Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
Ao JOÃO João Peron Correa de Mattos Ao JOÃO João Peron Correa de Mattos enviado em 20/12/2012 as 02:00
Ao "OU ANGARIAMOS APOIO POLÍTICO E DA IMPRENSA OU VAMOS FICAR SÓ NAS LAMENTAÇÕES" teria sido melhor se voce assinasse sua msg ,não acha?Precisamos saber quem se dispõe de fato a marchar nessa guerra além de mandar palavras de ordem.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP

Prezado João,

Não é palavra de ordem, ,mas sim uma sugestão estratégica. Ora, já estou a sete anos no banco e temos visto nesta atual gestão, uma ineficácia no uso de nossas táticas de combate. Nós precisamos sim que AEBA como uma associação dos empregados, e tem força política, assessoria jurídica, possa entrar em outras áreas de combate. Tenho visto pequenos avanços em nossas cláusulas específicas, chega a ser imperceptível, enquanto temos, seguros para auto gestores, Coramazom repassando dinheiro que era para ser da Casf para o banco, gastos exorbitantes e inexplicáveis, cobra, e muito mais que quem se interessa pelo assunto sabe. Bem caro João, lhe admiro por estar sempre participando destes debates, mas receio que nossas estratégias estejam ultrapassadas.
Se continuarmos avançando neste rítimo vamos alcançar nossas reinvidicações só no próximo milênio.
Grato
Abraços.
Tabatinga Tabatinga enviado em 20/12/2012 as 02:00
Superintendente peita Senadora Katia Abreu, que está sendo cotada para ser ministra do governo Dilma, e ele foi parar no Amazonas.
MEDO ou ESPERTEZA ? MEDO ou ESPERTEZA ? enviado em 20/12/2012 as 02:00
O todo poderoso Interventor da CAPAF pagou o 13º do pessoal do BD, no dia 19 e colociu nos contracheques a data do dia 10 quando pagou para os que se aposentaram antes de 1981. sE FOI POR MEDO, NADA VAI ADIANTAR. sE FOI POR ESPERTEZA, PIOR AINDA. nÃO VAI ESDCAPAR DA MULTA.
AINDA BEM QUE EXISTEM AINDA BEM QUE EXISTEM enviado em 20/12/2012 as 02:00
estou falando dos novos planos, sem eles hipertenços, cardiacos, diabeticos(somos a maioria) não resistiriam a pressão de esperar o julgamento do TST e STF, sabendo que conforme o resultado poderiam ficar sem a complementação, porisso somos gratos aos elaboradores dos planos saldados, e, com sua implantação em breve, a saude de muita gente vai melhorar ainda mais.
J.PAULO J.PAULO enviado em 20/12/2012 as 02:00
ESSE NEGÓCIO DE PONTO ELETRONICO JA ESTÁ ENCHENDO O SACO. DE VEZ EM QUANDO SAI UMA NOTA SOBRE ESSE ASSUNTO. AGORA UMA COISA EU QUERO SABER: SE O PONTO ELETRONICO VAI SER LINEAR, QUER DIZER PRA TODOS OS FUNCIONÁRIOS ? JA OUVIR DIZER QUE VAI TER EXCESSOES. AH, ENTAO PRA QUE IMPLANTAR O PONTO ELETRONICO, QUE SO VAI FUNCIONAR PRA UNS E PRA OUTROS NAO ? TEM QUE SER PRA TODOS.DIZEM QUE PODEM EXTRAPOLAR O HORÁRIO. O QUE EU ENTENDI É QUE VOCE PODE PASSAR DA SUA HORA DE TRABALHO E DEPOIS O BANCO COMPENSA. POR EX: SEU O SEU HORÁRIO É DE 8 HS, MAS SE VOCE TRABALHAR UMA HORA A MAIS POR NECESSIDADES DE SERVIÇO, O BANCO COMPENSA COM UMA HORA A MENOS DE TRABALHO. ENTAO NAO ADIANTA PONTO ELETRONICO. AO SINDICATO VEJA ISTO ! OU EU ESTOU ERRADO ?
