Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
BANCARIO MUITO MAIS INDIGNADO COM ESSES GERENTES BANCARIO MUITO MAIS INDIGNADO COM ESSES GERENTES enviado em 06/11/2012 as 02:00
Precisa urgente que a AEBA tome serias providências com esses gerentes que estão querendo ser mais do que a própria administração do Banco. Essa tal gerente da agência de Balsas é verdadeiramente muito inconsequente e não é a primeira vez que ela mostra suas azinhas. Os funcionários da agência de Balsas estão de saco cheio com ela e os comentários já estão esplalhando em todas as agência aqui do Maranhão. A Aeba e a GEAUD tem que tomar providências e NÃO DEIXAR QUE O ASSÉDIO MORAL também tome conta do nosso Banco.
enviado em 06/11/2012 as 02:00
Alô FACCILI

Se a Dilma pudesse garantir sacanagem no STF, porque não safrou o pessoal do mensalão. A crença do João Almeida e do Bancário Sensato é a mesma do Dirceu, Valério, Genoino, Delúbio e outras figurinhas mais.O Barbosa está só esperando.
AGORA FICOU MUITO PIOR NÃO ADERIR BALADA AUSTRALIANA AGORA FICOU MUITO PIOR NÃO ADERIR BALADA AUSTRALIANA enviado em 06/11/2012 as 02:00
POR FAVOR, PARE DE POSTAR ASNEIRAS. TODOS JÁ SABEM QUE NA MATRIZ NÃO SE TRABALHA, MAS USE O SEU TEMPO LIVRE PARA OUTRA COISA, POIS ENCHER ESTE MURAL IDÔNEO COM PENSAMENTOS INIDÔNEOS JÁ É DEMAIS!
DATENA URGENTE 2012 DATENA URGENTE 2012 enviado em 06/11/2012 as 02:00
OLHA, ESSE NEGÓCIO DE CAPAF QUEM NAO ADERIU, É PRA NAO ADERIR MESMO. VOCE SABE QUE QUEM ADERIR, ESTÁ ABRINDO MAO DE TODOS OS SEUS DIREITOS PERANTE A JUSTIÇA. SE VOCE FOR ENGANADO PELO BANCO, NAO TEM O DIREITO DE RECLAMAR EM NADA. VOCE ACREDITA NAS PALAVRAS DO ABIDIAS JUNIOR E TODA A SUA DIRETORIA ? ELES SAO SEUS ALGOZES. NAO VA PENSANDO QUE QUEM NAO ADERIU VAI PERDER AS SUAS RESERVAS. AS NOSSAS RESERVAS É MESMO QUE O FGTS, NINGUÉM POR LEI PODE METER A MAO NO NOSSO DINHEIRO. O BANCO É PATROCINADOR DA CAPAF PARA QUEM NAO SABE. O BANCO TEM COMO PAGAR AS NOSSAS RESERVAS CQC( CUSTE O QUE CUSTAR)OU VAMOS PRA PORRADA COM ELES.OU EU ESTOU ERRADO ? ME AJUDA AI, PO !!!!!
enviado em 06/11/2012 as 02:00
Ao anônimo que parabenizou o BANCÁRIO SENSATO como alguem que fale pelos funcionários.

PARA REFLETIR:

Um conhecido morador da Ilnha da Fantasia, de tão mentirozo que era, acabou desacreditado e solitário. Nem os parentes conseguiram conviver com o indigitado que, sem saíde, foi morar sozinho. A solidão não lhe dava trégua. E Nas datas do seu aniversário, sem ninguem para lhe dar parabens, o pobre desvalido ia prá frente do espelho e ficava a dizer. PARABENS! MEUS PARABENS PRÁ VOCÊ! QUE DEUS TE DÊ SAÚDE E MUITA VERGONHA NA CARA.
Ao RAIMUNDO NONATO REF. 01/11 Ao RAIMUNDO NONATO REF. 01/11 enviado em 05/11/2012 as 02:00
sobre a ação no SEEB-MA para decidirmos sobre os novos planos, gostariamos de saber o seguinte:
1-qual o inicio da ação e o motivo,
2-qual a situação atual e o valor correspondente ao BANCO, nos cálculos do SEEB-MA, em perda na última instância.
3-Se esse valor ultrapassando o PL do BANCO, o BC poderia decretar falência do BASA, e por consequência o BD ficaria sem as complementações, já que para cobrar da união seria outro processo quase interminável.
OUTRAS INFORMAÇÕES QUE FOREM NECESSÁRIAS.
DATENA NATAL 2012 DATENA NATAL 2012 enviado em 05/11/2012 as 02:00
VEJA SO A INCOMPETENCIA DESSE BANCO: O NOSSO PCS, COMISSAO PÍFIA,CAPAF,CASF, PLR E OUTROS MAIS, NADA RESOLVIDO E QUANTO TEMPO FAZ EM.AGORA PRA APROVAREM A FESTA DE FIM DE ANO COM GASTOS ASTRONOMICOS RAPIDINHO ELES SE REUNEM E APROVAM RAPIDINHO. SO ESSA MALDITA BANDA VAI LEVAR DOS NOSSOS BOLSOS QUASE 150.000,00 MIL REAIS. JA QUE A FESTA VAI TER MESMO, EM VEZ DE DAREM ESSA MONTA PARA ESSES ROQUEIROS INCOMPETENTES, SERIA MELHOR COMPRAR PRESENTES E SORTEA-LOS ENTRE OS FUNCIONÁRIOS. OU EU ESTOU ERRADO ? ME AJUDA AI,PO !!!
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 05/11/2012 as 02:00
Ter uma visão de conjunto,global,da situação é uma atitude sensata.Devemos desconfiar da nossa miopia sempre e, abrir a mente para ver caminhos que a vista não alcança.Temos presenciado aposentados ,outrora comissionados, hoje tomadores de empréstimos no Banco, no INSS ou em outros bancos e, até,em agiotas.Como supor que esses senhores são os responsáveis pela crise da CAPAF?Ainda assim vêm um sensato da vida confundir decisões judiciais com idéias estapafúrdias nossas.Não é capaz de elevar o pensamento no mínimo acima de todas as mensagens postadas aqui e ver que nos estribamos na própria justiça feita até aqui para tentar vislumbrar o horizonte além.Mas a miopia é tanta que não percebe que implantados os Planos Malfadados se eximem a trinca Banco/CAPAF/PREVIC de qualquer responsabilidade em tudo o que justamente essas decisões os implicam. A insensatez é tamanha e se espraia por todos os pontos onde se mete a opinar.No caso do ar condicionado de Pedreira,não vou chegar ao ponto do autor do "DE OLHO"de 02/11/12 de dizer que o gerente deveria comprar um aparelho,pois o centro de compras é a Matriz.Mas poderia,sim,se não o tiver feito,denunciar o fato a qualquer delegacia do trabalho que ,creio,a coisa tomaria algum rumo.O GERENTE SENSATO disse da dificuldade de levar uma agência.Sim,mas para aqueles gerentes que querem de fato fazer as coisas certas e não ficar fingindo que em suas agências não há problemas.Mas, até nesse caso,temos que ler que "acho um desperdício dedicar tempo e mão de obra para resolver problemas de ar condicionado".Nota-se que na agência em que esse senhor é comissionado o ar funciona corretamente.
Gratos e até a próxima
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
Raimundo Nonato COSTA Raimundo Nonato COSTA enviado em 05/11/2012 as 02:00
Ao colega que me fez 03 indagações sobre o processo movido pelo SEEB-MA:
TEMOS DUAS ações distintas. Uma movida em BRASÍLIA, pelo Dr. Maia e outra que é TRABALHISTA, movida aqui em São Luis.
Sugiro que voce consulte, diretamente na fonte, seguindo a numeração do processo que outro colega já se referiu nesta página, no dia 02.11. Quanto às conjecturas feitas pelo nobre colega, o que realmente é fundamental aos beneficiários das ações(a daqui do MA e a da AABA), é que o BASA responde pelos nossos benefícios. É ISSO que é SUBSTANTIVO. O RESTO é blá-blá-blá. E é pra isso que existe um Sindicato. Pra lutar e buscar a garantia de direitos dos seus associados. E não fazer ou sugerir a entrega desses direitos.
Repito a quem interessar possa: Riscos são inerentes à VIDA. Se é arricasdo permanecer num plano de BENEFÍCIOS DEFINIDOS, protegido pela JUSTIÇA,na nossa opinião,é TEMERÁRIO migrar pra outro desse tipo proposto pelo banco.
Optar é escolha. Nós opinamos baseados nos regulamentos e nas claras decisões judiciais.
Não aceitamos é que tentem nos imputar responsabilidades alheias. Ou tentarem confundir alguns de que a responsabilidade pela inexistência de Plano Previdenciário para os novos colegas não é, EXCLUSIVAMENTE, do banco.
Um abraço fraterno, de lutas e de VITÓRIAS.
Raimundo N COSTA
BANCÁRIO SENSATO BANCÁRIO SENSATO enviado em 05/11/2012 as 02:00
Ao pessoal do sul maravilha.

Como é grande a dependência do povo brasileiro pelo seu "pai" o estado.

