Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
DATENA URGENTE DE OLHO NA BAND QUER DIZER: BANCO! DATENA URGENTE DE OLHO NA BAND QUER DIZER: BANCO! enviado em 14/11/2012 as 02:00
SOU CONTRA A IMPLANTAÇAO DO PONTO ELETRONICO, ASSIM COMO OUTROS COLEGAS NOSSOS QUE ME DISSERAM QUE SAO CONTRA TAMBÉM. SE IMPLANTAREM O PONTO ELETRONICO QUE SEJA PRA TODOS 100% E NAO PARA UNS E OUTROS NAO. AQUI ONDE EU TRABALHO, TEM MUITOS QUE EXTRAPOLAM SEUS HORÁRIOS. VOU FICAR ATENTO AOS NOSSOS COLEGAS. SE EXTRAPOLAREM OS HORÁRIOS, VOU DENUNCIAR AO SINDICATO E A AEBA.TEM QUE SER PARA TODOS E NAO PRA UNS SIM E PRA OUTROS NAO.TEM QUE SER PARA TODOS !! OU ESTOU ERRADO ?
DATENA URGENTE 2012 DATENA URGENTE 2012 enviado em 14/11/2012 as 02:00
VEJA SO: VAGABUNDOS AUDACIOSOS ASSALTARAM O BANCO DO BASA EM SAO MIGUEL DO GUAMÁ.ATÉ AGORA A POLÍCIA NAO ACHOU OS CULPADOS. NAO FOI NENHUM REPRESENTANTE DO BANCO VER OS ESTRAGOS QUE OS BANDIDOS FIZERAM ? O BANCO NEM SE IMPORTOU COM A QUANTIA ROUBADA E NAO DISSERAM AINDA QUANTO FOI. NENHUM DIRETOR FOI LA E NEM O ABIDIAS. CLARO, O DINHEIRO NAO É DELES. MAS QUANDO É PRA NAO PAGAR DIREITOS NOSSOS O BANCO NAO PAGA. É UMA ENROLAÇAO, AI OS BANDIDOS VEM E LEVAM.
Vicente Bessa Junior Vicente Bessa Junior enviado em 14/11/2012 as 02:00
Prezados Colegas,

E está chegando o Natal!Alguns vão comemorar com Titãs e doar brinquedos e alimentos em nome do Banco, outros não têm com quê comemorar!E você? Eu estou há três anos aguardando que meus Direitos sejam respeitados para que possa ter um Natal digno, pois nem a Justiça respeitam mais.
Parabéns aos que conseguem estar satisfeitos com a situação no Banco!
Caminho sem volta Caminho sem volta enviado em 14/11/2012 as 02:00
Em duas linhas o Gilson Lima traçou com precisão angular o perfil de certos anônimos: há os que tem pavor de mostrar a cara por saber que o rosto de hoje conflita com as suas histórias passadas. E sabe que trocar o ideário trabalhista pelo patronal é como prostituir-se, pronto para o que der e vier, até mesmo predispondo-se para á prátia de atos libidinoso como estar contra o que é de direito dos antigos parceiros. Pior que tudo: É um caminho sem volta.
Elias Jardim Elias Jardim enviado em 13/11/2012 as 02:00
Deveriam fazer melhor uso desse espaço livre - Opinião - da AEBA.Tem gente que recorre ao anonimato só para dar vazão a instintos primitivos e atingir pessoas que têm coragem de se expor para defender sua opinião contrária aos que pretendem impor na marra os Planos Saldados na CAPAF com o sorrateiro propósito de esconder as responsabilidades do Patrocinador e de alguns gestores e "atores" que passaram, pelo Fundo de Pensão, apenas como "homens de confiança" do banco e nunca sequer estudaram previdencia complementar para entender seu mecanismo de funcionamento e propor correções de rumo ao longo de seus mandatos regiamente remunerados. Por isso, admiro colegas que se expõem para defender uma causa justa, procurando esclarecer os pontos obscuros desses novos planos, como fazem destemidamente o Raimundo Costa, o Sidou, o Madison, o Evandro Souza,o Ribamar Fonseca , com apoio da "Aeba Livre" do Sílvio Kranner. Precisamos agora evitar que a CASF seja a CAPAF amanhã, porque em função da desastrada gestão da atual diretoria, o nosso Plano de Saúde está quase na UTI, pois já perdeu mais de 9 mil associados nos últimos três anos... Se a AEBA não convocar a a Assembléia Geral para destituir essa diretoria talvez nem tenhamos eleições em 2014... A propósito: será que os "agentes laranjas" vão tentar convencer de novo os incautos de que a melhor Chapa é aquela que a diretoria do Banco apoia? Deu no que deu.
