Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
EVANDRO SOUZA EVANDRO SOUZA enviado em 01/11/2012 as 02:00
Sem atualizações diárias ( às vezes, mensais )meu blog estava quase parando.
No entanto, resolvi sair da preguiça e escrever alguma besteira.
Se quizerem me dar o prazer da visita e deixarem algum comentário, ficarei imensamente feliz. Já antes avisando que não sou jornalista.
Acessem:
ordnavesednanrefazuos.blogspot.com.br
(evandro fernandes souza, ao contrário )ou
pesquisa no google:
evandroshow fotos e comentários
Aguardo-os.
Wilson Wilson enviado em 01/11/2012 as 02:00
Incrivel como os bajuladores do Banco e enrroladores dos novos planos da CAPAF se aproveitam deste espaço para assediar anonimamente funcionários e aponsentados do Banco da Amazônia.
Ao joão peron 01/11 Ao joão peron 01/11 enviado em 01/11/2012 as 02:00
Se você é Amazonvida, porque está preocupado com BD , os planos que logo serão implantados, são melhores que o seu, além de aumentar o liquido atual, porem no caso de liquidação dos remanescentes, você só teria a reserva matemática se existisse a receber, só não está píor que o BD, que SE PERDER, E ISSO é POSSIVEL, a reserva é ZERO
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 01/11/2012 as 02:00
Ao Raimundo N.Costa,agradeço honrado pela parceria numa opinião minha.Mas isso me obriga a confessar que as suas postagens também são uma das minhas fontes.Voce,Evandro,Sidou,Madison, Datena,Manteau,Faccioli,espero não ter esquecido ninguém,dão verdadeiras aulas de coragem ,de vida e de sobrevivência com seus comentários sempre muito informativos e bem informados.Espero que nos mantenhamos unidos e reunindo outras cabeças pensantes neste fórum.Nossos opositores,aqueles que nos dizem irresponsáveis quando grevamos,quando não aderimos,quando falamos demais, não sabem que também temos medo.Que também podemos estar falando um monte de bobagens.Que podemos estar impedindo o melhor dos mundos de ocorrer.Pois é,mas,o que eles não vêem é que estamos no mesmo barco.Ou no fim desse cabo de guerra ficamos todos com CAPAF, ou ficamos todos sem ela.Mas o causador desse trauma todo é que não pode e não vai fugir de sua obrigação, se pudermos evitar.O importante é mantermos nosso maior patrimônio,que ainda temos,que é a dignidade,até que tudo esteja resolvido.Por bem ou por mal.
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
ao EVANDRO SOUZA ao EVANDRO SOUZA enviado em 01/11/2012 as 02:00
o MATA MATA ainda nem começou, e resultados anteriores nada irá valer, só que como já foi dito, se a AABA perder como já aconteceu várias vêzes em processos ganhos em Belém, quem não aderir agora não terá mais os planos, pois já estarão encerrados, e aí JOSE? porisso vou correndo aderir, enquanto é tempo.
Raimundo Nonato Costa Raimundo Nonato Costa enviado em 01/11/2012 as 02:00
Prezados,

Desde menino que ouço dizer que: "Uma ordem que não pode ser executada, não deve ser dada".Pois bem,foi a estúpida ameaça feita pelo BASA, quando da implantação do amazonmorte de que, "quem não aderisse àquele plano seria taxado em 72%" dos vencimentos, que levou este SEEB-MA a AJUIZAR UMA AÇÃO TRABALHISTA, que já transitou nas 1ª, 2ª e 3ª instancias. O banco perdeu em todas. O processo encontra-se em execução, em virtude do BASA ter sido condenado a responder pelo déficit da CAPAF(RESPONSÁVEL SOLIDÁRIO).Pois bem, os emporegados, aposentados e pensionistas do BASA(MA), vinculados ao BD, NÃO MIGRARAM. Assim como NÃO MIGRARAM agora para essa nova proposta.