O governo está cobrindo maior parte do rombo da CAPAF que os pseudo pensadores ajudaram a quebrar. Como a fonte secou querem que ainda se coloque dinheiro público em massa falida.
Ora faça-me o favor. A geração de hoje se carteriza pela proativiade, por resolveru seus prórpios problemas.

Nada mais correto que migrar para um plano que será bem gerido e distante das práticas de outrora que os Madsons da vida ajudaram a se perpetuar. Chega pra vocês. E parem de enganar os incautos. Sejam responsáveis por vocês mesmos e deixem que o Estado faça a parte dele, em que pese não ser como deveria. Contudo temos que parar com esse sentimento de coitados. Chega!!!
Ao João Peron Ao João Peron enviado em 05/11/2012 as 02:00
Falar que a culpa da CAPAF estar nessa situação é dos aposentados além de leviano é burrice. Quanto a agência que está trabalhando sem ar condicionado isto é inadimíssivel e o idiota que falou que não há necessidade de perder tempo com isso, coloque o para trabalhar em cidades quentes como Manaus, Boa Vista e Cuiabá. Se ele aguentar trabalhar sem ar condicionado, deve ser estudado pelo IBAMA.
Ao BANCÁRIO SENSATO Ao BANCÁRIO SENSATO enviado em 05/11/2012 as 02:00
PARABENS, finalmente alguem para falar a favor dos novos funcionários, os RAIMUNDO'S estão esquecendo que no contexto a responsabilidade do que venha a acontecer sem os novos planos, é principalmente dos que foram contra, pois essa conversa de que é necessário ter FÉ , para conseguir o que se quer, inclusive vencer no TRT, ação no SEEB-MA etc., me deu medo, pois FÉ, E A ESPERANÇA DE SE RESOLVER COISAS IMPROVÁVEIS, sem os novos planos é o que temos para o almoço. FÉ...
FACCIOLI FACCIOLI enviado em 05/11/2012 as 02:00
Vocês sabem, por que é que os bajuladores de plantão acreditam que ganharão no tapetão, essa briga da implantação, do famigerado plano CAPAF? Eles acham que, só porque, a presidente Dilma vem acobertando essa sacanagem aqui no BASA os faz pensar que lá no supremo terão a mesma cobertura.
Ajudem-me ai por...!
Margarida Margarida enviado em 05/11/2012 as 02:00
Pessoal! A minha intuição feminina, me faz desconfiar que, na verdade o Bancário Sensato não é do sexo masculino, ele usa esse pseudo para disfarçar. Não é ele é ela, e é gestora na Matriz.

Quem será???
BANCÁRIO DO BASA INDIGNADO COM ESSES GERENTES BANCÁRIO DO BASA INDIGNADO COM ESSES GERENTES enviado em 05/11/2012 as 02:00
Prezados(as), senhores diretores da AEBA. Conjuntamente com o que o sindicato do Maranhão estará ajuizando ação em favor de empregado da agência de Balsas que teve sua função comissionada retirada de forma unilateral e intransigente conforme o que ele me relatou via telefone/e-mail, peço que vocês(da AEBA) acompanhem bem de perto, pois esta não é a primeira vez(conforme me foi relatado) que a atual "gestão" persegue um(a) funcionário eté o seu descomissionamento. Sugiro palestras sobre o tema ASSÉDIO MORAL NAS AGÊNCIAS BANCÁRIAS; PRECARIZAÇÃO DO SISTEMA PÚBLICO; Além de movimentos de "moções de apoio" em favor destes bancários perseguidos.
De olho De olho enviado em 02/11/2012 as 02:00
Sei que o gestor da pedreira e' bem competente e ja deve solicitações e reiterações para a gesup pra sanar a questão dos equipamentos de refrigeração. Mas no lugar dele juntava o comitê de administração e comprava os equipamentos via cotação de preços, o banco nao faria nada, e se fizesse, daria-lhes de mão beijada uma ação trabalhista. O gerente tem uma procuração do presidente do banco, logo, se fizesse a compra das maquinas estaria apenas, como procurador do presidente abdias, evitando uma condição de trabalho insalubre dentro de uma unidade do banco.
AO RAIMUNDO NONATO AO RAIMUNDO NONATO enviado em 02/11/2012 as 02:00
PROC. TST-AIRR-116441-16.2001.5.16.0001

Prezado,

A propósito do oportuno e esclarecedor comentário sobre o "Caso Amazonvida", anexo uma pequena parte do ACÓRDÃO em que os ILUSTRES MINISTROS DO TST RATIFICAM, POR UNANIMIDADE, A SENTENÇA DO TRT-MA.

