Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
TODO CUIDADO É POUCO (por Madison Paz de Souza) TODO CUIDADO É POUCO (por Madison Paz de Souza) enviado em 29/11/2012 as 02:00
Para quem não tem argumentos nem seriedade no que diz, a melhor saída é o contra-ataque, por mais vil que seja. Como criticar o tamanho das “mensagens publicadas pelo Madison, Raimundo Nonato e outros Perons e Evandros da vida”. Típico os SENSATOS INSENSATOS que, sempre no anonimato, ousam ludibriar os incautos. É o caso de alguém da espécie que irresponsavelmente postou matéria endereçada ao Gilmar Medeiros (vide postagens abaixo) dizendo que “O PLANO DE PREVIDÊNCIA PARA OS NOVOS JÁ EXISTE” (afirmação verdadeira) e que, nele o BASA participará com 2 x a contribuição do funcionário. Ora, senhores, vejam o que diz a Ldei Complementar nº 108/2001:

“ Art. 6o O custeio dos planos de benefícios será responsabilidade do patrocinador e dos participantes, inclusive assistidos.

§ 1o A contribuição normal do patrocinador para plano de benefícios, em hipótese alguma, excederá a do participante, observado o disposto no art. 5o da Emenda Constitucional no 20, de 15 de dezembro de 1998, e as regras específicas emanadas do órgão regulador e fiscalizador.

§ 2o Além das contribuições normais, os planos poderão prever o aporte de recursos pelos participantes, a título de contribuição facultativa, sem contrapartida do patrocinador.

