Deixe aqui a sua!

 
 
 
 
 
*Campos obrigatórios.
Seu e-mail não será publicado.

Sua mensagem estará visível após a aprovação.
12775 mensagens.
Resposta a Aposentadoria Por Um PDV Geral Resposta a Aposentadoria Por Um PDV Geral enviado em 20/09/2012 as 03:00
Colega, suas palavras foram assertivas. O problema é esse PDV sair...
Para ficarmos atentos: Para ficarmos atentos: enviado em 20/09/2012 as 03:00
Projeto sobre greve no setor bancário divide senadores
"Se convertido em lei, o projeto do senador Ciro Nogueira (PP-PI), em análise no Senado, pode restringir greves no setor. O PLS 127/2012 modifica a lei que trata do direito de greve, define as atividades essenciais e regula o atendimento das necessidades inadiáveis da comunidade (Lei 7.783/1989) para incluir todos os serviços bancários como essenciais. Pela legislação em vigor, apenas a compensação está no rol das atividades essenciais."

fonte: http://www12.senado.gov.br/noticias/materias/2012/09/19/projeto-sobre-greve-no-setor-bancario-divide-senadores
NOVATO NOVATO enviado em 20/09/2012 as 03:00
Sei da ansiedade dos que estão de fora à espera para serem convocados, tenho ciência do que é estar na iniciativa privada, ou mesmo desempregado, entretanto, contudo, devemos respeitar aqueles que já labutam na instituição - os aposentados. Se existe alguma falha, essa está na lei que não prevê a saída compulsória por aqueles trabalhadores que são regidos pela CLT e que já atingiram a idade limite, que no caso do estaturário é de 70 anos, como disse, na CLT não existe essa previsão, a propósito, se o banco tivesse interesse em se "desfazer" daqueles que já se aposentaram mas que continuam na ativa, era muito simples de resolver, bastando para isso abrir um PDV nos mesmos moldes do BB, por exemplo. E diga-se de passagem, muitos são ainda produtivos, conheço vários, é verdade que outros não estão mais nem aí, mas cabe a administração resolver essa pendenga.
O banco de fato precisa ser renovado, mas as políticas atuais não favorecem aqueles que estão entrando e que pretendem fazer carreira, o que dificulta um planejamento no longo prazo. Ademais, a maioria dos novos funcionários continua estudando e muito provavelmente passarão em outros concursos e a lacuna sempre permanecerá.
Pense nisso!
BOMBA ! BOMBA ! enviado em 20/09/2012 as 03:00
Matéria publicada no jornal Correio da Manhã, de hoje:

Ministério Público pede bloqueio de bens de Lula
O Ministério Público Federal (MPF) de Brasília pediu à justiça o bloqueio dos bens do ex-presidente Lula da Silva, a quem acusa de improbidade administrativa por ter usado verba pública com claro intento de promoção pessoal.
TOCANTINS TOCANTINS enviado em 20/09/2012 as 03:00
Obrigado ao Presidente da CORAMAZON, pelas suas palestras no nosso estado, esta sendo um incentivo ao movimento de GREVE, ao esclarecer que 50% do faturamento bruto, descontado os encargos, são repassados ao Banco da Amazonia a titulo de Balcão. Alem de esclarecer porque o Sr. Abidias retirou as comissões sobre venda de seguros, seria porque tinha funcionários que as merecidas comissões eram maior que o próprio salário pago pelo Banco.

Caros colegas, esta explicado porque estamos pagando cada vez mais caro pelo nosso plano de saúde, a renda que nos ajudava, (70% da Coramazon, pertence a Casf) esta sendo repassada a essa diretoria, e quem sabe estes valores nem são auditados pelos órgãos controladores federais, e estão sendo gastos como receita particular da DIRETORIA.
AO PERON AO PERON enviado em 20/09/2012 as 03:00
Trinta e seis anos? Já passou da hora de sair e também seria de bom alvitre deixar de influenciar quem quer ter uma previdencia privada. Por causa de vocês não temos CAPAF e PCS.
Bancário Sensato Bancário Sensato enviado em 20/09/2012 as 03:00
Todo ano é assim... dias e dias de greve e o que é a categoria vem ganhando nos últimos anos??? Temos que parar com essa estória de greve e voltar a trabalhar, produzir resultado, lucro...
Carlos Rodrigues Carlos Rodrigues enviado em 20/09/2012 as 03:00
Prezada Katiuce,

O Cespe disponibilizou o resultado final dia 18/09/2012
2 DO RESULTADO FINAL NO CONCUSO
2.1 Resultado final do concurso na seguinte ordem: cargo/área/subárea/polo, número de inscrição e nome
do candidato em ordem alfabética, nota final no concurso, classificação final por cargo/área/subárea

Cargo 24: Técnico Bancário/ Polo 3, 10015780, Katiuce Saraiva Santiago, 52.50, 304, 2699.

