Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
EVANDRO SHOW EVANDRO SHOW enviado em 04/12/2012 as 02:00
Vejo que há muitos neófitos tentando penetrar na seara da CAPAF, mas não sabem o caminho.
Ajudo-os.
A entidade é uma verdadeira miscelânea, ou como queiram,uma Torre de Babel. Explico sua composição:
1 - aposentados até 1981 sob responsabilidade do BASA, que não pertencem a plano nenhum. O próprio banco criou essa categoria e agora quer obrigá-los a aderir aos novos planos, dizendo que a CAPAF já quebrou.
Ora, a entidade é somente mera repassadora dos recursos, pois quem os paga é o banco. Portanto, quem migrar por medo de deixar de receber seus benefícios, vai trocar o certo, certíssimo, pelo duvidoso;
2 - Integrantes da Portaria 375/69, do Plano BD. Merece comentário mais demorado, que deixarei para depois para não cansar os leitores;
3 - Participantes do AmazonVida que deixaram o plano BD. Crudelíssima essa situação. Línguas ferinas, mas conscientes, mudaram o nome para AmazonMorte. Divorciados do BASA, têm que torcer - e rezar todos os dias - para a perenidade do plano, que ainda tem fôlego financeiro não sei até quando. O outro caminho é aderir ao novo plano. Embora trocando seis por meia dúzia, cabe uma dúvida. Por que o banco quer saldar esse plano ? Será que já dispõe de certeza de que está fadado ao fracasso ? E quem vai garantir que os novos planos sejam seguros, se o banco e CAPAF já deram suficientes provas de não terem capacidade para gerir plano nenhum ?
Na verdade, devo lamentar que a situação dos participantes do AmazonVida é periclitante. Se ficarem, o bicho pega, se mudarem, o bicho come.
4 - Ativos do Plano BD. Todos aqueles que estão ainda na vida laboral, podem ficar tranquilos. A Justiça condenou o Banco da Amazônia a pagar todas as aposentadorias do Plano BD, tanto antes como depois de 1981.
É salutar lembrar o seguinte:
O Supremo Tribunal Federal no julgamento desses processos, , em grau de recurso, tem decidido serem inalteráveis, para os beneficiários, as cláusulas e condições de trabalho pactuadas.
Há garantia maior ?
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 04/12/2012 as 02:00
EVANDRO (VOCE É UM) SHOW,
a algumas mensagens atrás em "PERON DIZ SER AMAZONVIDA 30/11/12" alguém me dizia exatamente sobre a superioridade de quem está no plano misto em relação ao demais.Jamais me sentí em melhor situação do que os outros que permaneceram no BD.O fato de terem nos espoliado em 15%,se não me engano,logo na passagem BD X Misto,portanto não pagaríamos nenhum "pedágio" agora e a coisa sairia lucrativa prá nós,mesmo assim não me convenceu de ter feito bem saindo do BD.Ainda mais agora com tantas decisões a favor dos BD's pré e pós 1981.E depois da sua análise pontiaguda do Amazonvida,vejo que as minhas preocupações tinham razão de ser.Por que não pouparam o Amazonvida do saldamento,se está tão bom assim?E, outro ponto:Se ao migrar para o Amazonvida Saldado,diante dessa aparente superioridade, além de trocar seis por meia dúzia,não estarei contribuindo para a "Solução CAPAF"que significa portas abertas para o Banco, a exemplo da CASF,acabar o patrocínio à CAPAF e,daí, cada um por sí na rua da amargura? Lanço essa questão para voces,grandes mestres na matéria, Evandro,Madison,Sidou,Nonato,Roberto Duarte(Em luzes divinas),e outros experts.Responda voce também,se quiser (e puder)Bancário Sensato.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
Ao MADISON (NO ATACADO 03.12) Ao MADISON (NO ATACADO 03.12) enviado em 04/12/2012 as 02:00
vamos ser curto e grosso.
1-O sabetudo continua errando, não sou
quem ele diz ser
2-Seus ataques sem saber a quem, só mostra o desespero (PORQUE SERÁ?)