SEM LENÇO NEM DOCUMENTO (Que nem o Caetano Veloso) SEM LENÇO NEM DOCUMENTO (Que nem o Caetano Veloso) enviado em 13/11/2012 as 02:00
Parece que o "Bancário Sensato", como outros fantasmas muito conhecidos, agora, também, abandonou a sua "identidade", continua na mesma linha de defesa dos Planos Saldados da CAPAF, mas, agora, buscando outros apelos irreais e meramente engendrados na tentativa de atingir o seu desiderato.

Além de tentar uma desculpa para a comparação entre o caso do BD da CAPAF com o BD do Banco do Brasil (sobre o que já discorri na matéria intitulada "A NOSSA LUTA NÃO É TÃO RESTITA ASSIM"), agora tenta a comparação forçada entre o caso da CAPAF e do AERUS.

Talvez no auge do desespero, o autor da matéria “COMPARAÇÕES COMPLETAS COM O BB” blefa, quando diz:

“ao implantar planos para os novos respeitando os antigos, a PREVI não estava falida como a CAPAF, no nosso caso sem as injeções do GOVERNO, e os novos planos virariamos uma AERUS, veja blog nesta página "RESPOSTA AO WALDIR GOMES 08/11", veja também "AGORA FICOU MUITO PIOR NÂO ADERIR", isso é a única verdade atual, o resto é correr para o duvidoso, desprezando o CERTO.”

Sobre as afirmações contidas no texto do possível ex-“Bancário Sensato”, devemos observar:
1º - Em 1981, ao adotar as providências para extinguir o caráter trabalhista do seu Plano BD, a PREVIC não estava falida, como, também, a CAPAF, há somente 12 anos depois de estruturada segundo a Portaria 375/69, ainda não estava falida, apesar das perspectivas pouco auspiciosas, mercê de todas as vicissitudes presentes desde a criação da entidade, dentre elas, a falta da constituição dos serviços passados (para garantir os benefícios daqueles que se aposentaram precocemente em relação a criação da CAPAF), como bem ressalta o relatório decorrente da Perícia Judicial determinada pelo Juízo da 21ª Vara da Seção Judiciária do Distrito Federal e desenvolvida no bojo do processo nº 2001.34.00.023580-9 e seu apenso, de nº 2005.34.00.019754-4 (movido pelo Sindicato dos Bancários de São Paulo contra a União Federal, o BASA e a CAPAF), firmado pelo Perito Augusto Morel Nitschkenos, em 17/01/2011.

2º - As alegadas “injeções do GOVERNO” nada mais é que um disfarce criado pelo articulista anônimo para caracterizar o ônus que tem a União Federal de arcar, no caso CAPAF, não porque seja sócio majoritário do Banco, mas porque deixou de cumprir, TEMPESTIVA e EFICAZMENTE, a fiscalização da CAPAF, como manda lei, por meio da SPC, a sua então Secretaria da Previdência Complementar, agora sucedida pela PREVIC (quanto a função de fiscalização).