Assim temos: sua nota 52,50, classificação no polo 3 (Acre e Rondonia) 304 e classificação geral no cargo 2.699.

Chance de ser convocada: graaande, haja vista, a quantidade de desligamento que ocorre mensalmente no Banco do Basa. No último concurso que foi nacional, isto é, não foi regionalizado ou polarizado, foram convocados 1218.

Informações de convocações disponível em
http://www.bancoamazonia.com.br/bancoamazonia2/includes/institucional/arquivos/convocacoes_concurso_publico_abr2012.pdf

Abs.

Carlos Rodrigue
Tatiana Tatiana enviado em 20/09/2012 as 03:00
Aquele que não luta pelos seus direitos não é digno deles.
Heloisa Ribeiro Costa Heloisa Ribeiro Costa enviado em 20/09/2012 as 03:00
Não podemos nos intimidar com decisoes passadas(lembram dos 9%?)Mostramos que unidos somos mais fortes e com certeza podemos conseguir nossos objetivos.Somos concursados e queremos uma Instituição Justa, que valorize seus colaboradores, incentive e assima de tudo respeite o que cada um de nós com todas as precariedades da Instituição temos conseguido, colocar o Banco entre os maiores do Pais. Não pode xistir desculpas para não enxergarem nossas reivindicações, são minimas...vamos Lutar sim, por nos e pelos futuros Bancarios.
Gleice Gleice enviado em 20/09/2012 as 03:00
Saiu de uma empresa privada para o banco da Amazônia, vim cheia de sonhos, mudei de cidade,achando que qualquer coisa podia ser melhor que o trabalho que eu tinha.Me deparei com uma situação totalmente contrária, um banco que desrespeita as leis, onde os tbs trabalham 8h ou mais e que cobra metas todos os dias e não dar uma contrapartida, meu gerente diz que hoje em dia quem não está preparado para trabalhar como os sistemas de metas está excluído do mercado de trabalho,só que os que ele esquece é que junto com deveres vem direitos, e geralmente o normal seria que tivéssmos comissão pelo atingimentos das metas.Os gestores falam que devemos cumprir horários,mas nos enchem de trabalho e o horário que conseguimos cumprir é só o de entrada. Além disso não há treinamento e as pessoas dispostas a nos ajudar são raras, simplesmente nos mandam fazer e nós que nos viremos nos trinta, sem contar sistemas que não funcionam e perdemos tempo precioso fazendo re-serviço,para mim não valeu o sacrifício de mudar a rotina de vida da minha familia, de cidade,o que me abalou psicologicamente quando eu tinha certeza que ao menos o que estava escrito no edital seri cumprido e o que a cada dia descubro que não acontece.Esse é o Banco da Amazônia, que prima tanto pelo desenvolvimeto sustentável, pela qualidade de vida, menos o de seus empregados.
Resposta a Aposentadoria por um PDV Geral Resposta a Aposentadoria por um PDV Geral enviado em 20/09/2012 as 03:00
Já tem alguns anos que vejo colegas clamarem por um PDV.
Pergunto: Porque essa solicitação não é uma pauta à ser tratada no Dissidio...
BRB BRB enviado em 20/09/2012 as 03:00
BRB apresenta proposta, e Sindicato convoca assembleia para esta sexta (21)

Qui, 20 de Setembro de 2012

Em rodada de negociação nesta quinta-feira (19), o BRB apresentou uma nova proposta de acordo para o Sindicato. Diante disso, o Sindicato convoca os trabalhadores para avaliar a proposta em assembleia deliberativa nesta sexta-feira 21, às 9h30, no Edifício Brasília, que fica no Setor Bancário Sul.


Veja a proposta:


• Reajuste de 6,5% sobre todas as verbas salariais e benefícios. O banco seguirá a Fenaban caso o reajuste seja maior;
• Reajuste de 9% sobre piso da carreira de escriturário (VP e CPVP). O banco seguirá a Fenaban caso o reajuste seja maior;
• Redução para 3,2% na taxa de juros do cheque-especial;
• Piso de analista em TI de R$ 4.800,00;
• Licença-paternidade de 10 dias úteis;
• Para os funcionários que usufruem de 35 dias de férias, o banco oferecerá a opção de venda de até 15 dias;
• Aumento das bolsas de auxílio-academia de 300 para 500;
• Mínimo de dois atendentes capacitados na linguagem de libras para atendimento nas unidades de trabalho;
• Padronização das regras de concessão de auxílio-educacional com compromisso de participação do movimento sindical na discussão do modelo que vigorará no primeiro semestre de 2013;
• Instalação de Comissão de Ética para apurar denúncias e casos de assédio moral e sexual dentro do banco. Os representantes do BRB se comprometeram em reservar pelo menos uma vaga na comissão para um representante escolhido pelos trabalhadores;
• Isenção de tarifa de cadastro para financiamento de veículos até 31 de dezembro de 2012;
• Equiparação da remuneração de atividade de caixa com os empregados da Caixa Econômica Federal;
• Os outros itens permanecem iguais aos do acordo anterior.