E porque não migramos: Pelo óbvio. As ações que este SEEB-MA tem ajuizado para garantir os direitos com BASE nos Estatutos/BD, que já TRASITARAM até o TST, foram FAVORÁVEIS aos trabalhadores. Por que seria agora, diante desta nova investida do banco que a JUSTIÇA iria mudar de entendimento? Só por que algumas vozes agourentas, que tanto pregam o pessimissmo, a derrota, querem? Se alguma mudança houve na Justiça Brasileira foi pra melhor. Vejam o NOVO STF! Alguém se lembra de, no passado, "os colarinhos brancos" terem sido condenados? Alguém que tenha um par de neurônios funcionando pode acreditar que, só pela vontade de "A" ou "B", as JURISPRUDÊNCIAS, os JULGADOS técnicos da 1ª e 2ª INSTANCIAS irão se desmilinguir assim
num passe de mágica?
De outro lado, é bom lembrar, RISCOS são inerentes à VIDA. Se é arriscado não migrar, é TEMERÁRIO migrar para esse plano proposto pelo banco.
Um abraço a todos. É VITÓRIA!
Raimundo N. COSTA
Madison Paz de Souza Madison Paz de Souza enviado em 01/11/2012 as 02:00
ESTRATEGISTA AMADOR - II

Na mesma linha de pensamento e argumentações presentes em “ESTRATEGISTA AMADOR I”, comento o que dizem os autores das matérias veiculadas ontem (31) sob os títulos: “NINGUEM GANHOU NADA, AGORA É MATA-MATA” e “EM BELÉM, QUALQUER UM GANHA”.
Em ambas as matérias, impressiona a identidade de propósitos e de “convicções” presentes nos seus autores. Até parece serem eles (os autores) nascidos de uma só placenta, ou alinhados nas fileiras ”joanalmeidianas” (novo termo a ser incluído nos novos dicionários da língua portuguesa) . Tanto um quanto o outro, empenhados unicamente em defender a implantação dos Planos Saldados (agora reapresentados pelo Interventor da CAPAF), veem-se frustrados desde quando prolatada a Sentença de Mérito no processo da AABA contra o BASA/CAPAF. Desesperados, desde então, plantam as suas derradeiras esperanças em cada uma das próximas instâncias onde transitarão os apelos protelatórios engendrados pelos demandados. De toda sorte, sonhar não paga imposto. Difícil é esperar que a JUSTIÇA NÂO SE CUMPRA diante de todas as verdades que envolvem a questão CAPAF.
enviado em 01/11/2012 as 02:00
FALA SÉRIO!

Olá gente. Vocês ficam nesse ti-ti-ti querendop apostar qual o futuro da CAPAF e do BD.
Fala sério, gente! até o Nivaldo, o Abidias e o pessoal da PREVIC que acompanhou o Círio no palanque do BASA já sabem que não poderão liquidar nem o BD nem a CAPAF porque os processos da AABA, do Sindicato de São Paulo e do Sindicagto do Maranhão, não tem geito, transitarão em julgado em favor de todos os participantes da CAPAF, até nos tribunais internacionais, se a eles forem submetidos. O próprio Nivaldo já cochichou com o Abidias sobre isso. Só voces que dizem que sabem tudo ainda não cairam na real.
enviado em 01/11/2012 as 02:00
QUEM PODE RESPONDER?

A Comissão dedd Inquérito da CAPAF evaporou?
É verdade que o Sales e o Bessa foram condenado a pagar quase 200 milhas de multa?
Será que eles já pagaram?
Me ajuda aí, pô!
BANCARIO SENSATO BANCARIO SENSATO enviado em 01/11/2012 as 02:00
Ao "ninguém ganhou nada, agora é mata mata".

Congratulo exatamente de suas opiniões. No final das contas nenhum desses pseudo-poetas, pseudo-articulistas, pseudo CONSELHEIRO? Que ajudou a quebrar a CAPAF estará aqui para dizer porque os colegas do BD não estão num plano decente de previdência.