§ 3o É vedado ao patrocinador assumir encargos adicionais para o financiamento dos planos de
benefícios, além daqueles previstos nos respectivos planos de custeio.
É por essas e outras que sou contra o anonimato (claro ou disfarçado nos codinomes mais esdrúxulos possíveis) nas redes sociais.
E vejam, senhores: São apenas e tão somente esses anônimos que defendem a implantação dos Planos Saldados da CAPAF. E é por conta disso, enfim, que jamais aceitaram debater, “olho no olho” a questão, um desafio que reiteradamente tenho proposto e aqui reafirmo e que jamais foi aceito pelos defensores dessa causa.
GILMAR FERNANDES MEDEIROS GILMAR FERNANDES MEDEIROS enviado em 29/11/2012 as 02:00
SERIA INCOERENTE DA MINHA PARTE NÃO FAZER ALGUNS QUESTIONAMENTOS AO QUE ME RESPONDEU ''Ao GILMAR F.MEDEIROS 28.LL
28/11/2012''. CARO COLEGA ANÔNIMO, PORQUE A PREVIDÊNCIA PARA OS RECENTEES FUNCIONÁRIOS DEPENDE DA IMPLATAÇÃO DOS NOVOS PLANOS? QUE EU SAIBA OS NOVOS PLANOS SALDADOS EM NADA TEM A VER COM PREVIDÊNCIA PARA OS NOVOS FUNCIONÁRIOS. É TÍPICO DO SEEB/PA OU DE SEUS ADEPTOS ARGUMENTAREM DESTA FORMA: ''É ASSIM PORQUE É OU PORQUÊ O BANCO DISSE''. CARO COLEGA NÃO ESTOU NEM CONTRA NEM A FAVOR DOS NOVOS PLANOS, POIS SOU NOVATO E NÂO ME ENQUADRO NESTA PESPECTIVA. MAS, DE UMA COISA EU SEI, NÃO COMUNGO COM AS ATITUDES DESTE SINDICATO QUE NIVELA POR BAIXO NOSSO SALÁRIO, E QUE NÃO SE ENGAJA PELO NOSSO PCS E MELHORIAS NO NOSSO PLANO DE SAÚDE. NÃO É UMA QUESTÃO DOUTRINÁRIA MAS UMA QUESTÃO DE OPINIÃO PRÓPRIA. PARECE QUE O SINDICATO SE PREOCUPA MUITO MAIS EM MANTER SUAS DIRETRIZES DOUTRINÁRIAS DO QUE REALMENTE DEFENDER E MELHORAR A VIDA DE SEUS SINDICALIZADOS.
Carlos Adriano Carlos Adriano enviado em 29/11/2012 as 02:00
É engraçado, hj o Banco da Amazônia se resume em CAPAF, nós temos diversos outros problemas, não que seja maior, mas de grande importância, e todas as opniões são sobre a CAPAF, temos temas como: Novo Plano de Negócios, Automação Bancária (esse se arrasra por anos e nos afeta diretamente, ou seja, diminuiram o quadroi de funcionários prometendo a referida automação e nada até agora), ponto eletrônico (deixei minha opnião depois da ultima reunião entre o Banco da Amazônia e Sindicato e notei que ninguém se reportou ou se importou sobre o assunto), PCCS, Segurança bancária, e diversos outros assuntos que se forem listados pode até prejudicar o servidor da AEBA, vamos lá meu povo acordem, o destino da novela CAPAF vai ser definido na Justiça, não adianta opnião de cá ou de lá, o que a justiça mandar vai ser e pronto, o que se deve cobrar é responsabilidade sobre os reponsáveis pelo erro cometido que destinou nessa situação, convém salientar que no Banco da Amazônia há um histórico de impunidade para com a cúpula, nas tomadas de decisões que causam prejuísos para a instituição (ex.: Banco Santos - Início, Meio e Fim).
FICAR SEM COMPLEMENTAÇÃO NO BD NÃO É SE, É QUANDO? FICAR SEM COMPLEMENTAÇÃO NO BD NÃO É SE, É QUANDO? enviado em 29/11/2012 as 02:00
Não estão acreditando no SE perder no
TST, SE perder STF, então vamos mudar,
QUANDO perder no TST, QUANDO perder no
STF, assim está melhor, só tem essas
opcões.
GILMAR FERNANDES MEDEIROS GILMAR FERNANDES MEDEIROS enviado em 28/11/2012 as 02:00
PREZADOS SENHORES,
DADO O QUESTIONAMENTO SOBRE PLANO DE PREVIDÊNCIA PARA OS NOVOS, PORQUE OS SINDICATOS NÃO AJUIZAM AÇÃO COLETIVA PARA QUE O BANCO IMPLEMENTE UM PLANO DIFERENCIADO PARA OS NOVOS? DADO O MEU DESCONHECIMENTO NO ASSUNTO SOLICITO CORDIALMENTE ESCLARECIMENTOS DOS NOSSOS COLEGAS.
ABRAÇOS.
TUDO MUITO SIMPLES ASSIM - (por Madison Paz de Souza)) TUDO MUITO SIMPLES ASSIM - (por Madison Paz de Souza)) enviado em 28/11/2012 as 02:00
Segundo um anônimo que abandonou até a identidade de Sr. ESSE CASA SOU EU, tudo o que o Raimundo N. Costa disse em 26/11, “, não teria valor algum se a AABA tivesse perdido no TRT em Belém, ainda bem que ganhou, imagine se acontecer o contrário nos julgamentos em BRASILIA, essas SENTENÇAS sim, serão IRREVOGÁVEIS, e os NÃO ADERENTES, ficarão sem a complementação, não importa onde morem, acreditem ou não em Papai Noel, e não poderão recorrer a nenhum fórum, tudo isso porque o BD que é maravilha, está FALIDO, porque será? isso já não interessa, é fato consumado.”