O banco afirmou ainda que não haverá punição sob hipótese alguma aos participantes da greve. Os dias não trabalhados seguirão o acordo que for definido em mesa com a Fenaban.



Thaís Rohrer
Do Seeb Brasília
CARLINHA/APOSENTADA CARLINHA/APOSENTADA enviado em 19/09/2012 as 03:00
Na verdade, o problema é bem mais que isso, aposentar e continuar trabalhando, ou como diz a colega, "enrolando". Acontece que o salário da ativa do banco não é lá grande coisa, já foi considerado bom, e os funcionários que já estão aposentados - com um salário ruim, diga-se de passagem, não vêem outra alternativa a fim de complementar renda, eu não os critico por assim fazerem, sou novo de banco ainda, mas não pretendo me aposentar pelo banco de forma alguma, aliás, aposentar pelo RGPS não é vantagem para ninguém. É preciso se programar, para ter uma velhice com um mínimo de conforto, e as pessoas que já estão com 20 a 30 anos de banco, perderão o bonde da história e já não lhes resta outra alternativa, senão aposentar e continuar trabalhando até quando não mais lhe restarem forças, infelizmente.
Peço um pouco mais de consideração com aqueles que deram sua vida pela instituição, pois um dia poderá ser um de nós a estar passando por isso.
Oliveira Oliveira enviado em 19/09/2012 as 03:00
Só quero informar para aqueles funcionário(a)s medroso(a)s, que quando a ategoria entra em GREVE, o contrato de trabalho está suspenso,leiam os informativos da AEBA e Sindicato,portanto acompanhem seus colegas entrem em GREVE, ou vocês acham que o BANCO vai recompensar vocês por não entrarem na greve?Se assim pensarem todos vocês são uns "TREMENDOS COVARDES".
João Peron Correa de Mattos João Peron Correa de Mattos enviado em 19/09/2012 as 03:00
CARLINHA/APOSENTADA, só um reparo nas suas corretas palavras.Os colegas que estão com 20 ou 30 anos,como vc diz, não perderam nenhum bonde da história. Eu,que completo 36 este ano,não perdi o bonde.Simplesmente confiei,como eles, que não dependeria jamais apenas do RGPS.Por isso contribui fielmente com nossa CAPAF.Fomos mais do que previdentes em nossas carreiras para ,ao final,sermos assaltados, rapinados,como fomos.
Quanto a voce , OLIVEIRA,voce está em greve? Parabéns! Então se identifique para que possamos acompanhar o seu grito de guerra.Não nos igualemos aos covardes,certo?
Gratos e até a próxima.
Peron Dir.Reg.AEBA DF/SP
5566-SP
Resposta a Carlinha/ Aposentada Resposta a Carlinha/ Aposentada enviado em 19/09/2012 as 03:00
Como a colega ensejou: o problema é se aposentar e ficar se arrastando pela instituição. Se ficar no Banco porque o salário não é grandes coisas e a recebido pelo INSS é pior ainda que continue trabalhando de fato, ora bolas. Por isso esse Banco não vai para frente.
Resposta ao João Peron Resposta ao João Peron enviado em 19/09/2012 as 03:00
Concordo contigo,nobre colega. Fazer arruaça só espanta a clientela e faz com que eles se voltem contra nós.
antonio antonio enviado em 19/09/2012 as 03:00
tem que ter piquete até às 17:00 h,pois tem funcionário entrando após as 16:00,prejudicando a GREVE e os outros funcionários...pq quem não vai trabalhar fica queimado c a gerência. td ano é isso ...VAMOS DEIXAR DE COVARDIA BANCÁRIOS...piquete até as 17:00 já.
Engº Civil Engº Civil enviado em 19/09/2012 as 03:00
MAIS UMA JORNADA LONGA...

Depois que o BB e a CAIXA acertarem com a FENABAN e terminarem a greve, teremos que continuar a NOSSA greve, porque nossa situação é sempre diferenciada... E o pior: teremos que compensar os dias parados!
Sai ano, entra ano e a história se repete!
É como disse um colega há algum tempo: "a saída é sair" do Banco!