Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 27/12/2012 as 02:00
Prezado McFlay,o que acontece na nossa agência acontece em todas.Somos o mesmo banco.Até esses colegas fujões, de comissão e de responsabilidades. Inclusive os "coringas" que chutam e correm cabecear.Nem sempre bons de chute nem de cabeceio,mas também os temos.O fato é que isso não é democrático.As oportunidades são para todos,não para um só por mais competente que seja.E se o "coringa" é um mal necessário graças à inércia de outros,então que se puna,se cobre,se coloque á disposição aquele relapso que assim procede.Não como acontece aqui em São Paulo,onde são tratados como eternos coitadinhos,frágeis, enquanto quem se dispõe a jogar até de goleiro nessa pelada,não sai disso e fica sempre suprindo as deficiências deles.E nem sempre bem aquinhoados no SGD. Pelo menos isso,parece,a lateralidade poderá corrigir,se bem administrada. Aqueles "coringas" deixarão de existir pois,para ascender na carreira,haverá concorrência,e os já comissionados terão que se tornar executivos bancários, conhecedores do banco e não de seus próprios umbigos. Não estamos classificando todos os supervisores e/ou interinos como bajuladores e puxa-sacos.Mas essa bandeira do "Tô nem aí!" sempre esteve hasteada e,agora, acredito,será recolhida,sem banda nem fanfarra.Que assim seja.Mas isso já é uma questão de gestão e dessa eu sempre duvido, mesmo diante das maiores iniciativas da Matriz .Mesmo sendo uma excrescência, mesmo matando as aspirações de uma massa que já se encontrava pronta para assumir novas e relevantes funções no Banco,ainda que faça hastear uma nova bandeira, a do "Ah,é assim?Então fod..-se!", essa lateralidade pode ter uma missão salutar pela frente.Desde que a nossa AEBA não advogue a causa daqueles supervisores e gerentes frouxos, caladinhos, puxa-sacos,sim,por que não?Aqueles que abandonaram nossa associação para posarem de bonzinhos para a administração do Banco,que nunca defenderam causa nenhuma a não ser a própria,como voce diz aí.E agora,José?
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
ESSE CARA SOU EU ESSE CARA SOU EU enviado em 27/12/2012 as 02:00
CONTAGEM REGRESSIVA PARA A IMPLANTAÇÃO, próxima semana estamos em 2013, e até 28/2/2013 os novos planos serão implantados, ainda há tempo para aderir, caso contrário é esperar o julgamento no TST/STJ, e seja o que Deus quiser, pois tanto pode ganhar a AABA quanto o Banco, e o resultado em qualquer situação todo mundo já sabe.
NOTÍCIAS DO IMPOSTO DE RENDA SOBRE PLR - IMPORTANTE NOTÍCIAS DO IMPOSTO DE RENDA SOBRE PLR - IMPORTANTE enviado em 27/12/2012 as 02:00
Área Imposto de Renda

27.12.2012 08:52 - IRPF/IRRF - Baixadas novas disposições sobre a tributação da PLR

A Medida Provisória nº 597/2012 alterou o § 5º, e acrescentou os §§ 6º a 10 ao art. 3º da Lei nº 10.101/2000, que dispõe sobre a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa (PLR).
Em face das alterações, ora implementadas, que entrarão em vigor a partir de 01/01/2013, tal participação será tributada pelo Imposto de Renda exclusivamente na fonte, em separado dos demais rendimentos recebidos, no ano do recebimento ou crédito, com base na tabela progressiva anual constante da tabela a seguir e não integrará a base de cálculo do imposto devido pelo beneficiário na Declaração de Ajuste Anual.


Valor do PLR Anual (em R$)

Alíquota Aliq. Parc.Dedu
de 0,00 a 6.000,00 0,0% -
de 6.000,01 a 9.000,00 7,5% 450,00
de 9.000,01 a 12.000,00 15,0% 1.125,00
de 12.000,01 a15.000,00 22,5% 2.025,00
acima de 15.000,00 27,5% 2.775,00

Para efeito da apuração do imposto, a participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa será integralmente tributada, com base na tabela progressiva supra.
No caso de pagamento de mais de uma parcela referente a um mesmo ano-calendário, o imposto deve ser recalculado, com base no total da participação nos lucros recebida no ano-calendário, mediante a utilização da tabela supramencionada, deduzindo-se do imposto assim apurado o valor retido anteriormente.
Os rendimentos pagos acumuladamente a título de participação dos trabalhadores nos lucros ou resultados da empresa serão tributados exclusivamente na fonte, em separado dos demais rendimentos recebidos, sujeitando-se, também de forma acumulada, ao Imposto de Renda com base na tabela progressiva supra, observando-se que, para esse efeito, considera-se pagamento acumulado aquele da participação nos lucros relativa a mais de um ano-calendário.
Para fins da determinação da base de cálculo do imposto devido sobre a PLR, poderão ser deduzidas as importâncias pagas em dinheiro a título de pensão alimentícia em face das normas do Direito de Família, quando em cumprimento de decisão judicial de acordo homologado judicialmente ou de separação ou divórcio consensual realizado por escritura pública, desde que correspondentes a esse rendimento. Contudo, a mesma parcela não poderá ser utilizada para a determinação da base de cálculo do imposto incidente sobre os demais rendimentos.
(Medida Provisória nº 597/2012 - DOU 1 de 26.12.2012 - Edição Extra)