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 20/12/2012 as 02:00
Ao "OU ANGARIAMOS APOIO POLÍTICO E DA IMPRENSA....",se voce com 7 anos de Banco está vendo isso ,imagine eu com 36 completados em 14/12/12. Nunca tivemos estratégia nenhuma.A idéia sempre foi que isto aqui é uma empresa do governo e eles é que decidem.Nós não podemos fazer nada.Se tem uma coisa boa dessa atual administração é essa mudança radical de paradigma. Temos que dar lucro sim. Mas a desculpa serviu para muito gestor vagabundo que já passou por este Banco.Agora com essa "Bradesquização" ou "Itaúzamento" do BASA neguinho vai ter que mostrar serviço.Agência vai ter que se pagar.Concordo que nossas estratégias para impedir que isso se faça sem atropelar ,pelo menos,o bom-senso é rudimentar.Tanto que agora temos a "lateralidade”para nos mostrar que os gênios do mal não temem nossa reação ou sabem que a maioria dos supervisores, suas reais vítimas,não vão abrir a boca.Sabem que muitos deles,gerentes inclusive,abandonaram a AEBA,por si mesmos ou “a pedido”. Sabem que a maioria vai aceitar trabalhar de tanga ....Assim,não há estratégia possível..Só prá colocar um rastilho de pólvora :Já pensou todos os supervisores colocarem seus cargos à disposição contra essa decisão? Fariam isso?Será que o Banco não reveria sua posição? Até o presidente do Egito voltou atrás nos superpoderes que tentou se autoconceder diante da reação popular! Mas nós........
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
BANCÁRIO INSENSATO BANCÁRIO INSENSATO enviado em 19/12/2012 as 02:00
"LATERALIDADE" SOU A FAVOR! GOSTEI!

"UMA INJUSTIÇA JUSTA"
ESSE CARA SOU EU- - LATERALIDADE ESSE CARA SOU EU- - LATERALIDADE enviado em 19/12/2012 as 02:00
enfim estamos de acordo, também sou contra, embora não tenha nada a ver, mas a substituição em chefia é normal inclusive no meio militar, se faltar o cabo, assume o soldado, etc. Isso já funciona bem a milhares de ano.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 19/12/2012 as 02:00
Ao "OU ANGARIAMOS APOIO POLÍTICO E DA IMPRENSA OU VAMOS FICAR SÓ NAS LAMENTAÇÕES" teria sido melhor se voce assinasse sua msg ,não acha?Precisamos saber quem se dispõe de fato a marchar nessa guerra além de mandar palavras de ordem.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 19/12/2012 as 02:00
BANCÁRIO INSENSATO,
Dependendo do ponto de vista,eu também adorei essa lateralidade.Ainda que pese ser uma imoralidade.Pode explicar seus motivos?
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
Raimundo N. COSTA Raimundo N. COSTA enviado em 19/12/2012 as 02:00
QUE a direção do BASA não demonstra o respeito necessário aos seus empregados e aos aposentados, não é novidade. Aliás,estamos falando de banco. Lembro, porém, a alguns navegantes, que no caso específico da ação do SEEB-MA que garantiu a antecipação da primeira parcela do 13º aos aposentados do BD, outras consequências advieram:a) Multa em favor dos beneficiários; b)ratificação do reconhecimento de que o BASA é responsável solidário pela CAPAF.
Em 2013, se teimarem em desrepeitar a data prevista para o pagamento, já vencemos uma etapa. Acionaremos o banco por desobediência à decisão da Justiça.
Surpreende-me, não é a teimosia da direção do banco. Impressiona-me é a omissão de outro sindicato; a manifestação de "contentamento"sub-serviente registrada nesta página;
O que é melhor: a ação séria, comprometida com o direito, com a justiça, com os associados, ou a omissão diante do desrespeito? A subserviência, a inversão de valores?
Raimundo N. COSTA
ESSE CARA SOU EU ESSE CARA SOU EU enviado em 19/12/2012 as 02:00
13° E MES DE DEZEMBRO NA CONTA, a praia me chama, só falta a implantação para isso ficar para o resto da vida,é, não tenho muito do que reclamar, ah, tenho sim, ganho pouco em relação a 20 anos atrás, foi o tal de como na ativa estivesse, que fez com a politica de achatamento dos bancos federais, fazer cair para menos de 40% o valor atual, porisso sou muito a favor dos planos saldados, qauem sabe bem administrado esse quadro não mude.
EVANDRO EVANDRO enviado em 19/12/2012 as 02:00
Posso sair do palco, mas não saio da arquibancada.
Preciso que a AEBA publique meu comentário sobre a vitória do Sindicato dos Bancários do Maranhão.
Sou ardoroso fã do Silvio Kanner, do Raimundo Nonato, do Madison e do Sidou.
Voto e faço campanha para esses caboclos no céu, na terra e no mar. E no infinito.
No entanto, peço que a AEBA publique meu comentário. A bem da verdade.
Minha posição já é sobejamente conhecida.
Voto contra a implantação dos novos planos. Nunca tive posição ambígua.
Peço ao Silvio Kanner que publique meu comentário e doa a quem doer.
Não sou candidato a nada, não moro em Belem e muito pouco almejo subir mais do que meu degrau de aposentado. Simplesmente e apenas, desejo contribuir ou atrapalhar, dependendo do ângulo como enxergam e interpretam minhas coloções.
Estou do lado do Silvio, do Raimundo Nonato. Mas o sindicalismo precisa ser fortalecido e ter nova cara.