3º - Comparar o caso AERUS com o da CAPAF parece desespero de causa. É comparar “alhos com bugalhos” (como diz a sabedoria popular). Vejamos algumas das diferenças:
a) - de origem, o AERUS é um fundo de pensão multipatrocinado (de fato e de direito), enquanto a CAPAF é um fundo monopatrocimado (de fato, conquanto patrocine os planos que administra, no equivalente a participação dos seus empregados nos planos dos quais participam);
b – as causas da insolvência do AERUS derivam da defasagem tarifária das passagens aéreas, em face da monitoração das mesmas pelo Poder Público, causas que levaram a falência, tanto a VARIG quanto a TRANSBRASIL (ambas patrocinadoras do AERUS). Não é o caso da CAPAF, cujo patrocinador instituidor, felizmente, não teve o destino da VARIG e TRANSBRASIL. No caso, como público e notório, as causas da insolvência da CAPAF (e apenas em relação ao BD) são de origem estrutural, como, também, atestado no Laudo Pericial a que me reportei linhas atrás;
c) o endereço http://aposentadosedemitidosvarig.blogspot.com.br/, é um blog que, realmente, vale a pena ser consultado por todos os que se interessarem em ver diferenças fundamentais que diferenciam o caso AERUS do caso CAPAF. Nele o internauta vai conhecer muitas postagens, como o pronunciamento da Senadora Ana Lúcia (PP/RS). Imperdível. Talvez nada que favoreça o “projeto dos sonhos” do possível ex-“Bancário Sensato”, hoje sem lenço nem documento;
d) - e, para finalizar, reflitamos: ao dizer que “AGORA FICOU MUITO PIOR NÃO ADERIR”, o estrategista confessa que ADERIR (aos Planos Saldados) É RUIM. E aí, peço vênia para plagiar o DATENÃO dizendo: ESTOU ERRADO ? ME AJUDA AI, PO!!
Em, 13/11/2012
Madison Paz de Souza
SÉRGIO TÚLIO SÉRGIO TÚLIO enviado em 13/11/2012 as 02:00
Concordo com Antonio Jorge. Com a medida do Banco em relação ao atestado médico. Ficou mais difícil ter os seus direitos. Imaginem o quanto que é difícil conseguir ser atendido com seu médico especialista, o quanto que é custoso ir até a capital para se tratar e ainda por cima tem que levar o atestado médico ao Banco e mesmo assim depois de tudo isso o Banco não aceitar o atestado médico devido não estar com as normas do Banco.
URGENTE - BANCÁRIO SENSATO DE HOJE URGENTE - BANCÁRIO SENSATO DE HOJE enviado em 13/11/2012 as 02:00
Repassa pra gente as opinões que esclarecem a agenda oculta dos defensores da não adesão.
Eu revisei o OPINIão e ainda não consigui encontrá-las.
AO COLEGA QUE VIU O BLOG DA AERUS AO COLEGA QUE VIU O BLOG DA AERUS enviado em 13/11/2012 as 02:00
Depois de ler o Sem Lenço nem documento, fiu vero o blog da AERUS que o Bancário Sensato indicou.
Ou eu ou você, alguém está enganado. Pelo que ví a AABA está mais do que certa em ficar contra os planos safasdos da Capaf. O caso da AERUS nada tem a ver com o da CAPAF. Pelo que eu sei, em comum mesmo, só o advogado que defende a AERUS e a Capaf na justiça.
QUANTOS ASSOCIADOS A CASF JÁ PERDEU ? QUANTOS ASSOCIADOS A CASF JÁ PERDEU ? enviado em 13/11/2012 as 02:00
Ná da para acreditar. A CASF já perdeu mais de 9 mil associados nos últimos anos?
E quantos tinhamos antes?
Por que as pessoas estão saindo da CASF. Dá para explicar?
Será por causa disto que a minha mensalidade aumenta não para de subir?
Será que vou ficar sozinho no Plano.
Pelio que seu a AEBA também é do conselho da CASF. O quer me diz a respeito.
Preciso saber que é para pular fora enquanto é cedo.
CABRA MACHO SIM SENHOR CABRA MACHO SIM SENHOR enviado em 13/11/2012 as 02:00
Estou orgulhosa de sempre ter votado no Madson para a Capaf. O cara é valente e sabe das coisas. Encara os coisas de frente e não tem medo de dizer pra gente quem acabou com a Capaf.
Se a Capaf escapar vou votar nele denovo para o conselho.
