Essa liminar, porém, foi imediatamente suspensa pelo então presidente do Supremo Tribunal Federal,
ministro Gilmar Mendes, porque desrespeita o artigo 100 da Constituição Federal e a Lei 9.494/97, que proíbem a execução provisória
contra o Poder Público. Além disso, o ministro entendeu que o desembargador do Tribunal Regional Federal descumpriu o artigo 202 da
Constituição, que proíbe que a União repasse dinheiro à entidade de previdência complementar privada. Em sua análise da Suspensão
de Liminar, o ministro Gilmar Mendes registrou que “a imposição, sem causa legítima, de expressivo encargo mensal à União, na
manutenção de planos de benefícios liquidados ou em processo de liquidação extrajudicial lesa a economia pública”. (fonte:
Revista Consultor Jurídico, 17/11/2008).
É desse jeito, além do tempo indefinido, na justiça nunca se sabe quem vencerá, veja a semelhança do caso AERUS com a CAPAF, ainda bem que nós do BD temos os planos saldados, não há necessidade de passar pelo que os companheiros da AERUS estão passando.
ESTREANTE ESTREANTE enviado em 09/01/2013 as 02:00
Lendo algumas opiniões e tendo em vista que um colega se manifestou sobre os 15 minutos de descanso para a jornada de 6h, surgiram dúvidas. O art 224 "A duração normal do trabalho dos empregados em bancos, casas bancárias e Caixa Econômica Federal será de 6 horas contínuas nos dias úteis, com exceção dos sábados, perfazendo um total de trinta horas de trabalho por semana". Já o Art 224 § 2º diz que qualquer que seja o período de intervalo intrajornada de trabalho, "não integra a contagem da jornada de trabalho diária" ou "Os intervalos de descanso não serão computados na duração do trabalho". Então que teremos que fazer as 6h mais 15 min como o Banco colocou no ponto eletrônico ou entendi errado?
A VERDADE A VERDADE enviado em 09/01/2013 as 02:00
A areia da ampulheta do BASA está acabando, o banco irá entrar em liquidação. Não há saída, seremos incorporados, nosso lucro é uma farsa contábil, a GECON está sucateada, a GERHU sem qualquer controle eficiente dos sistemas de RH, nossos sistemas são uma aberração. NÃO TEM MAIS JEITO, O DINHEIRO GASTO COM A COBRA, A SITUAÇÃO DA CAPAF, A SITUAÇÃO DA CASF. É só uma questão de tempo!
Manteau Manteau enviado em 08/01/2013 as 02:00
MOTIVOS PARA DIZER SIM À LATERALIDADE.

O meu local de trabalho é composto por: um Supervisor, dois Operativos (no caso Eu e mais um colega do Q.Apoio) e um estagiário. O Supervisor, pouco trabalha, apenas confere as tarefas que executamos. Quando esse Supervisor se ausenta por qualquer motivo, sempre é outro Supervisor que assume acumulando a função. Eu, o colega e mais o estagiário dominamos o setor com bastante conhecimento, sabemos até mais que o próprio Supervisor titular.
Mas, pelo fato de Eu não fazer parte da panelinha do Gerente e o outro colega por ser do Q. de Apoio (A.S.G –contínuo), não somos e nunca seremos convocados para substituição. Por tanto, a lateralidade já é uma realidade há muito tempo, na nossa rotina de trabalho, então, tanto faz, se ela de fato for implantada. Não fará a mínima diferença.