Vejam bem, por anos e anos lutamos por uma previdência e agora por causa de uns iluminados, meia dúzia de pseudo pensadores levam uma boa quantidade de incautos a acreditarem em suas idéias estapafúrdias.
Quanto àqueles que me chamaram de bajuladores só tenho a dizer o seguinte: O pior cego é aquele que se recusa a ver. Se você tem um problema no seu colo, procure formas de resolvê-lo, se o cargo de gerente fosse apenas para administrar maravilhas não haveria necessidade de se ter gerentes.
Não estou aqui para bajular niguém, não conheco ninguém da diretoria, só acho desperdício dedicar tempo e mão de obra pra resolver problemas no ar condicionado.
EVANDRO SOUZA EVANDRO SOUZA enviado em 01/11/2012 as 02:00
ANONIMATO

Já deu para perceber que todos aqueles que são favoráveis à implantação dos novos planos não mostram a cara ? Se a migração é tão adocicada, tão gostosa,
por que então ficarem, os aderentes, escondendo-se no anonimato ?
O autor do comentário AO EVANDRO, é um deles. Sempre diz estar correndo para aderir, mas não o faz e ainda torce para ter outro mata-mata.
O jogo acabou, companheiro.
Todos os argumentos jurídicos do Banco da Amazônia e CAPAF foram rejeitados, não por um desembargador, mas por um colegiado.
O TST dificilmente acolhe recursos quando já há unanimidade nas decisões inferiores. Rejeita-os peremptoriamente.
Veja ainda que os pareceres do Ministério Público Federal são contra a dupla BASA/CAPAF.
Contestar ainda o quê ?
A Ilha da Fantasia está de portas abertas pra você e outros que postam neste espaço mensagens enganosas, com intuito de confundir.
Boa viagem, companheiro !
A FESTA A FESTA enviado em 01/11/2012 as 02:00
Com tanta coisa importante para a gente se preocupar, mas agora fica aparecendo um pop-up toda vez que abrimos o Amazonianet, querendo saber nossa opinião sobre o tema da festa. Por mim podem ir vestidos todos de branco, de pai de santo; de vermelho, pomba-gira ou temáticos anos 80; de palhaços, etc., seja lá do que for. Quero saber é do nosso piso salarial, que na verdade o do ingressante não é R$ 1.520,00, quero saber do PCCS, do nosso plano de previdência, das nossas condições de trabalho. Pouco me interessa porcaria de festa.
RAIMUNDO NONATO ref. AMAZONVIDA RAIMUNDO NONATO ref. AMAZONVIDA enviado em 01/11/2012 as 02:00
O amazonvida está aí, como que o banco perdeu nas 3 instâncias? perdeu o que? pelo que sei os colegas que migraram estão pagando e recebendo da forma como foi instituido, falido ficou o BD, porisso não vou deixar de acreditar no BASA, onde sempre na ativa fui tratado com respeito e justiça, bem como depois de aposentado, para acreditar em ALOPRADOS que se dizem defensores dos aposentados e funci.ativa, mas na verdade só pensam em retirar recursos de uma caixa que deveria servir a todos, e agora que o poço secou, querem retirar do Banco. porisso vou aderir, e acho que todos que tiverem juizo deveriam fazer o mesmo.
Ao Raimundo Nonato Costa Ao Raimundo Nonato Costa enviado em 01/11/2012 as 02:00
Prezado,
Informe-nos a respeito da ação de 700 mi que o sindicato do Maranhão move contra o Banco e a Capaf. Já foi julgada? Cabe recurso? Foi unificada com a do sindicato de São Paulo? e etc.etc.