Fonte: Editorial IOB
ESQUECERAM DE MIM ESQUECERAM DE MIM enviado em 27/12/2012 as 02:00
POUCO SE FALOU DO AMAZON VIDA, PARA OS PARTICIPANTES DESSE PLANO, ACREDITO QUE NÃO EXISTE RISCO
DE FICAR SEM A COMPLEMENTAÇÃO, NÃO ESTÃO DEPENDENDO DA JUSTIÇA COMO O BD, POREM AS CONDIÇÕES
DOS PLANOS SALDADOS SÃO MELHORES, ALÉM DE GARANTIA ADICIONAL COM INJEÇÃO DE UM BI DO GOVERNO
FEDERAL, O NÚMERO DE ADERENTES JÁ É BEM MAIOR, E COM CERTEZA IRÁ AUMENTAR MAIS E MAIS APÓS A
IMPLANTAÇÃO. VEJAM SUAS PLANILHAS E COMPAREM OS LIQUIDOS, AUMENTOU EM TODOS OS CASOS, E EM
ALGUNS, VALORES EXPRESSIVOS. ACREDITO QUE QUASE TODOS JÁ ADERIRAM, MAS SE TIVER ALGUM
RETARDATÁRIO, O MELHOR E NÃO DEIXAR A ADESÃO PARA A ÚLTIMA HORA
Anderson Anderson enviado em 26/12/2012 as 02:00
Veja bem, a maioria condenou a Cristo, mas este foi e é o Plano de Deus! Se a maioria absorvesse a Cristo, não se consumaria o plano de Deus para as nossas vidas. Então, neste caso a voz do povo foi realmente a voz de Deus.