3- Sua responsabilidade na falência da CAPAF já são coisa do passado,ou não?
4-Contudo, leia hoje O DIA SEGUINTE AO
JULGAMENTO NO TST, aí sim, acontecendo
o item "2" A AABA PERDENDO EM BRASILIA
os NÃO ADERENTES FICANDO SÓ COM O INSS,
vocês terão TODA A RESPONSABILIDADE
POR INDUZIR AO ERRO PESSOAS DE BOA FÉ.
EX-PARTICIPANTE DO BD EX-PARTICIPANTE DO BD enviado em 04/12/2012 as 02:00
EVANDRO SHOW,
Gostei mto de suas colocações e parabenizo por ter feito, para mim esclareceu muito bem.

Por favor me informe o seguinte:
Sou ex-participante do BD e entrei na justiça para receber a Reserva de Poupança. Segundo cálculos do advogado a Capaf não corrigiu de forma correta. Tenho ou não direito a receber a parte q o banco depositou? Se tenho direito pode me informar como fazer? O processo ainda está parado em 1ª instância há mais de 02 anos e a Capaf e Banco foram intimados, mas ainda não ocorreu nenhuma audiência e o advogado afirma que temos que esperar.

Desde já agradeço e espero contar com sua ajuda.
BANCÁRIO SENSATO BANCÁRIO SENSATO enviado em 04/12/2012 as 02:00
Vejam senhores!!! O Madison só faz atacar e escreve textos prolixos os quais não estamos obrigados a aturar. As máscaras estão caindo e o desespero da turma do contra é grande.
Ele (Madison) e sua turma não sentirão a necessidade de complementação porque já fizeram seu pé de meia quanto tiveram a oportunidade, mas nós que não podemos viver somente de INSS temos que tomar decisão que nos favoreça e que como disse antes: Produza dinheiro em nossa conta o mais rápido possível. Pensem nisso.
Almir Almir enviado em 04/12/2012 as 02:00
Felipe Scolari falando besteira não é surpesa para ninguém. Agora falar dos bancários, já foi longe demais. Uma classe oprimida, que trabalha sob pressão contínua com salário defasado em relação a outros órgãos, que nem preciso citar exemplo. Ainda mais, no Banco do Brasil em que as filas são enormes e os clientes ficam a espera de atendimento por mais de trinta minutos sem que ninguém tome uma atitude. Minha esposa ficou a espera de atendimento na Caixa, que fica situada atrás do Museu por duas horas e trinta minutos. Cadê o Ministério Público? Felipão Palhação. Só ganhou aquela copa, por que todas as seleções estavam no mesmo nível, ou seja, péssimas.
EVANDRO SHOW EVANDRO SHOW enviado em 04/12/2012 as 02:00
AO JOÃO PERON
Converso muito com colegas aposentados que pertenciam ao BD e foram, açodados, para o AmazonVida. Todos estão amargamente arrependidos. Além de terem entregues seus direitos,continuam contribuindo para a CAPAF, sem vislumbrar nenhuma perspectiva de garantia futura do plano. E ainda ficaram sem os reajustes anuais do BASA. Trocaram um plano trabalista avalizado e endossado pela Constituição Federal, por um plano financeiro sujeito a chuvas e trovoadas.
Se pincelo o assunto com tintas pretas é porque é a pura realidade. Não há sofismas.
Fiz um comentário na semana passada e passou despercebido, mas é de grande importância para quem esteja no Plano BD e queira se eventurar nos novos planos. Não vou repeti-lo, apenas alertar:
Cuidado com o contrato de confissão de dívida que o Banco quer fazer com a CAPAF. Não sou advogado, mas para mim não tem nenhuma garantia. Pelo menos sem cláusula de reversibilidade - no caso de o plano fracassar, garantia de retorno ao plano anterior, o BD), o aderente ficará em situação idêntica aos dos integrantes do AmazonVida, hoje.
Não custa nada transcrever o Artigo 468 da CLT:
" Nos contratos individuais de trabalho só é lícita a alteração das respectivas condições por mútuo consentimento e, ainda assim, desde que não resultem, direta ou indiretamente prejuízos ao empregado, sob pena de nulidade da cláusula infrigente dessa garantia ".
É isso aí, eis a verdade nua e crua, com todos os pingos nos iis.
Meu fraterno abraço
evandrofernandesouza@gmail.com
EVANDRO SHOW EVANDRO SHOW enviado em 04/12/2012 as 02:00
1) ao ex-participante do BD:
Claro, você tem todo o direito de receber a parte que o banco depositou.
Se a CAPAF não corrigiu como devia, seu advogado deve questionar o cálculo na justiça.
Estou achando estranho é o processo estar parado. Voce tem o direito de reclamar, seja pessoalmente ou via internet. Para isso há a Ouvidoria.
Para mim, a Justiça do Trabalho é muito eficiente e extremamente gentil.
Mande-me e-mail contando mais detalhes:
evandrofernandesouza@gmail.com
Meu abraço
Alô, Madison: DEVOLVE A ROPA DO REI Alô, Madison: DEVOLVE A ROPA DO REI enviado em 04/12/2012 as 02:00
Gostei dessa MADISON.
Além de um especialista em CAPAF, você é também um baita dum gozador.
Deixou o REI, nú no meio do salão. Só assim o Bancário Sensato virava rei. E o REI, continua indiciado pela Comissão de Inquérito da CAPAF ou conseguiu escapar?
dizem que ele vai pagar quase duzentas milhas de multa e ficar impedido de atuart em planos de pensão.É verdade?(NO ATACADO 03.12)

04/12/2012

vamos ser curto e grosso.
1-O sabetudo continua errando, não sou
quem ele diz ser
2-Seus ataques sem saber a quem, só mostra o desespero (PORQUE SERÁ?)
3- Sua responsabilidade na falência da CAPAF já são coisa do passado,ou não?
4-Contudo, leia hoje O DIA SEGUINTE AO
JULGAMENTO NO TST, aí sim, acontecendo
o item "2" A AABA PERDENDO EM BRASILIA
os NÃO ADERENTES FICANDO SÓ COM O INSS,
vocês terão TODA A RESPONSABILIDADE
POR INDUZIR AO ERRO PESSOAS DE BOA FÉ.
SENSATO, arrogante e indolente. SENSATO, arrogante e indolente. enviado em 04/12/2012 as 02:00
Este Bancário Sensato é muito persistente.
Ainda pensa que pode convercer a gente. Depois da mancada que deu, eu que não acreditava nele passei a acreditar menos ainda. Se mentiu dizendo que o banco ia bancar em dobro o plano para os novatos, imagina o resto.
MINISTÉRIO PÚBLICO NELES MINISTÉRIO PÚBLICO NELES enviado em 04/12/2012 as 02:00
Tem um carinha aí embaixo (30.11) dizendo que é o Governo Federal que vai injetar vultuosas quantias para salvar a CAPAF.
Se isto é verdade, o cidadão comum tem que chamar o Ministério Público para dar um basta nessa fanfarra. Dinheiro público não é do governo.É da sociedade e ele não pode ser usado para essa finalidade.
EU PAGO PRÁ VER EU PAGO PRÁ VER enviado em 04/12/2012 as 02:00
NO FINAL DESSA REFREGA, NEM O BANCÁRIO SENSATO VAI GANHAR OS 18 MIL/MÊS QUE GANHAVA ANTES DA INTERVEÇÃO, NEM O SABE TUDO VAI SER CURTO E GROSSO.
O BANCÁRIO SENSATO e o Canto da Sereia O BANCÁRIO SENSATO e o Canto da Sereia enviado em 04/12/2012 as 02:00
Se não fossem os textos prolixos do Madison, Nonato, Peron e Evandro eu não saberia da missa 1/3 e teria caído feito um patinho no conto do BANCÁRIO SENSATO. NÃO VOU VOLTAR A PAGAR CONTRINUIÇÃO. Foram 7 anos para a justiça reconhecer o meu direito, lá no STF, mas reconheceu. Se eu fosse cair mais uma vez no canto da sereia, daqui a pouco eu vou pagar mais da metade do meu benefício e nem o Sales, nem o Abidias e nem o Nivaldo vão me socorrer. Ainda vão é gozar da minha miséria. Banana prá vocês OH!
ROLETA RUSSA ROLETA RUSSA enviado em 04/12/2012 as 02:00
è deixar de migrar para os NOVOS PLANOS
e tentar a sorte em julgamentos em que
estão em risco a própria sobrevivência, inclusive de familiares que dependem financeiramente da complementação que os PLANOS SALDADOS garantem para o resto da vida, ou seja arriscar a própria sorte por uma coisa que poderia ter agora com risco ZERO
Manteau Manteau enviado em 04/12/2012 as 02:00
Já me desliguei da CAPAF há mais de um ano, eu era BD, mas agora não faço parte de plano nenhum. Eu não acredito que esses novos planos terão eficiência, porque o banco já provou que não tem capacidade para gerir plano nenhum. Continuo trabalhando no banco, quando eu me desligar irei pra porrada para receber as minhas reservas. Pelo menos agora, eu não desconto contribuição para a CAPAF.
Ao DATENA 30/11/2012 Ao DATENA 30/11/2012 enviado em 04/12/2012 as 02:00
Transparência Já !
Vamos exigir da Casf que divulgue no portal da AEBA os salários pagos aos nossos funcionários contratados por nós a prestar serviço na CASF. Principalmente o presidente/diretores e conselheiros, tem gente ganhando uma baba...
RESPOSTA À FUNCIONÁRIA APOSENTADA RESPOSTA À FUNCIONÁRIA APOSENTADA enviado em 03/12/2012 as 02:00
Você arrasou...
Estou cem por cento com você.
Primeiro: o que importa é o conteúdo.
Segundo: se você não quebrar os ovos a omelete não existirá; e,
Terceiro: A vida não é uma eterna pescaria.
É preciso parar e refletir.
Parabéns!
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 03/12/2012 as 02:00
Ao CARLOS ADRIANO,
A discussão é válida sim.Se todos entregarem seus direitos como se pretende,a Justiça só vai homologar e não decidir.
Gratos e até a próxima
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
A FUNCIONÁRIA APOSENTADA A FUNCIONÁRIA APOSENTADA enviado em 03/12/2012 as 02:00
Parabens, pelo que ví hoje, acresento
ao Peron que se o Banco fosse injetar
recursos nos planos antigos, os motivos qaue o fizeram FALIR iriam con tinuar,e em pouco tempo a situação estaria pior, E TALVEZ OS RECURSOS FEDERAIS DOS NOVOS PLANOS NÃO MAIS EXISTISEM
O DIA SEGUINTE AO JULGAMENTO NO TST O DIA SEGUINTE AO JULGAMENTO NO TST enviado em 03/12/2012 as 02:00
1- pessoas festejando na AABA ter ganho no TST, alguns já procupados com o proximo julgamento no STF, ou;
2- NÃO ADERERNTES circulando na Generalissimo, entre
Malcher e Nazaré, procurando os Gestores das Associações, sem encontra-los, formando pequenos grupos, alguns
querendo saber se ainda é possível
migrar para os planos saldados, tendo
como resposta que não, alguns dizendo
será que como foi dito vamos ficar só com o INSS, ou existe uma saida?
NÃO QUERO ISSO PARA MEUS COLEGAS,
PORISSO COMO SOU BD E JÁ MIGREI, É QUE
PEÇO ENCARECIDAMENTE, FAÇA O MESMO
ENQUANTO É TEMPO, E VIVA EM PAZ COM
A GARANTIA DO BANCO QUE NUNCA NOS FALTOU, E ESTÁ DECLARANDO ISSO NA JUSTIÇA, EM UM PLANO APROVADO PELA PREVIC, E MINISTÉRIOS RLACIONADOS AO
ASSUNTO.