WILSON WILSON enviado em 31/10/2012 as 02:00
Ao Bancario (in)sensato

Meu caro sensato talvez, você como gestor da agencia e não de outra unidade do banco como você com certeza é, conseguisse nova refrigeração para agencia, mas os gestores da agencia tomaram todas as providências possíveis isso porque eu acompanhei o processo, isso é descaso da nossa gestão maior pois há mais de 1 ano a agencia vem pedindo novas unidades de refrigeração inclusive temos confirmação documentada de compra de centrais que nunca chegaram a nossa agencia (foram provavelmente desviadas para as novas unidades do Banco). Não venha novamente puxar o saco dos seus superiores (que aparentemente não devem estar muito acima ), não dê uma de escudo para eles arranjando culpados pelo descaso para com os funcionários desse Banco.
enviado em 31/10/2012 as 02:00
Repito e reforço a questão:E AGORA? O QUE DIZEM OS JOÕES ALMEIDAS DA VIDA? Como se tratam de puxa-sacos em busca de um lugarzinho no serpentário,ou , então, são gerentes disfarçados com a missão de espalhar o terror ,acho que vão ficar quietinhos por um tempo.Mas gostaria que fossem desmascarados por aqueles que os conhecem para que nunca mais voltem à cena com a mesma cara deslavada com que desfilaram durante esse episódio.Talvez nunca tenhamos a exata noção dos prejuízos que caras como esses causam à humanidade, espalhando boatos,criando factóides, ajudando a enganar velhinhos(talvez até seus próprios pais,avós..)só para obter um carguinho dentro da instituição.Esses malditos são os verdadeiros e muito piores inimigos. Não o presidente,a diretoria,o interventor.Não.Estes são visíveis, violáveis,frágeis nas suas argumentações e nas suas pessoas. Aqueles não.São invisíveis,agem na surdina,escrevem aqui,sentam-se ao nosso lado talvez....E,assim,seguem nos traindo e a si próprios.Como diz Rui Barbosa em mais uma de suas frases :"É impressionante como certas pessoas se amoldam à canga e à peaça contanto que se lhes ofereça a erva fresca do poder."
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
Francisco Sidou Francisco Sidou enviado em 31/10/2012 as 02:00
Anônimos como "João Almeida" e "fantasmas" como Amíntore Fanfani, na verdade, apenas desejam que, com a implantação dos novos "Planos Saldados", sejam também "saldadas" suas dívidas em termos de omissões por suas anêmicas passagens pelo comando da Capaf, quando o barco já fazia "água" e eles apenas contemplaram o "naufrágio à vista" qual fez o "comandante" italiano Schetino (cretino), que abandonou o enorme navio "Costa Concordia" e seus passageiros à própria sorte, por falta de coragem de assumir suas responsabilidades de comando. No caso Capaf, o Patrocionador se utiliza de alguns "agentes laranjas" para semearem o medo e a desesperança entre aposentados e pensionistas, jogando-os contra os "novos" com a falsa premissa de aqueles são os responsáveis pela situação falimentar do Fundo de Pensão e não os mais de 50 anos de sua gestão empírica (não profissional), sempre monitporada pelas diretorias do Basa. Trata-se de uma tática de "guerrilha" da contra-informação, que leva em conta antigas lições do "genio" da comunicação nazista (Goelbes) "de que uma mentira repetida à exaustão acaba virando verdade"...Aos "novos" recomendo que leiam aqui mesmo no site da AEBA o artigo "S.O.S Capaf!" tambem publicado em "O Liberal" , onde abordo essa questão do "apartheid" incentivado pelo Patrocinador da Capaf e alguns "agentes patronais amestrados", membros da inefável "ALOPRA".
EVANDRO SOUZA EVANDRO SOUZA enviado em 31/10/2012 as 02:00
BÊNÇÃO, NOSSA SENHORA DE NAZARÉ !
Sem ter comparecido, vi-me no meio da multidão segurando a corda com muito fervor.
Anestesiado pela fé, eu pedia, implorava à Mãe Santíssima que abençoasse os aposentados da CAPAF, que não deixasse faltar o pão de cada dia, que não faltasse a fé...
Que iluminasse a cabeça dos magistrados que iriam julgar o processo que estava garantindo nossos benefícios.
Pedido feito, pedido atendido.