Francidete Farias - Agencia de Balsas-MA Francidete Farias - Agencia de Balsas-MA enviado em 13/11/2012 as 02:00
A LIBERDADE DE EXPRESSÃO é garantida pela Constituição Federal Brasileira. Somos um país regido pela democracia e por um ordenamento jurídico que norteia as condutas para o alcance principalmente da justiça e paz social. Essa condição pacífica esta implícita e por vezes explícita em todas as relações entre pessoas.
Não obstante a liberdade de exprimir pensamentos e opiniões esteja consagrada na Carta Magna, é necessário responsabilidade dos atos e condutas ao se expressar, sob pena de responder em caráter punitivo.
O artigo 5º, inciso IV da Constituição Federal determina que: “é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;”
Conclamo ao colega indignado com a gestão da atual gerente de Balsas que se manifeste com fundamentação, pois toda acusação necessita de provas testemunhais e materiais para possibilitar uma solução. Manifeste-se claramente junto à gestora, ou se preferir junto à diretoria ou ao Conselho de Ética! Procure os seus direitos! Apresente provas! Não estou aqui defendendo a gestora e nem tampouco acusando o colega. Apenas saia do anonimato e apresente consistência e fundamento à sua opinião.
Bancário Sensato do dia 12 Bancário Sensato do dia 12 enviado em 13/11/2012 as 02:00
Você que viu o blog da AERUS é quem diz que a AABA está brincando com os aposentados, porque não sabe da missa um terço. O Interventor já disse que os planos vão ser implantados até fevereiro. Fique tranquilo mas depois não venha reclamar quando tiver que tirar o pão da mesa para pagar a contrubuição do seu novo plano. Aí será tarde e nem adianta chorar nem o rangir de dentes.
Consulta a CASSI. Consulta a CASSI. enviado em 13/11/2012 as 02:00
Prezados Senhores,
Tendo vista que o nosso plano tem um valor exorbitante; uma péssima administração; reembolso por parte do banco uma vergonha; tomei a liberdade de consultar a CASSI para ver a possibilidade de nos oferecer um plano coorporativo nacional apartamento, com valores mais atrativos que os da CASF e com cobertura de atendimento mais amplo. Quando obtiver resposta postarei neste espaço. Vamos procurar alternativas para nosso plano de saúde, pois estamos bancando salários de R$ 15.000,00 para diretores da CASF que só sabem reajustar nosso plano acima do valor da ANS. Todos os anos perdemos nosso aumento que a CASF reajusta seus planos.
EVANDRO SOUZA ( EVANDRO SHOW ) EVANDRO SOUZA ( EVANDRO SHOW ) enviado em 13/11/2012 as 02:00
Dissiparam-se as dúvidas. Ponto final.
A mesma pessoa, embora se utilizando do mimetismo, usando várias metamorfoses, não consegue apagar suas impressões digitais, ou melhor, mentais.
Seu DNA está presente em suas postagens, como marca registrada.
Sado-masoquista, acéfalo, finge-se de inocente para ludibriar os inocentes..
Como um espírito que vagueia sem luz, tentando praticar o mal.
Esquece-se do pecado, do medo da represália divina.
Não dorme com a sensação do dever cumprido, de ter praticado o bem. Tem vários sobressaltos na procura do sono. Pesadelos povoam sua mente, seus sonhos !
Sem paz interior, ao contrário de procurar praticar o bem, para se redimir dos inúmeros pecados, tenta a infelicidade dos outros, fustigando-os para caminharem juntos rumo ao abismo. Como pedir para provar o doce sabor inicial das drogas, que não tem retorno, que, mais tarde, seus efeitos serão devastadores. Não haverá retorno. Maldade pura.
Já pensei em rezar para esse espírito malígno. Rezar uma missa, quem sabe ?
Será que é cristão ?
Não sei, não sabemos.
Se espírito, sem luz.
Se vivo; cruel, desumano, criminoso e mentiroso.
É a mesma pessoa, encarnada e esculpida.
No linguajar do povão, cagada e cuspida.