Tudo muito simples assim. Tudo como certamente falava o Marcos Valério quando arquitetou o mensalão (a pedido ou não do pessoal do PT). ... “é fazer e dormir em berço esplêndido” . Agora, veja-se no que deu: de “berço esplêndido”, dormirão no xilindró.
Do mesmo modo, pintaram e bordaram contra os participantes da CAPAF (o BASA, a SPC/PREVIC) e agora apostando na teoria do SE e SE em SE ... (“SE A AABA TIVESSE PERDIDO NO TRT EM BELÉM” ou “SE ACONTECER O CONTRÁRIO NOS JULGAMENTOS EM BRASILIA”, os algozes da estrago feito na CAPAF e seus súditos (sempre anônimos neste espaço concedido pela AEBA) ainda esperam dormir em “berço esplêndido” ou seja; esperam que a impunidade seja consumada, como consumada estaria a sentença de morte dos não aderentes aos novos planos da CAPAF, afirmando que as SENTENÇAS de Brasília “essas sim, serão IRREVOGÁVEIS, e os NÃO ADERENTES, ficarão sem a complementação” . É como vaticina o “anônimo”, não mais que numa capciosa intenção de pregar o pânico porque, sabe ele, como sabe o BASA, o Interventor da CAPAF e também a PREVIC, quanto a condenação do BASA ao aporte dos recursos necessários ao reequilíbrio atuarial da CAPAF, sentenciada em ação demandada pelo Sindicato do Maranhão, já transita julgado.
Não fora por esse motivo, sabe ainda o “anônimo” que a regra do “ACABOU BANHOU” não acolhe quem institui e patrocina um plano de complementação de aposentadoria para empregados, atraindo-os “ex offício” por força de contrato de trabalho com eles mantido sob a égide do ato jurídico perfeito. Sabe, portanto (o “anônimo”) que a exaustão dos recursos do BD-CAPAF, não isenta as responsabilidades do BASA pelo que contratou com os seus empregados, muito menos quando as causas dessa exaustão decorrem de atos e omissões do próprio patrocinador. Claro, aqui não se cogita que pela instituição e patrocínio de um plano de complementação de aposentadoria, o BASA, como qualquer outro patrocinador estaria privado do direito assemelhado ao de ir e vir, próprio dos regimes democráticos. Só que o exercício desse direito não o isenta de obrigações acessórias a ele vinculadas. No caso, para se desobrigar do BD-CAPAF, o BASA terá que extinguir o Plano ou retirar o patrocínio a que se obrigou com o mesmo. Em optando pela retirada do patrocínio, poderá fazê-lo, desde que aporte o valor das insuficiências. Se, pelo contrário, a decisão for pela extinção do plano por iniciativa própria, terá ele (o Banco) que projetar e antecipar as obrigações assumidas com cada participante do Plano; se por determinação da PREVIC, tal só poderá ocorrer em face de um processo de liquidação extrajudicial onde ela (a PREVIC) terá a obrigação do cobrar os devedores da CAPAF ou seja, o BANCO, e pagar aqueles a quem a CAPAF deve, no caso, os participantes do BD.
Ora senhores, diante de tudo isso, apostar na derrocada do processo da AABA no TST e STF, sem fundamento técnico, logo insinuando dúvidas quanto a honorabilidade dos que operam a justiça neste país, é, no mínimo, olvidar da capacidade de discernimento inerente ao mais humilde dos mortais.
Ao GILMAR F.MEDEIROS 28.LL Ao GILMAR F.MEDEIROS 28.LL enviado em 28/11/2012 as 02:00
COLEGA, O PLANO DE PREVIDÊNCIA PARA OS
NOVOS, já existe, mas só depende da
implantação dos Planos Saldados, que irá ocorrer até 28.02.2013, dizem que já será em janeiro/13, e o PLANO PARA OS NOVOS, virá a seguir. no qual o BANCO entrará com 2 x a contribuição do funcionário, mais uma razão para não se entender essa campanha das Associações contra os NOVOS PLANOS, contudo o SEEB-PA É A FAVOR DOS NOVOS
PLANOS, isso sim, é defender bancários na ativa e aposentados.
Sobre o depoimento do BETO BRASIL (II) - (por Madison Paz de Souza) Sobre o depoimento do BETO BRASIL (II) - (por Madison Paz de Souza) enviado em 28/11/2012 as 02:00
Esta segunda postagem a sob o título acima,tem como únicos objetivos:

- PRIMEIRO: Agradecer a sugestão do BETO no que diz respeito ao acesso ao site do STF e, sobretudo, a indicação dos processos que devo consultar para inferir a respeito do depoimento trazido a este espaço; e

- SEGUNDO, formular as minhas desculpas por ter deixado de me identificar a quando da portagem anterior, fato ocorrido por mera falha que agora corrijo.

Finalmente, agradeço ao BETO BRASIL pela gentiliza de disponibilizar-me o número do seu telefone para contato pessoal. Do mesmo modo, deixo-lhe os telefones de números (91)3225-3445 e (91)8449-7848), assim como o meu endereço eletrônico (madipaz@hotmail.com) ao seu inteiro dispor.
OS NOVOS, sem Previdência Complementar (por Madison Paz de Souza OS NOVOS, sem Previdência Complementar (por Madison Paz de Souza enviado em 28/11/2012 as 02:00
Em postagem específica o Francisco Ribeiro tece uma série de considerações e afirmações a respeito da atuação do Raimundo Nonato em face das questões que envolvem a crise da CAPA,

Não obstante, a resposta já emitida pelo Nonato e apenas para efeito de reflexão, até porque, como o Nonato, também sou definitivamente contra os Planos Saldados da CAPAF, com o devido respeito ao Francisco Ribeiro, ressalto:

a) - Desde novembro/2009 (há quase três anos, portanto), além dos Planos Saldados da CAPAF, a PREVIC aprovou e registrou no seu Registro de Planos de Previdência, o PREV AMAZÔNIA, um novo plano de previdência complementar a ser administrado pela CAPAF, previamente destinado aos novos funcionários do Banco - no caso do Francisco Ribeiro, salvo engano. E mais, não só aprovou como determinou a implantação de todos os planos aprovados. Parece equivocado, portanto, atribuir-se a outrem senão à CAPAF (como gestora) e ao BASA (como patrocinador) a responsabilidade porque os novos empregados do BASA continuem sem plano de previdência complementar. Com regras próprias da modalidade CD, a mesma que embasou o AMAZONVIDA, a implantação do PREV AMAZÔNIA talvez ainda não foi cobrada pela PREVIC (que a autorizou, sem condicionantes quaisquer) em face das responsabilidades que a entidade, como sucessora da SPC, tem consignadas em seu desfavor no que tange ao estado de degradação institucional a que chegou a CAPAF;

b) - Quando se trata de CAPAF e o direito à previdência complementar, nada mais venal se constata que a sórdida estratégia promovida por atores facilmente identificáveis, com o deliberado propósito de fomentar sentimentos e comportamentos quase bélicos entre o pessoal da ativa e aposentados do BASA. Verdadeiramente lamentável e algo que precisamos administrar com equilíbrio e inteligência emocional para evitar desgastes, agressões gratuitas e tantos outros percalços mais agudos, impróprios à nosso própria higidez mental e psicológica.
ONESTALDO DE PENNAFORTE ONESTALDO DE PENNAFORTE enviado em 28/11/2012 as 02:00
O presidente do Sindicato do Maranhão escreveu neste espaço a seguinte pérola, dentre inúmeras outras: “SE NO EDITAL DO SEU CONCURSO CONSTAR, EXPRESSAMENTE, O COMPROMISSO DO BANCO DE LHE CONCEDER PLANO DE PREVIDÊNCIA, AJUÍZE UMA AÇÃO. O DIREITO DE IR À JUSTIÇA É DOS MAIS GARANTIDOS NA NOSSA CF”.

Bem, devo dizer que no Edital do meu concurso constava o direito ao plano de previdência complementar. Só que ao tentar exercer esse direito, o Banco e a CAPAF me informaram, na época, que o Plano Misto de Benefícios (apelidado por alguns como Amazomorte), lançado justamente para abrigar os empregados do Banco admitidos no concurso de 1997, havia sido embargado na Justiça pelo Sindicato, pela AEBA e pela AABA.

Consultei um advogado amigo meu e ele assegurou que se eu entrasse com uma ação judicial para obrigar o Banco a me conceder um plano de previdência complementar, essa minha ação certamente não prevaleceria, pois o Banco iria argumentar que tentou cumprir o edital do concurso, mas foi impedido justamente por uma ação judicial.

Resumo da ópera: eu e centenas de outros empregados continuamos sem plano de previdência complementar, o que é muito ruim para nós, sob todos os aspectos.