Ontem, ao ser informado pelo Silvio da grande vitória, transformei-me em criança diante de uma guloseima. Pulei de alegria. Confesso meu melhor Círio.
Católico, não muito praticante, fui à Igreja agradecer a graça alcançada. Chorei ao lembrar Castagna Maia e Roberto Duarte, incansáveis lutadores que, no meio da luta, deixaram nosso convívio. Deixaram pavimentados o caminho da vitória. No céu, tenho certeza, se abraçaram e choraram juntos. OBRIGADO, NOSSA SENHORA DE NAZARÉ, MUITO OBRIGADO !
Obrigado Silvio Kanner, obrigado Dr. Agildo. Obrigado Sidou e Madison. Obrigado Raimundo Nonato, obrigado Ribamar Fonseca. Todos baluartes em defesa da verdade e contra a tirania do Banco da Amazônia, da CAPAF e da PREVIC. Contra a tortura imposta aos aposentados e pensionistas, que no limiar de suas existências, vinham sendo implacavelmente perseguidos e
massacrados.
Abidias e Nivaldo terão que engendrar novo repertório, o colocado à justiça, foi rejeitado, morto e incinerado/sepultado. Não há mais argumentos jurídicos. Caiu por terra a má-fé, a atitude dolosa.
Fecha-se o pano de mais uma peça teatral, caiu a máscara.
E agora, José ?
PS: eu gostaria que a presente mensagem chegasse ao conhecimento da Dra. Carolina, filha do saudoso Castagna Maia.
evandrofernandesouza@gmail.com
Sidou "Balada Coreana" Sidou "Balada Coreana" enviado em 31/10/2012 as 02:00
Anônimos como "João Almeida" e "fantasmas" como Amíntore Fanfani, na verdade, apenas desejam que, com a implantação dos novos "Planos Saldados", sejam também "saldadas" suas dívidas em termos de omissões por suas anêmicas passagens pelo comando da Capaf, quando o barco já fazia "água" e eles apenas contemplaram o "naufrágio à vista" qual fez o "comandante" italiano Schetino (cretino), que abandonou o enorme navio "Costa Concordia" e seus passageiros à própria sorte, por falta de coragem de assumir suas responsabilidades de comando. No caso Capaf, o Patrocionador se utiliza de alguns "agentes laranjas" para semearem o medo e a desesperança entre aposentados e pensionistas, jogando-os contra os "novos" com a falsa premissa de aqueles são os responsáveis pela situação falimentar do Fundo de Pensão e não os mais de 50 anos de sua gestão empírica (não profissional), sempre monitporada pelas diretorias do Basa. Trata-se de uma tática de "guerrilha" da contra-informação, que leva em conta antigas lições do "genio" da comunicação nazista (Goelbes) "de que uma mentira repetida à exaustão acaba virando verdade"...Aos "novos" recomendo que leiam aqui mesmo no site da AEBA o artigo "S.O.S Capaf!" tambem publicado em "O Liberal" , onde abordo essa questão do "apartheid" incentivado pelo Patrocinador da Capaf e alguns "agentes patronais amestrados", membros da inefável "ALOPRA"
enviado em 31/10/2012 as 02:00
2x0 no Placar. Vitória de quem ? (30/10/2012)

Se os adimitidos a partir de 1998 não tem nenhuma assistenciária, não tem porque continuar pagando a CAPAF. Se continuam é porque aceitam comer a fava que o boi. Nos editais de concurso o banco lhes prometeu plano de prevbidência complementar. Aposto que até hoje ningém cobrou o cumprimento da promessa, seja administrativamente ou pela via judicial.
Alerta pessoal. A JUSTIÇA NÃO AMPARA OS QUE DORMEM. O pessoal do BD passou muito tempo cochilando e quando acordou, quase que era tarde. Olhem o exemplo e ajam enquanto é tempo. Vejam que as trapalhadas do Basa em relação à CAPAF num passado mais distante agora voltam a tona com vocês que tiveram a promessa e tudo não passou de brincadeirinha.