Mais uma vez, sem razão o BASA, senão vejamos.

Inicialmente há que se destacar que não foi imputada qualquer responsabilidade subsidiária ao BASA e SIM CONDENAÇÃO DIRETA EM ARCAR COM O DÉFICIT APONTADO PELA CAPAF, pois é cediço que a CAPAF, enquanto entidade de previdência privada fechada, nada mais é do que UMA LONGA MANUS DO RECORRENTE, tanto que lhe aporta recursos para o pagamento das complementações de aposentadoria. Em síntese, são apenas duas as fontes de recurso, afora os investimentos financeiros efetuados pela própria instituição, a saber, a contribuição dos associados e o aporte de recursos da instituição patrocinadora.

Com isso, INILUDÍVEL A RESPONSABILIDADE DO BASA empregados daqu em relação à CAPAF no que tange às obrigações desta em face dos (ex) ele, DEVENDO O BASA SER CONSIDERADO RESPONSÁVEL PELO DÉFICIT DAQUELA ENTIDADE."

.......................................

ACORDAM os Ministros da Terceira Turma do Tribunal Superior do Trabalho, POR UNANIMIDADE, conhecer e dar provimento ao agravo regimental. POR UNAIMIDADE, conhecer do agravo de instrumento e, NO MÉRITO, NEGAR-LHE PROVIMENTO.

Brasília, 10 de fevereiro de 2010.

Alberto Luiz Bresciani de Fontan Pereira

Ministro Relator

fls.

PROCESSO Nº TST-AIRR-116441-61.2001.5.16.0001 - FASE ATUAL: AGC/J PROC. Nº TST-AIRR-116440-76.2001.5.16.0001 - FASE ATUAL: AGPROCESSO Nº TST-AIRR-116441-61.2001.5.16.0001 - FASE ATUAL: AGC/J PROC. Nº TST-AIRR-116440-76.2001.5.16.0001 - FASE ATUAL: AG
REI JULIAN REI JULIAN enviado em 02/11/2012 as 02:00
Aqui em Madagascar, tem gente se preparando para se remexer muito na festa de final do ano. Em quanto isso o REI JULIAN vai se perpetuando...
EVANDRO SOUZA EVANDRO SOUZA enviado em 01/11/2012 as 02:00
Manhã ensolarada, estádio lotado.
No belo gramado do Tribunal, adentram os velhinhos cadeirantes, mutilados e esfarrapados.Do outro lado, já estava preparado o forte combinado BASA/CAPAF/PREVIC. Jogo de vida ou morte. Diante da importância da partida, três tarimbados e competentes juízes.
O time do BD não aderente, embora fragilizado e muitos entregues ao departamento médico, meteu 3 X 0 na fortíssima equipe adversária.
Os cartolas Abidias e Nivaldo, diante da fragorosa derrota, não concederam entrevista à imprensa...
Com duas vitórias seguidas ( 1 X 0 e 3 X 0 ), os bedeanos já poderiam receber a faixa de campeões e sair comemorando. Como o adversário, inconformado com as duas derrotas, vai recorrer, a decisão final fica para a próxima partida.
Fica registrado, no entanto, que o mata-mata já passou e vencemos folgadamente.
Que venha a próxima partida, Deus sabe quando.
O terremoto já passou.
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 01/11/2012 as 02:00
Passados os primeiros impactos da decisão da justiça sobre a CAPAF,cabe colocar algumas questões.Trata-se de uma decisão sobre o plano BD.Eu sou um dos chantageados que migrou para o Amazonvida(Morte),nas mesmas condições terroristas que fazem hoje com esses Planos Saldados(Salgados,Malfadados). O Amazonvida foi implantado pela justiça no final das contas,após anos. Eu jamais quiz sair o BD,mas cedí à chantagem.Na época disseram que iriam descontar 46% dos salários dos ativos e 70%dos aposentados.Tal como dizem hoje que se não migrarmos acaba a vida sobre a terra.Para quem acha que AGORA FICOU PIOR NÃO ADERIR ,porque pode ser que no STF,na SUPREMA CORTE AMERICANA, em HAIA,ou no JUIZO FINAL percamos a parada e aí,NUNCA MAIS poderemos entrar nos novos planos....calma no Brasil.Primeiro:Podemos ganhar também não é? Segundo:Não sabemos em que pé estão as adesões.Pelas prorrogações que temos visto acho que não estão muito boas.A menos que queiram forçar a barra e implantar com qualquer número.Mas isso também não me parece possível.Então paremos de correr feito galinhas diante da raposa.Se acharem que esses planos são o certo e a justiça,nesta altura do campeonato, é o duvidoso,aí sim o duvidoso vira o certo.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP