Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
EVANDRO SHOW EVANDRO SHOW enviado em 06/12/2012 as 02:00
O amigo EM TODO CANTO CABE RESPEITO fez um comentário lúcido, pertinente e sincero. Não mediu palavras para defender, elogiar e dar uma porradinha de leve.
O comovente mesmo foi trazer de volta o antigo DEPES, que a criançada de hoje não sabe nem o que é. As cartas DEPES/Disup geralmente traziam coisas boas ou coisas ruins...
E o CETRE ? para quem não sabe, era o Centro de Treinamento do BASA ( alô Sidou ! ). Uma verdadeira academia. Ninguem, ninguem mesmo assumia função comissionada sem antes fazer treinamento e ser aprovado. Era peneira pura. Um funcionário poderia até assumir função comissionada, mas em caráter interino. Titularidade, só após o diploma.
Na minha vida laboral, fiz o curso de Caixa Executivo, onde se incluia matérias até como grafotecnia e datiloscopia, Relações Humanas, noções de Direito Comercial e outras. Ferramentas indispensáveis para o bom exercicio da função. Sim, aulas teóricas e práticas.
Posteriormente, fiz o curso de Aperfeiçoamento Gerencial. Cinco meses, oito horas de aula por dia, vinte e duas matérias. Notas abaixo de sete reprovava. Duro, duríssimo. E a lavagem cerebral ( brainstorming )? Dureza. E a entrevista no AUDIN, no final do curso ? Muitos colegas tiveram desinteria.
Por que o Banco da Amazonia desativou o CETRE, onde formava verdadeiros profissionais bancários ? Custos ? Acho que o maior custo é ter nas fileiras colaboradores sem a devida qualificação para o cargo ( não todos, é claro ).
Meu abraço e perdão pelo meu lado saudosista.
YTAGUARI YTAGUARI enviado em 06/12/2012 as 02:00
Isso é uma vergonha a CASF através de um Aviso vem informar os seus beneficiários que não funcionará nos dias 24 e 31 de Dezembro. Com esse informa até parece que o beneficiário escolhe a hora e a data que vai adoecer precisamos dar um Basta nisso. Com a palavra a AEBA,para manifestação de Repúdio a esse pessoal que administra a CASF.
ESSE CARA SOU EU ESSE CARA SOU EU enviado em 06/12/2012 as 02:00
CHORUMELOS é com vamos chamar os que são contra os novos planos, isso porque estou notando que eu e outros colegas já fomos chamados de Bancário Sensato, tem CHORUMELOS até falando na falência do BANCO, outos usando em tom de ameaça o nome de Joaquim Barbosa, teriam competência para isso, no caso
do BANCO falir acabará CASF,CAPAF,AABA e outras tantas letrinhas, que vem dando vida boa a muita gente, e a ação
da AABA? passaria para a União e viraria outra aerus?
AO EVANDRO SHOW DE 06/12/2012 AO EVANDRO SHOW DE 06/12/2012 enviado em 06/12/2012 as 02:00
Seu comentário foi sagaz. Não treinar o funcionário e jogá-los aos lobos é um prejuízo maior que qualquer diária paga.
bancario sensato bancario sensato enviado em 06/12/2012 as 02:00
Até o momento nao vi os iluminados responderem minha indagação.
EM TODO CANTO CABE O RESPEITO EM TODO CANTO CABE O RESPEITO enviado em 05/12/2012 as 02:00
Conheço o Madison desde quando ele entrou no Banco e participou conosco do antigo DEPES. O Dário Jassé era o seu chefe e sempre me falava da sua capacidade e do seu caráter. Junto com o Zamir e o Botelho formava o tri de pareceristas nota dez da PECON.
Mesmo não sabendo quem é o Bancário Sensato, respeito as suas ideias sobre os novos planos da CAPAF mas mantenho a minha opção pelo BD.
O que não entendo e não admito é que diante de uma situação tão complicada, as pessoas não se respeitem e partam para agressões.
Não concordo quando o Bancário Sensato fala no Madson e sua turma. Não é por aí. Não estamos diante de bandidos enturmados. Estamos diante de pessoas que, dignamente ajudaram a construir o nosso amado Banco da Amazônia. E o Banco não é casa de qualquer um. É casa de gente séria, no passado e no presente.
Leio esta coluna com certa frequência e não concordo quando o Madson condena o anonimato, sem meios termos. Muitas vezes ele é necessário, por motivos de foro íntimo.
BANCÁRIO SENSATO BANCÁRIO SENSATO enviado em 05/12/2012 as 02:00
Alguém poderia me responder qual decisão irá resultar em dinheiro na conta mais rapidamente? Se alguém me convencer que as lides judiciais possam fazer isso, aí dou toda razão aos "advogados" de plantão. Pensem nisso. Temos idade avançada e não temos mais tempo a perder. O judiciário deste país é lento e como todos sabemos as questões que envolvem justiça não se resolvem da noite para o dia.
Resposta ao EM TODO CANTO CABE O RESPEITO Resposta ao EM TODO CANTO CABE O RESPEITO enviado em 05/12/2012 as 02:00
Colega, se o Banco fosse uma casa de gente séria não estaria na situação em que se encontra, ou seja, quase a beira da falência.
FNP FNP enviado em 05/12/2012 as 02:00
Deixem o MADSON em PAZ,conheço desde o tempo que o BANCO tinha uma poderosa GRÁFICA, e que ele junto com o WALDEMAR
OTHON E TODA a turma do quadro de apoio, comandava com muita dignidade,
trabalho e muita competência e arduo
trabalho a tarefa de fazer formulários para todoo banco, conheço pela sua COMPETENCIA SABEDORIA
HONRADEZ e um excelentwe comandante,
por isso quando leio essa baboseiras
tirando sarro com o MADSON fico a pensar vcs, tem que trabalha muito para, chegar a ser um MADSON, que repita o que es escrevendo essa turma
do QUADRO DE APOIO,SARAGÁ, JORGE, FRANCISCO,FUSQÃO, e tantos outros que
não me vem a memória, por isso deixem
umas da coluna do BANCO em PAZ
enviado em 05/12/2012 as 02:00
Quando eu digo que o Banco é casa de gente séria estou me referindo aos que são empregados de fato e de direito. os que vestem a camisa e que não são poucos. Não estou falando daqueles que caem de paraquedas, vindo de outras plagas onde eram zero à esquerda. Se o banco está a beira da falência não é por causa dos seus empregados, mas por causa dos seus dirigentes. São eles que ditam as estratégias de ação do Banco e quem não as cumprir vão ficar na marcação cerrada dos BBnianos ora de plantão no BASA.
DINHEIRO FÁCIL NA CONTA DINHEIRO FÁCIL NA CONTA enviado em 05/12/2012 as 02:00
Dinheiro fácil na conta???

Isto só na cabecinha de um Bancário Sensato mas incompetente até para lutar pelos seus direitos.
Quém não tem garra para defender os seus direitos pode ser sensato, mas para com os ursupadores desses direitos.
Já procurei no "pai dos burros" e não encontrei nada dizendo que sensatez e subserviência sejam sinônimas. E em canto algum nunca ouví dizer que querer dinheiro fácil na conta é coisa de gente séria. Será por conta de cabecinhas tão sensatas assim que a Capaf quebrou e o Basa, dizem alguns, está quase na falência?

Capricha nas tuas ideias, cara! Porque apostava na lentidão da justiça é que o BASA está pagando o pessoal do BD. E tem mais: deixar de pagar é atentar contra o direito alimentar dos beneficiários. E aí, rapidinho qualquer juíz dá a tutela antecipada. Um balde de água fria nos teus conceitos sobre a justiça.
JOAQUIM BARBOSA NO PEDAÇO JOAQUIM BARBOSA NO PEDAÇO enviado em 05/12/2012 as 02:00
Dizem que o Min. Joaquim Barbosa já está de olho em um certo Bancário Sensato que duvida da Justiça. No discurso de persse no STF ele disse que a justiça é direito de todos e dever do Estado. Do discurso ao fato, o Mensalão que o diga.
ROLETA RUSSA II ROLETA RUSSA II enviado em 05/12/2012 as 02:00
É migrar para os NOVOS PLANOS e tentar a sorte apostando no risco ZERO prometido pelo Sensato, pondo em risco a própria sobrevivência, inclusive de familiares que dependem financeiramente da complementação do BD e que a justiça já garante e continuará garantindo para o resto da vida, ou seja arriscar a própria sorte por uma coisa que você já tem, com risco quase ZERO.
NB: quem acredita em risco ZERO esqueceu o dito popular que diz: QUANDO A ESMOLA É GRANDE O SANTO DESCONFIA. Risco ZERO é coisa de insensato.
BANCÁRIO SENSATO BANCÁRIO SENSATO enviado em 05/12/2012 as 02:00
Alguém poderia me responder qual decisão irá resultar em dinheiro na conta mais rapidamente? Se alguém me convencer que as lides judiciais possam fazer isso, aí dou toda razão aos "advogados" de plantão. Pensem nisso. Temos idade avançada e não temos mais tempo a perder. O judiciário deste país é lento e como todos sabemos as questões que envolvem justiça não se resolvem da noite para o dia.
Ao BANCÁRIO SENSATO 05/12/12 Ao BANCÁRIO SENSATO 05/12/12 enviado em 05/12/2012 as 02:00
TEM TODA A RAZÃO É SÓ VER O QUE ACONTECEU COM A AERUS,QUEM DERA ELES TIVESSEM UM PLANO SALDADO IGUAL AO QUE O BASA TEM,PARA OS QUE ADERIREM,POREM OS NÃO ADERENTES VÃO FICAR A DERIVA(desculpe o trocadilho)SE A AABA(como é quase certo)PERDER EM BRASILIA, ADEUS COMPLEMENTAÇÃO, E OS QUE INDUZIRAM AO ERRO AS PESSOAS DE BOA FÉ, VÃO TER QUE SE ESCONDER OU MAIS UMA VEZ POR A CULPA NO BANCO, OU SEJA, CUSPIR NO PRATO QUE COMEU
MAIS OU MENOS 2 ANOS É MUITO TEMPO? MAIS OU MENOS 2 ANOS É MUITO TEMPO? enviado em 05/12/2012 as 02:00
É a única garantia que terão os que nao migrarem, ou será que nem isso?
sim porque QUANDO A AABA PERDER A AÇÃO
NO TST E OU STF, OS NÃO ADERENTES FICARÃO SOMENTE COM O INSS, AI ENTÃO
OS QUE FORAM CONTRA OS PLANOS ELABORADOS PELO GOVERNO FEDERAL, vão ter que recorrer para seu sustento a uma INSTÃNCIA INFINITAMENTYE INFERIOR,
ou seja, AABA, SEEB-MA, MADISON E CIA.
DESINFORMAÇÃO NÃO PAGA CONTA DESINFORMAÇÃO NÃO PAGA CONTA enviado em 05/12/2012 as 02:00
Para os BD que tem certeza que a AABA ganhará em no TST ou no STF,ou mesmo perdendo pode manter-se só com o INSS, que fique lutando na justiça.
PARA os BD que não podem menter-se só com o INSS caso a AABA perca, que migre, e se tiver ação, faça acordo e receba em poucos dias o que de direito, como eu mesmo fiz, e estou muito bem obrigadso.
SÓ TEM ISSO, O RESTO E GUERRA FRIA POR INTERESSES DIVERSOS.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 05/12/2012 as 02:00
Obrigado Evandro.Nunca pensei que aquelas ameaças que embalaram o Amazonvida e as que embalam os Planos Saldados,hoje,têm o mesmo fim:Tirar a responsabilidade das costas do patrocinador,através da renúncia a um plano garantido pelo contrato de trabalho por um previdenciário sujeito a chuvas e trovoadas.Espero que nossas entidades representativas AEBA,AABA e SEEB's se equipem o máximo possível para nos socorrer de informações como as que temos hoje,antes de cairmos nesses engôdos mais uma vez,seja sob que argumentos ou ameaças for.
Gratos e até a próxima
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
Resposta à Beira da Falencia Resposta à Beira da Falencia enviado em 05/12/2012 as 02:00
A resposta postada pelo colega que diz"se o bancofosse uma casa de gente séria não estaria a beira da falencia". Queria comunicá-lo que o banco é formado por um quadro de funcionários sérios e em sua maioria profícuo no que faz...nota-se que V.Sa. não está satisfeito com o Banco...pô PEDE PARA SAIR...
Ao datena 2012 Ao datena 2012 enviado em 04/12/2012 as 02:00
A CASF É MUITO FRAGIL, não autoriza os procedimentos no mesmo dia, valor de mensalidade alto, na unimed fica mais barato, e a participação junto a unimed é de apenas 15% enquanto que na casf é 30%. Porque contratar a casf, fica parecendo ser uma atravessadora que não esta em função dos funcionários do Banco da Amazonia. Porque a diretoria não efetua seus próprios contratos? Porque o Banco não efetua diretamente o convenio com outras empresas, será mesmo necessário ter atravessador. temos que implorar agilidade de um serviço que deveria ser automatizado.