A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS?
19/12/2012
nem sempre, a maioria condenou Cristo,
no caso Capaf, que cada um decida seu destino, cada caso é um caso, e cada um sabe onde o sapato aperta, o natal está chegando, um bom feriadão para meditar.
Bancário Bancário enviado em 26/12/2012 as 02:00
O pessoal da Matriz que trabalhava 5h e 45min vai passar a trabalhar 6h e 15min. Isso é justiça? Será que fizemos greve por anos a fim de garantir ponto eletrônico para acontecer isso?...
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 26/12/2012 as 02:00
Ao BANCÁRIO INSENSATO e FACCIOLI , a morte é terrível, mas talvez seja apenas porque ela é terrivelmente democrática.Agora a lateralidade ceifou muitas vidas ávidas por uma oportunidade,algumas na boca há anos, outras se segurando nos pincéis apenas com essa expectativa de crescer profissionalmente. Além de introduzir novamente a via da concorrência para acesso aos cargos comissionados,coisa que vamos ficar atentos para que seja obedecida, ela veio quebrar aquela certeza que alguns tinham de assumir todas as posições o ano inteiro, o que equivalia ,na prática, a estar comissionado permanentemente.Chegavam a substituir três,quatro titulares por ano!!Sob esse aspecto gostei dessa lateralidade.Gostaria de fazer uma solicitação à nossa AEBA:Não mova uma palha contra esse novo sistema.Quantos comissionados nossa associação perdeu por covardia,puxa-saquismo, pusilanimidade,só para se manterem nos cargos?Agora deixemos que se virem acumulando funções,correndo riscos, trabalhando dobrado.Aguarde ,AEBA,até que ouçamos os primeiros pedidos de socorro vindos deles,as vítimas da vez.Mesmo porque até agora não ouvi nem um suspiro de nenhum deles sobre o assunto.Se continuam felizes, contentes, minha AEBA, não estraguemos a felicidade deles.
Ao ESSE CARA SOU EU, planos que antes tinham 100% de participantes e que foram pras cucuias, agora vão prá frente com 51%? É,pode até ser.Com mensalidades do tamanho do salário e, ( ah ,sim!) sem a responsabilidade do Banco, só da própria CAPAF,que será capitalizadíssima prá agüentar essa parada,né?
Só prá encerrar, o VALEU CARA” de o mocorongo” acha que sendo pago pelo BASA por determinação da Justiça do Trabalho está vivendo dignamente ? Que os novos planos são bons e gente como nós é desagregadora?A sua vida acredito ser digna ,mas a forma como você está sendo pago não é ! Você pagou a sua aposentadoria.Deveria ser pago pela sua previdência privada e não ter a sua dignidade espostejada , atirada ao solo ,aos urubus para, depois ,vê-la resgatada pela Justiça do Trabalho.Reveja seus conceitos de dignidade.É contra esse tipo de dignidade,conquistada a forceps, que lutamos.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
ao Oliveira 22/12 ao Oliveira 22/12 enviado em 26/12/2012 as 02:00
Financeira, caótica,é a situação atual do Banco, mas isso é efeito, a CAUSA não é nem poderia ser de agora, vem de longas datas e vários fatos, é possivel corrigir? talvez, como eu já disse, passa pela solução capaf, desde que não seja pagar ativos e aposentados pro resto da vida, nenhuma empresa suportaria, e ativos e aposentados acabariam morrendo abraçados
ESSE CARA SOU EU ao Faccioli 23.12.2012 ESSE CARA SOU EU ao Faccioli 23.12.2012 enviado em 26/12/2012 as 02:00
Já falei que não tenho nada a ver com lateralidade, sou aposentado, mas disse que acho errado, pois até no meio militar quando falta o cabo assume o soldado, do mesmo pelotão, pois conhece o trabalho e seus comandados, essa analogia sempre serviu para o Banco, agora, porque defendo os novos planos, não quer dizer que vou defender qualquer gestor do Basa se estiverem errados, veja bem, os planos saldados estão vindo para salvar o BD que está FALIDO, do contrário eles não existiriam, e tudo continuaria como antes na casa de abrantes
Manteau Manteau enviado em 26/12/2012 as 02:00
Reforço as palavras do João Peron. Eu conheço Gerentes e Supervisores que se desligaram da AEBA, do ano passado pra cá, principalmente após o período da longa greve e eleição do Ximenes.
AEBA, não faça movimento nenhum em favor de bajuladores, vamos esperar que eles clamem por "socorro".
BANCÁRIO INSENSATO BANCÁRIO INSENSATO enviado em 26/12/2012 as 02:00
O João Perón interpretou muito bem a minha opinião a respeito da bendita lateralidade. A coisa é exatamente como ele diz.
Na minha Agência, por exemplo, têm gente que só dá ela na cabeça, pega todas as substituições e não tem mais pra ninguém, acaba ficando o ano todo comissionada e os outros só chupando o dedo. Com a implantação dessa Lateralidade a coisa vai mudar o rumo da história, o sempre favorecido vai ter de amargar o duro banco de reserva “A LETRA” igual aos outros sem oportunidade; o todo poderoso “Gerente”, não vai mais poder privilegiar aos seus queridinhos do coração (bajuladores); aquele Supervisor que achava que o serviço do outro era moleza, agora vai ter se virar nos trinta. Pra finalizar, as funções que vagar, terá que serem postas em concorrências.
Agora deu pra entender: “LATERALIDADE, UMA INJUSTIÇA JUSTA!”
VALEU CARA "de o Mocorongo" VALEU CARA "de o Mocorongo" enviado em 25/12/2012 as 02:00
sou da CAPAF e, ao contrário do Sidou, do Madson e poucos outros que pregam o NÃO ao novo plano proposto pelo BASA/CAPAF, sou a favor do SIM. Esta gente, sim, é desagregadora, sem mudar o discurso, ou seja, querendo fazer crer que os aposentados do BASA estão ´na pior`, ´na miséria". Não é verdade, todos estamos vivendo dignamente, graças ao pagamento dos nossos proventos mensalmente, feito pelo Basa, atendendendo determinação da Justiça do Trabalho. Quem ainda não aderiu deve fazê-lo urgentemente, pois o novo plano é muito bom, sim. Feliz Natal a todos os capafeanos. Admirador de o CARA
QUE BOM QUE EXISTEM QUE BOM QUE EXISTEM enviado em 24/12/2012 as 02:00
Estou falando dos novos planos, na nossa idade a maioria é cardiaco,hipertenso ou diabético,
e não suportariamos a pressão de esperar o julgamento do TST ou STF, para saber se continuaria
com a complementação, porisso somos gratos aos eleboradores dos planos saldados, que nos garante
nosso direito que foi corrompido com a falência do BD, e quem sabe se bem administrado, na lei de
mercado, não seja melhor do que se na ativa estivesse. Com a implantação em breve, tudo ficará calmo,
e sem ter mais o que temer, a nossa saude agradece
ASSOCIADO AEBA ASSOCIADO AEBA enviado em 24/12/2012 as 02:00
Prezados,

Neste final de ano venho, agradecer e parabenizar a AEBA pelo tratamento diferenciado dispensado aos associados e empregados do Banco, pois desde que a atual diretoria da associação assumiu, passamos a ter um ponto de apoio, onde acreditamos de verdade que temos quem nos apoia e a quem recorrer frente à tantas injustiças que sofremos no dia a dia de nosso trabalho!
FELIZ NATAL A TODOS E UM ÓTIMO ANO...

PS: Me permitam uma crítica, mas já que a AEBA disponibilizou verba para confraternização para todas as regionais, não deveria se esquecer dos associados que labutam nos rincões do interior da amazônia, ainda que fosse um verba simbólica, para um guaraná mas todos deveriam ser prestigiados de alguma forma.
Atenciosamente.
Faccioli Faccioli enviado em 23/12/2012 as 02:00
"Lateralidade"
Agora eu quero ver a cara daqueles que sempre puxaram o saco da direção do banco. Será que vão começar a mudar de opinião?

E AGORA, BANCÁRIO SENSATO?
E AGORA, ESSE CARA SOU EU?
Oliveira Oliveira enviado em 22/12/2012 as 02:00
Ao colega que respondeu minha mensagem de 18/12,realmente a situação do Banco está caótico não só financeiramente, mas também administrativamente também.Pois temos um Presidente e uma Diretoria, que cada vez mais tenta "ferrar" os funcionários que construíram e que ainda constroem essa Instituição.Você acha que com essa ajuda do governo a nossa CAPAF atenderá todos os anseios de seus beneficiários.Pois isso é igual a Papai Noel ,todo mundo fala existe mas não não passa de um conto de fada.E assim remete seu pensamento quanto a CAPAF.Pergunto a você :
Quem garante que a CAPAF vai conseguir reviver com essa atual administração?
Portanto vou logo te responder o rpoblema não é financeiro e sim "má gestão". Feliz Natal a todos!!!!!!!!!
cesar barbosa cesar barbosa enviado em 22/12/2012 as 02:00
ESTOU ESPERANDO CAPAF E BASA MIM PAGA NUNCA BOTARAO UM SENTAVO NA MINHA CONTA CADER O DINHEIRO. E ASIM ANOS E ANOS E NADA
O RECESSO DO GUERREIRO EVANDRO (por Madison Paz de Souza) O RECESSO DO GUERREIRO EVANDRO (por Madison Paz de Souza) enviado em 21/12/2012 as 02:00
A contribuição que o Evandro Show dedicou a este espaço (OPINIÃO), em relação ao tema CAPAF e, em especial aos Planos Saldados, rica em detalhes fundamentais à abertura de um âmplo debate sobre o assunto, foi inestimável e, acredito, util como fonte de informação para os que, participando do BD, tinham sobre o assunto. Aos que ainda têm qualquer dúvida, que leiam e releiam a matéria nde o estudioso Evandro aborda o ocorrido com o pessoal do BD, na PREVIC. Verão que tudo o que esperam os favoráveia aos Planos Saldados (a derrota do processo da AABA no TST ou no STF)nada mais é que ilusão. Observem que, no caso do BD-PREVIC, o STF já estabeleceu jurisprudência que, no caso da CAPAF ~balisará a decisão sobre o processo da AABA.
Por tudo o que o Evandro nos deiuxou nas matérias trazidas a esse espaço, espero que o médico do nobre combatente não seja mais que uma recomendação, não para deixar o palco, mas, tão somente para se afastartemporáriamente da cena em cartaz.
Volte logo Evandro. A sua pena é decisiva na nossa luta.
No mais, um Feliz Natal e um profícuo ano novo.
No momento em que an
BANCÁRIO INSENSATO BANCÁRIO INSENSATO enviado em 21/12/2012 as 02:00
LATERALIDADE JÁ!!!!!

A ISONOMIA DA NEGAÇÃO DE OPORTUNIDADES. ESSA VEIO PARA FAZER JUS AOS QUE NÃO GOZAVAM DO PRIVILÉGIO DA COMTEMPLAÇÃO DE SUBSTITUIÇÃO DE FUNÇÃO COMISSIONADA.

AGORA TÁ JUSTO! SE UM NÃO PODE O OUTRO TAMBÉM NÃO!
ESSE CARA SOU EU ESSE CARA SOU EU enviado em 21/12/2012 as 02:00
ESSE CARA SOU EU já representam mais da metade dos aposentados, os contrários aos planos, que estão desesperados em ver que seus apelos não tinham comprometimento com a verdade, porisso não foram ouvidos, talvez no futuro entendam que a maioria tinha razão, espero que a tempo deles mesmos aderirem, pois reconhecer o erro e corrigir para não perder o trem da história é salutar.