Eu, se Madison, não responderia para um extra-terrestre que está no fundo do poço da consciência.
Mas, pelo dever da responsabilidade perante aos integrantes do plano BD, sou obrigado a pedir uma reflexão:
VOTEM :
1 - ERRADOS: AABA ( Dr. Agildo ), AEBA ( Silvio Kanner ), Sindicato dos Bancários do Maranhão ( Raimundo Nonato ), Escritório Castagna & Maia, parecer do Ministério Público Federal, uma Juíza e 4 Desembargadores, Madison, Sidou, eu, Evandro Souza, saudoso Roberto Duarte e mais de mil que contribuíram com mais de 30 anos para a CAPAF...
ou
2 - CERTOS : anônimos com vários pseudônimos, que só plantam o medo e a incerteza ? Por que, até agora, nenhum teve a coragem de mostrar a cara ?
Fica a enquete.
Meu abraço
OBS: escrevi direto, sem correção.
ESSE CARA SOU EU ESSE CARA SOU EU enviado em 13/11/2012 as 02:00
SÓ PEÇO AO MADISON que não fique procurando quem escreve, esse cara sou eu, veja o que disse o colega BANCÁRIO SENSATO 12/11, e se você descobrir quem escreve, ganha o direito de aderir aos novos planos, se não, responda direto o seguinte:
PERDENDO A AABA NO TST OS NÃO ADERENTES FICARÃO APENAS COM O INSS?
quanto as mais de 50 linhas que você escreveu em sem lenço e sem documento e não disse quase nada, já foi respondido no BANCÁRIO SENSATO 12/11
Gilson Lima Gilson Lima enviado em 13/11/2012 as 02:00
Este espaço deve preservar a vontade de anonimato daqueles que defendem os interesses de uma "linha equivocada" de gestão no BASA. Nós que pugnamos por defender os interesses dos empregados e aposentados não precisamos fazer isso. E se precisássemos seria justificado pelo medo de retaliação. No caso deles é por pura vergonha. Vergonha de mostrar a cara e, o rosto de hoje, conflitar com as suas histórias passadas, ou muita das vezes, mostrá-los nus nesse ato libidinoso de estar contra o que é de direito.
Ao BANCÁRIO SENSATO Ao BANCÁRIO SENSATO enviado em 13/11/2012 as 02:00
FALOU POUCO E DISSE MUITO, SÓ QUERO ACRESENTAR QUE O CASO CAPAF É TÃO PARECIDO COM A AERUS, QUE ATÉ O ESCRITÓRIO DO DR. MAIA É O MESMO,VEJA O BLOG NO RESPOSTA AO WALDIR GOMES 08/11
A VERDADE SOBRE OS PLANOS CAPAF A VERDADE SOBRE OS PLANOS CAPAF enviado em 13/11/2012 as 02:00
l-serão implantados até 28/02.2012
2-os acordos já estão sendo feitos na justiça, o valor combinado préviamente depositado.
3-após implantação os não aderentes ficarão na justiça para tentar que o Banco continue fazendo a complementação
4- dependendo das desições judiciais futuras o Banco continuará pagando ou não as referidas complementações.
5-Se alguem tiver outras informações pertinentes que diga agora.
ANTONIO JORGE ANTONIO JORGE enviado em 12/11/2012 as 02:00
Lamentável a situação dos funcionários das agências do interior: O Banco não aceita atestado médico de consulta, somente se o médico solicitar o afastamento e emitir o CID (o que é proibido), há funcionários que necessitam fazer consulta com especialista, visto que no interior não há, mas por causa dessa situação evitam ir a Belém tratar da sua saude que é um direito constitucional. Há casos de funcionários que por receio de pegarem ua falta estão com problemas sérios de saude. Detalhe: O funcionário quando doente tem até 48 horas do seu afastamento para que o atestado médico esteja na agência, caso contrário não é aceito, isto está normatizado e ninguém faz nada, Conclusão: além de ter de cuidar da saúde tem que se preocupar em enviar o atestado a agência, o que demanda tempo e custo a quem já está com problemas. VAMOS DERRUBAR ISSO.