E agora, Mundico? A quem o senhor (ou o advogado do Sindicato) sugere que eu devo acionar na Justiça?
Ao Zé Ao Zé enviado em 28/11/2012 as 02:00
Colega, não é só TC que é assediado.
Ao MADISON (28.ll.2012)tudo muito... Ao MADISON (28.ll.2012)tudo muito... enviado em 28/11/2012 as 02:00
primeiro não sou " ESSE CARA SOU EU "
mas o admiro por ser verdadeiro, vamos ao assunto.
Marcos Valério, quem fez estragos na CAPAF, etc. ou não são pertinentes, ou
são passado, a pergunta é uma só, a saber:
PERDENDO A AABA NO TST E OU STF, OS
NÃO ADERENTES FICAM OU NÃO SEM A COMPLEMENTAÇÃO,E SE ALGUMA AÇÃO PUDESSE SER AJUIZADA POR QUANTO TEMPO
OS NÃO ADERENTES FICARIAM SÓ COM O INSS, CONVERSA MUITO QUEM TEM DINHEIRO, EU NÃO TENHO, PORISSO VOU DIRETO AO ASSUNTO, ah, não sou, nunca fui gestor nem conselheiro da CAPAF
ESSE CARA SOU EU ESSE CARA SOU EU enviado em 28/11/2012 as 02:00
Vejo que não me esqueceram, não respondí ao Nonato 26/11, não sou o Bancário isso, o fulano aquilo, sou o CARA, bem mais simples do que os que me estão comparando, quanto aos Novos Planos, acabou a conversa, vão ser implantados, e tenho certeza que quem não aderir agora, se PUDER vai aderir depois, e quem quiser que fique na justiça brigando pelo que está sendo
oferecido agora, por anos intermináveis,principalmente na nossas idade. byby, já fiz minha parte
DATENA 2012 DATENA 2012 enviado em 28/11/2012 as 02:00
VOCE SABIA QUE O HOSPITAL AMAZONIA TEM UM PLANO DE SAÚDE DO PRÓPRIO HOSPITAL ? QUE TAL A AEBA E O SINDICATO FAZER UMA PESQUISA PRA VER SE SAI MAIS EM CONTA DO QUE ESSA FAMIGERADA CASF. TEM PLANO DE 101,00. QUER MAIS INFORMAÇAO ? LIGUE: 30845433. COM TANTA ROUBALHEIRA DESSA CASF, EXTORQUINDO OS BENEFICIÁRIOS DA CASF, NAO TEM QUEM AGUENTE. SE NÓS PAGAMOS 7,5 % DE AUMENTONA CAMPANHA SALARIAL, AI A CASF VEM E APLICA UM ÍNDICE DE 17%. QUE LUCRO DE AUMENTO NÓS TIVEMOS ? E AINDA COM A CONIVENCIA DO BANCO. EU ESTOU ERRADO ? ENTAO, ME AJUDA AI, PO!!!
LULA E DILMA,achatamento p/quem ganha mais de 1 sal.mínimo LULA E DILMA,achatamento p/quem ganha mais de 1 sal.mínimo enviado em 27/11/2012 as 02:00
Tudo bem aumentar o minimo, mas os índices deveriam ser EFEITO CASCATA,ou seja, quem ganha + de 1 salário , ter o mesmo índice ate 1 salário, e o restante poderia diminuir, pois se continuar como está, daqui uns anos todo aposentado INSS, estará ganhando 1 sal.mínimo. CADE AS ASSOCIAÇÕES QUE Á VÁRIOS ANOS NÃO FALAM NADA.
FUNCIONARIA ANSIOSA FUNCIONARIA ANSIOSA enviado em 27/11/2012 as 02:00
Prezado Raimundo Nonato Costa. Fui admitida em 19/07/1979 é possevel entrar na justiça para solicitar a isenção da contribuição da CAPAF, uma vez que já contribuí mais de 33 anos?
Se possível como eu devo fazer?
Funcionários revoltados com esses gerentes. Funcionários revoltados com esses gerentes. enviado em 27/11/2012 as 02:00
O sindicato no Maranhão é sem dúvida o mais atuante e brilhante de todo o universo bancário brasileiro, Porque não faz alguma coisa para ajudar os funcionários de Balsas,que estão a mercê de uma gestora que manda e desmanda e quer estar sempre acima só prá se promover?
EVANDRO SHOW EVANDRO SHOW enviado em 27/11/2012 as 02:00
MIGRAR OU NÃO MIGRAR: THAT IS THE QUESTION

O Nonato foi perfeito e colocou todos os pingos nos iis. Sem choro nem vela, preto no branco.
No entanto, faltou uma coisinha, um pequeno detalhe, que está passando despercebido. Às vezes, pequeno detalhe faz muita diferença.
Vamos lá.
Todos já sabem que o Banco da Amazonia se compromete a fazer um Contrato de Confissão de Dívida, ok ?
Mas sabem com quem ? Sim, com a CAPAF.
Ou seja, é a mesma coisa de fazer um contrato com êle mesmo, por manterem relações íntimas, incestuosas. Por favor, tenham um pouquinho de paciência comigo, pois vou transcrever, na íntegra, o tópico sobre o assunto:
" O Banco da Amazônia arcará com 72,84% da insuficiência de recursos para implantação dos novos planos de benefícios, cujos repasses serão feitos mensalmente, em moeda corrente, nos termos que vierem a ser ajustados em CONTRATO DE CONFISSÃO DE DÍVIDA A SER FIRMADO COM A CAPAF, na forma da legislação vigente, sendo o montante da dívida corrigido mensdalmente pela variação do INPC+6%a.a.; " .
O contrato terá validade jurídica? Em caso de seu descumprimento, a CAPAF vai cobrar do BASA agora? Ora, se ambos sempre foram amancebados, juntos e misturados ...
Se o contrato fosse firmado com a AABA e AEBA, aí eu me calava e dava a mão à palmatória. E assim mesmo, com cláusula bem específica: em caso de o banco não cumpri-lo, sanções pesadas, como, por exemplo, possibilidade aos aderentes de retornarem aos planos de origem.
Pensem bem nisso.
José Ribamar José Ribamar enviado em 27/11/2012 as 02:00
Gente, vamos ajudar, neste momento tao difícil, as 11 famílias que perderam tudo no incendio numa vila de kit-nets. Sua contribuiçao é muito importante neste momento tao difícil. Por enquanto nao temos o culpado por esse sinistro. Veja nas fotos a dona dos kit-nets em prantos abraçada com o seu marido, lamentando a perca total de seu patrimonio. Tudo aquilo que eles construiram com anos e anos de trabalho, se transformaram em cinzas.Pura fatalidade !
Francisco Ribeiro Francisco Ribeiro enviado em 27/11/2012 as 02:00
Senhor Raimundo Nonato Costa,
Responda:
- Por que o Sindicato do Maranhão nunca contratou um profissional de atuária para informar se os novos planos da CAPAF são viáveis ou não?
- Por que você só anda com um advogado do lado para dizer que e instigar a entrarem com ações contra a CAPAF?
- Por que esse sindicato não defende os novos funcionários?
- Ao defender só os aposentados e pensionistas esse sindicato demonstra claramente defesa tendenciosa e esquecimento dos que no futuro é que estarão contribuindo para esse sindicato.
- Será que se você não tivesse CAPAF estaria defendendo só os direitos dos aposentados e pensionistas, que são minorias em relação aos que hoje se encontram na ativa sem perspectiva de uma previdencia complementar.
- Pelo que se percebe você e não o sindicato tem o Banco da Amazõnia como inimigo pessoal, esquece que sem ele você não seria o que é hoje, se dependesse de você o Banco já teria acabado e consequentemente a sua carreira de Bancário e de sindicalista individualista.
- Sugiro que assim como vem demonstrando para Deus e o mundo que o Banco é culpado por tudo que ocorre lutasse também pelos novos funcionários que não podem ter previdencia complementar e tão menos um novo PCS enquanto essa bendita CAPAF não for resolvida.
- Bem ou mal vocês antigos ainda tem uma complementação e nós novatos o que teremos no futuro? Cadê a dignidade que você tanto fala em seus comentários?
- Seja realista e não mesquinho com suas pretensões.