Essa também é com certeza a realidade de muitos setores do banco.
DATENA 2013 DATENA 2013 enviado em 08/01/2013 as 02:00
HEHEHEHE.IHIHIHIHH. COMO DE SEMPRE: O ABIDIAS JUNIOR EM SEU BLOG DE FIM DE ANO SEMPRE DESEJANDO A TODOS OS EMPREGADOS UM FELIZ NATAL E PRÓSPERO ANO NOVO. PAZ, SAÚDE E FELICIDADE E QUE EM 2013 ENTRAREMOS COM O PÉ DIREITO E QUE MUITAS CONQUISTAS PARA OS FUNCIONÁRIOS VIRAO. VOCE ACREDITA NAS PALAVRAS DO ABIDIAS ? É POR ISSO QUE NAO MIGREI E JAMAIS MIGRAREI PARA ESSES NOVOS PLANOS DA CAPAF E ENTREGAREI DE MAOS BEIJADAS TODOS OS MEUS FIREITOS CONQUISTADOS DURANTE ANOS DE SERVIÇO AO BANCO. VEJA A LETERALIDADE QUE O ABIDIAS E TODA A SUA DIRETORIA ESTAO APLICANDO AOS FUNCIONÁRIOS: A MEDIDA CONSISTE SIMPLESMENTE EM POR UM FIM A QUALQUER TIPO DE REMUNERAÇAO POR ASSUNÇAO DE FUNÇAO COMISSIONADA INTERINA. nAS AUSENCIAS DE EMPREGADOS COM FUNCÇAO COMISSIONADA, OUTRO EMPREGADO, DO MESMO NÍVEL.
CAPAF, SILÊNCIO PREOCUPANTE? CAPAF, SILÊNCIO PREOCUPANTE? enviado em 08/01/2013 as 02:00
é o que dizem alguns, pela últimas informaçoes até 28.02 será implantado os novos planos, e os não aderentes do BD, amazonvida, ativos e demais não incluidos ainda na previdência privada, são vagas e contraditórias as informações a respeito, com algumas exceções, ainda tem muita gente em dúvida.
AO PONTO ELETRÔNICO, ETC, ETC AO PONTO ELETRÔNICO, ETC, ETC enviado em 08/01/2013 as 02:00
Suas palavras foram corretas,colega.
CRISTIANO MOREIRA CRISTIANO MOREIRA enviado em 08/01/2013 as 02:00
Quanto a minha opinião sobre a empresa VALE CARD, até o presente momento, não representou nenhum problema para o meu uso, porém, quanto a clonagem que aconteceu com algumas pessoas, o BANCO tem que pedir o cancelamento do contrato, alegando o sinistro ocorrido com os colaboradores.
Quanto a lateralidade, eu não concordo nem com a lateralidade entre os diretores, acho que temos Superintendentes, Gerentes Executivos e Secretários Executivos bem competentes que poderia ser "Diretor em exercício" dentro, claro, da área de sua subordinação ex: a DINEG poderia ser assumida, na ausência do diretor, em caráter de interinidade pelo Secretário da SECTI,pelo gerente executivo da GEPTI, GSIST, GPROD, GESOP. GECAR ou Pelo Presidente do COMLIC na forma de rodízio, assim, um Coordenador ficaria no lugar do Gerente, o Supervisor do Coordenador..., em fim, seria uma cadeia de substituições, como de praxe , "a interinidade é uma forma de valorização do empregado e motivação" eu, no caso, não sou nada no Banco, porém, as vezes estou como Analista Int, Supervisor Int..., quer dizer, o Banco quer acabar com o pouco de motivação e valorização que o empregado tem ??? POR ISSO, DIGA NÃO A LATERALIDADE.
P.S: Após uma retaliação que recebi, nunca mais havia me identificado, espero que a minha opnião seja vista apenas como uma forma democrática a qual a AEBA criou este espaço e não "um cala a boca" como era na ditadura.
Cabocla do Amazonas Cabocla do Amazonas enviado em 08/01/2013 as 02:00
Ao colega que postou:
A Cabocla do Amazônas
07/01/2013

Querido,
Primeiro: obrigada pela correção.
Segundo: sua agência pode muito bem ser uma dessas que não tem movimento e oneram o Banco.
Zeca Ribamar Zeca Ribamar enviado em 08/01/2013 as 02:00
Como é que é???
É isso mesmo que eu to vendo!
A cabocla do amazonas, diz que tem Gerente exercendo função há quase dez anos na mesma agência, isso pode?
Então aonde é que ta a regulamentação do banco que diz que Gerente tem que ser submetido a rodízio após determinado período.
Aqui no interior do Maranhão, o cara não fica nem três anos, logo é transferido pra outra praça, porque ai nessa agência é essa apadrinhação toda?
Se isso for de fato verdade, não passa de política de proteção.
Alô AEBA e Sindicatos! Vamos cobrar isso do banco!
Margarida Margarida enviado em 08/01/2013 as 02:00
Pelo meu ponto de vista, a Matriz não sofrerá com a lateralidade. O maior reflexo será nas Agências, com exceção das Agencias de São Paulo e Brasília por não operarem com FNO e outros mais.
UMAS VISÃO IMPARCIAL SOBRE AMAZONVIDA UMAS VISÃO IMPARCIAL SOBRE AMAZONVIDA enviado em 07/01/2013 as 02:00
AMAZONVIDA X PLANOS SALDADOS
sem a menor dúvida o
melhor é o plano saldado, embora o Amazonvida mesmo
com a pouca adesão que teve, mostrou ser auto
sustentável, porem a diferênça na contribuição que
fez aumentar o liquido da complementação,(ver planilhas)
o já bem maior numero de aderentes, e a tambem
garantia do Banco com anuência Federal, credenciam
os novos planos como o melhor, sem falar no que
poderá vir após a implantação com quem não aderir.
Quanto a ações relativas ao Amazonvida, que já
decorre muitos anos sem nenhum resultado positivo,
mesmo num futuro muito distante tivesse alguma
conclusão, não seriam melhor pelos motivos
acima citados, que o plano saldado.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 07/01/2013 as 02:00
Deus e todos os santos o ouçam, BANCÁRIO SENSATO.Por que se o Banco repetir aquela jogada de em vêz de distribuir 9 distribuir 6, quero ver esse seu ufanismo onde irá parar.A pergunta que me faço ,CABOCLA DO AMAZONAS,é:Por que não tem rodízio para os gerentes desta agência? E essa questão deveria ser feita também por todos os demais gerentes do BASA,uma vez que,agora,além desse fantasma, ainda terão que arcar com a lateralidade.Quer dizer:Mais trabalho e ,de quebra, remoção!! Será que nenhum gostaria de vir para São Paulo? Ah,sim!Será que eles vão brigar por essa igualdade de tratamento? Acho que não!Então deixa quieto!Quanto a capacidade ociosa desta agência,vamos ver se com a anunciada liberação para operações com o BNDS,MM,FNO...as moscas dêem lugar aos clientes.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
ESSE CARA SOU EU ESSE CARA SOU EU enviado em 07/01/2013 as 02:00
Por uns dias logo vamos ficar fora desse
espaço, se até lá já tiver sido feito
a implantação, vamos deixar nosso muito obrigado aos aderentes e não aderentes, com a consiência do dever cumprido, e mais uma vez dizendo que o melhor para
todos e diante de tudo, são os planos saldados, quem viver verá.