Peço e repito e não sou inimigo:
AEBA publique meu comentário !
Evandro
AO OLIVEIRA 18/12 AO OLIVEIRA 18/12 enviado em 19/12/2012 as 02:00
COLEGA TUDO QUE VOCE FALA SÃO SINTOMAS DE QUALQUER EMPRESA COM PROBLEMAS FINANCEIROS, AINDA MAIS AGORA TENDO QUE PAGAR PESSOAL DA ATIVA E APOSENTADOS, E AINDA TEM GENTE QUERENDO DESPREZAR 1.2 BI DO GOVERNO PARA AJUDAR A CAPAF NOS NOVOS PLANOS
LITERALIDADE LITERALIDADE enviado em 19/12/2012 as 02:00
A palavra soa estranho para muitas pessoas. No entanto, nada mais é, no sentido de administração, sem substituto. Assume, acumulando cargo, outra chefia, mesmo que não tenha qualquer intimidade com aquela chefia que vai assumir.
E daí ?
O auxiliar, que está ao lado do chefe, sempre no dia-a-dia, que conhece todas as nuances da carteira, fica preterido.
Alem de conhecer todos os passos da carteira, vai ter que ensinar, de graça, sem comissão.
Pergunto: adianta economizar um tostão, para perder um milhão ?
Os administradores precisam saber que o combustível da empresa se finca em dois pilares: recursos humanos e motivação.
Em 2009, o Banco do Brasil foi taxado de ter tomado atitude equivocada. E o BASA quer adotar a mesma medida em 2013! É o dalay ( atraso ) é
impressionante. O que não foi bom para o Banco do Brasil, o será para o Banco da Amazônia ?
Uma agência bancária é muito complexa. Só sabe quem trabalhou nessa área. Um chefe da área administrativa,
não conhece os fundamentos do crédito rural, industrial ou comercial.
Pergunto, de novo: vale a pena economizar um tostão para perder um milhão ?
A quem interessa essa mudança ?
Senhor presidente do Banco da Amazonia:
por favor, se implantada a medida proposta, por favor, as agências vão-se transformar num caos e os prejuízos serão bem maiores. Pense bem. E quem torce pela implantação da literalidade, é contra a continuação do Banco da Amazonia.
Evandro
evandrofernandes souza@gmail.com
A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS? A VOZ DO POVO É A VOZ DE DEUS? enviado em 19/12/2012 as 02:00
nem sempre, a maioria condenou Cristo,
no caso Capaf, que cada um decida seu destino, cada caso é um caso, e cada um sabe onde o sapato aperta, o natal está chegando, um bom feriadão para meditar.
EVANDRO EVANDRO enviado em 19/12/2012 as 02:00
Por recomendação médica, devo deixar o palco, o picadeiro. Ficar apenas na arquibancada.
O defeito que me é atribuído, de veemente, tem-me trazido muita angústia. Ninguem tem a capacidade de resolver os problemas do mundo sozinho.
Faltou-me a singeleza. Faltou-me a astúcia de falar coisas bonitas, que agradassem aos ouvidos dos patrões e empregados.
Escapou-me a modéstia, o carinho para aqueles ques ainda estão na labuta diária.
Pequei quando pretendi ser o dono da verdade, embora tendo falado a verdade.
Errei quando me debati com anônimos.
Resta-me ficar isolado, e o mundo vai continuar do mesmo jeito, cheio de erros, virtudes e incertezas.
E a vida não vai parar. A fila continua.
Meu abraço a todos que leram e discutiram minhas opiniões. Meu cheiro àqueles que comungam com minhas idéias.
Meu carinho ao Banco da Amazonia, que amo tanto !
Um Feliz Natal...
Que 2013 seja repleto de felicidades, de harmonia e muito amor. E que eu ainda esteja vivo.
Evandro, Evandro Souza, Evandro Show.
evandrofernandesouza@gmail.com
DESCOBERTA DE COLOMBO DESCOBERTA DE COLOMBO enviado em 19/12/2012 as 02:00
Essa Lateralidade tem como objetivo a redução nas despesas administrativas, chamada por alguns de Economiza Mais...
João Afonso João Afonso enviado em 18/12/2012 as 02:00
Manifesto a todos, meus votos de Alegria, Paz, Harmonia, Amor, Solidariedade e Fé para o Ano Novo, Feliiz Natal!
João Afonso - Palmas - TO
AO MINISTÉRIO PÚBLICO NELES AO MINISTÉRIO PÚBLICO NELES enviado em 18/12/2012 as 02:00
Concordo com você.
Vamos abrir essas contas.
Que o mesmo seja feito com a CASF.
Se pagamos temos o direito de saber o que fizeram com o nosso dinheiro e forçá-los a devolver.